domingo, 30 de setembro de 2012

Rogério Couro Fino comanda com João Maia e Antônio Macaco grande carreata em Jardim de Piranhas

image Era pra ter sido uma carreata pelas ruas de Jardim de Piranhas, mas o povo foi quem fez questão de colocar o pé no chão, e caminhar com o candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR), o prefeito Antônio Macaco e o deputado federal João Maia (PR) nesta manhã de domingo (30). Nem o sol forte fez com que as pessoas deixassem o arrastão, que aos poucos foi tomando conta das ruas de Jardim de Piranhas.

Em seu discurso de encerramento, ao lado da Igreja Matriz, o deputado filho da terra, João Maia destacou a importância que a vitória de Couro Fino tem para o município. “Neste palanque estão os homens e as mulheres comprometidos com Jardim de Piranhas. Já provamos isso. Aqui ninguém mente, ninguém chora para enganar o povo. Aqui tem muito trabalho e vontade de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Rogério Couro Fino encerrou a movimentação agradecendo o carinho e apoio que tem recebido dos jardineses. “Estou muito feliz! faltando uma semana para a grande festa da democracia estamos nos bairros de Jardim de Piranhas, fazendo a maior carreata que esta cidade já viu. Aqui não é promessa, porque não gosto de prometer e sim de fazer: serei o melhor prefeito que esta cidade vai ter, vou ampliar o trabalho de Antônio que é grandioso. Agradeço todos os meus conterrâneos, a nossa gente, que no próximo domingo depositará sua confiança na nossa chapa, garanto honrar cada voto”, disse.

Tsunami Azul: mais de 15 mil pessoas lotaram ruas de Currais Novos

image A uma semana das eleições municipais, que se realizarão no dia 7 de outubro, o candidato à Prefeitura de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), liderou na noite deste sábado (29) mais um “Tsunami Azul” e, novamente, bateu recorde em presença de eleitores e apoiadores de sua candidatura. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam Geraldo durante todo o trajeto da caminhada, que se encerrou com grande comício no centro de Currais Novos e contou com a presença do deputado federal Felipe Maia (DEM).
Iniciando a concentração da caminhada no largo do Ginásio de Esportes Geraldão, várias pessoas aguardavam ansiosas pela chegada do prefeitável e de seu vice Medeiros. A pé, de carro ou em suas motos, a população curraisnovense fez questão de demonstrar seu apoio aos candidatos, por isso portavam bandeiras e adesivos do candidato Ficha Limpa.
Entre os presentes, estavam muitas pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Currais Novos: é o caso de Nilton César, líder comunitário há 12 anos no bairro Doutor José Bezerra. Para ele, que também é técnico de futebol e suplente de vereador, Geraldo é a melhor opção para o município. “Ele é um homem de visão humana e, sobretudo, preocupado com o desenvolvimento de cada curraisnovense. Não há outro com mais capacidade para governar”, disse.
Seguindo pelas principais ruas de Currais Novos, a caminhada aconteceu de forma pacífica. Podia-se ver em cada rosto um olhar de confiança e certeza de vitória, a que Geraldo Gomes retribuía com um sorriso sincero de grande felicidade. O “Véinho” – como é chamado carinhosamente pelos eleitores – teve a oportunidade de confirmar que será prefeito pela quinta vez.

Agripino leva apoio a candidatos do Alto Oeste e ressalta crescimento do DEM

image No último sábado de campanha, o presidente nacional do Democratas, José Agripino, participou da programação política dos candidatos: Bernadete Rêgo (DEM) em Riacho da Cruz, Raimundo Melo (DEM) em Severiano Melo, Yria Queiroz (DEM) em Água Nova e Dr.Tadeu (PPS) em Luis Gomes. .

O senador fez questão de ressaltar que nessa reta final, tentará priorizar na agenda os correligionários. Agripino reafirmou a necessidade do partido de ampliar seus quadros depois do dia 7 de outubro. “Nessa reta final, vamos tentar priorizar os candidatos do nosso partido, sem deixar de apoiar, claro, todos nossos aliados em geral. Mas estou confiante de que nossa legenda vai crescer, com a vitória nas urnas em muitas cidades brasileiras”, declarou.

Hoje, o senador permanece na região do Alto Oeste e estará nos palanques dos aliados em Umarizal, Portalegre, Itaú e Pau dos Ferros. Neste último município, participará de grande comício ao lado do candidato a prefeito pelo DEM, Fabrício Toruqato, que tem o apoio do atual prefeito Leo Rêgo, também democrata. .

