sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Ezequiel pede ao IDEMA agilização na licença para funcionamento do Matadouro de Carnaúba dos Dantas

imageO deputado Ezequiel Ferreira protocolou requerimento na Assembleia Legislativa para que o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) agilize o funcionamento do Matadouro Público de Carnaúba dos Dantas, no Seridó.

“Há quase dois anos, a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas realizou uma ampla reforma no seu antigo matadouro público, readequando exigências ambientais, após assinar Termo de Ajustamento com o IBAMA. Mas, até hoje o Matadouro Público, único no município, não teve a licença ambiental para funcionamento, liberada pelo IDEMA”, afirmou Ezequiel, lembrando que recentemente o prefeito Dr. Sérgio Eduardo esteve na instituição mostrando o problema ao IDEMA.

Enquanto isso, a população de 7.429 habitantes, que reside em Carnaúba dos Dantas vem sendo penalizada, especialmente os marchantes, que tem se deslocar a outros municípios da região Seridó, para abater seus animais. Isso, sem falar nos abates clandestinos que são feitos em locais inadequados e sem nenhuma higienização.

Nota: O Blog do Totinha Humildade Sempre entrará em concato com o IDEMA para que o mesmo explique a população carnaubense o porquê do Matadouro Público não ter passado nos quisitos exigidos pelo órgão.

Seguidores