NA RETA FINAL DA CAMPANHA, MULTIDÃO SAI ÀS RUAS PARA DIZER SIM AO CANTOR E AO DOUTOR EM JARDIM DO SERIDÓ

image Os espaços nas calçadas foram disputados palmo a palmo, tudo para poder ter uma melhor visão da passagem da grande passeata da Família 55, que saiu do centro da cidade arrastando uma multidão até o Bairro Bela Vista, onde aconteceu um mega comício.

Com muita alegria e vibração, a multidão lotou desde a esquina do açougue Big Boi(Neta e Maurílio), até a esquina da praça do referido Bairro, numa demonstração contagiante de apoio aos candidatos da coligação União e Trabalho pelo Progresso.

Visivelmente emocionado, o médico e ex-prefeito Dr. Edimar desabafou e pediu respeito, dizendo que suas mãos jamais foram sujas, senão de sangue para salvar o povo de Jardim do Seridó: “Jamais essas mãos foram sujas, senão para salvar vidas. O nosso adversário agora dá uma de coitadinho, mas todos sabem quem ele é”, disse e continuou: “Eles tentam se fazer de vítimas, e pedem respeito para os seus pais idosos, mas esquecem de respeitar a minha mãe que é uma idosa de 80 anos. Até jogaram um coco nela!”, desabafou o médico.

Mostrando simplicidade e respeito para com o povo, Amazan trocou o discurso por um descontraído bate-papo, contando fatos acorridos na grande maratona de visitas que está fazendo em todas as comunidades rurais, assim como na zona urbana. “A partir de agora eu não quero que vocês me vejam apenas como candidato ou futuro prefeito de vocês. Quero ser visto por vocês com um amigo e é por isso que vamos conversar, eu e vocês, vocês e eu”, disse Amazan.

Ezequiel participou de campanhas em Santana do Matos, Florânia e Tenente Laurentino Cruz

image O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) continua pegando a estrada e participando de campanhas de aliados pelo interior do Estado. Na noite deste sábado (29), o deputado esteve nos palanques de Lardjane Ciriaco (Santana do Matos), Júnior de Janúncio (Florânia) e Júnior Laurentino (Tenente Laurentino Cruz), este que disputa à reeleição.

“Lardjane agora vai vencer com folga. O povo de Santana do Matos vai eleger alguém que nasceu e foi criada aqui. Fico feliz em poder também participar desta vitória, ao lado do ex-deputado e grande jurista Paulo de Tarso Fernandes”, comentou Ezequiel, que ainda pediu votos para os vereadores Naldinho, Bial e Bel, que disputam mandato pelo PTB de Santana do Matos. Também passaram no palanque de Lardjane, o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria e o deputado estadual Walter Alves.

Em Florânia, Ezequiel voltou ao comício de Júnior de Janúncio (PSD), que lidera as pesquisas na cidade com grande margem. “Faço questão de vir várias vezes aqui para a campanha de Júnior de Janúncio, um homem sério, honesto e que tem uma história de vida invejável. Vai ser a maior vitória da história deste município”, frisou, elogiando também o desprendimento do prefeito Sinval Salomão (PTB), principal articulador da união dos grupos da cidade.

Ezequiel também voltou a participar da passeata e do comício do prefeito Júnior Laurentino (PSB), em Tenente Laurentino Cruz. “Aqui está um prefeito que tem serviços prestados na saúde, educação, agricultura e várias obras para mostrar. Quem compara vota em Júnior Laurentino, que terá uma vitória certa, pois o povo quer o progresso e vota em quem fez e faz”, disse Ezequiel.

FELIPE MAIA PARTICIPA DA CAMPANHA DE CARNAÚBA DOS DANTAS AO LADO DE VALDENOR E ROBERTO

image COLIGAÇÃO “ACREDITA CARNAÚBA” REALIZOU MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NO BAIRRO DOM ADELINO DANTAS
Foi realizado na noite deste sábado 29 mais uma movimentação política da coligação ACREDITA CARNAÚBA que tem como candidatos a prefeito o ex prefeito Valdenor Araújo (DEM) e vice Roberto de Zé Leite (PMDB). O evento foi realizado no sopé do MONTE DO GALO no bairro Dom adelino Dantas. Presente ao evento o Deputado Federal do DEM Felipe Maia que veio a Carnaúba prestigiar e dar apoio a candidatura de Valdenor e Roberto. O palanque de Valdenor e Roberto contou ainda com a participação de todos os candidatos a vereadores(as) da coligação ACREDITA CARNAÚBA, CERAMISTAS com a presidenta do PMDB Tida Dantas, presidenta do PMN Lúcia de Melhinha, demais autoridades e o povo em geral. 
Para visualizar mais fotos, clique no link abaixo 

Fátima impressionada com a “explosão popular” pro Larissa em Mossoró

image A noite deste sábado (29) foi histórica para Mossoró, onde milhares de pessoas saíram às ruas espontaneamente e desceram o Alto de São Manoel. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que participou da atividade, ficou impressionada com o carinho da população por Larissa Rosado (PSB) e Josivan Barboza (PT), prefeita e vice.
“A campanha de Larissa e Josivan encantou a cidade de sonho e de esperança por dias melhores para Mossoró. A explosão popular na descida do Alto de São Manoel sinaliza claramente que a maioria do povo de Mossoró já decidiu o voto. É Larissa prefeita e Josivan vice-prefeito”, comemorou a deputada Fátima.
A deputada federal Sandra Rosado (PSB), o vice-governador Robinson Faria (PSD), além de demais representações políticas também estiveram na mobilização.
Antes da descida do Alto, Fátima participou do ato de lançamento do manifesto do grupo Mulheres em Ação e de plenária em apoio ao candidato a vereador professor Luiz Carlos (PT).

Deputado Walter apoia Lardjane em Santana do Matos

image Na noite deste sábado (29), Walter Alves participou na cidade de Santana do Matos do comício  de Lardjane Ciriaco (DEM) e do seu vice Edvaldo Júnior (PMDB), ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e da deputada estadual Gesane Marinho (PSD). Durante o discurso, o peemedebista ignorou as piadas que vinham sendo desferidas contra a candidata a prefeita e a elogiou pelo passado de trabalho.

"Lardjane, soube que estão lhe chamando de pamonheira de forma pejorativa, mas saiba que isso é motivo de orgulho. Isso é prova de que você trabalha, de que você é honesta, de que você é humilde e que cresceu na vida e que vai ser, se Deus quiser, eleita prefeita. Ao lado de Júnior, você vai ser uma grande prefeita pra Santana", enalteceu.

O líder do PMDB encerra a agenda política do final de semana neste domingo (30) com movimentações em mais quatro cidades. Durante a amanhã, ainda em Natal, o deputado Walter participará da grande carreata do candidato a vereador Felipe Alves (PMDB) ao lado do ministro Garibaldi Filho (Previdência), do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e do candidato a prefeito e deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Em seguida, ele segue para o interior, onde participará de movimentações em: Lagoa de Velhos, declarando apoio a Igor Araújo (DEM) e sua vice Eliria Souza (PMDB); Montanhas, levando apoio a Eliete Bispo (PMDB), a “Letinha”; e Arês, onde apoia o candidato Bergson Oliveira (PDT).

Passeata do Trabalhador promete levar milhares de pessoas para as ruas de Caicó neste domingo

image Chegou o grande dia da “Passeata do Trabalhador”, um dos momentos mais aguardados da campanha do candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB). Tradição desde 1996, a passeata do trabalhador promete reunir milhares de homens e mulheres nas ruas neste domingo (30).

A concentração começa às 17 horas ao lado do Marizão, na Zona Norte, e a partir 19h30 segue pelas principais ruas da Boa Passagem com destino ao centro, onde o comício de encerramento acontece ao lado do Mercado Público.

Além do povo, que desde o início da campanha vem caminhando ao lado de Roberto Germano e do seu vice, Professor Oriel já confirmaram suas presenças na passeata o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, os deputados Henrique Alves, João Maia e Nelter Queiroz, o ex-deputado Álvaro Dias e da suplente de senadora Ivonete Dantas.

Felipe Maia leva apoio aos democratas do Seridó

image O deputado federal Felipe Maia acompanhou no sábado (29), as mobilizações dos candidatos democratas a prefeito nos municípios de Equador, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, localizados na região do Seridó potiguar.

Em Equador, Felipe Maia foi levar o seu apoio à chapa “puro sangue” formada por Noeide Sabino e Joady, candidatos à prefeita e vice-prefeito, respectivamente. A movimentação que começou no bairro Dinarte Mariz seguiu em direção ao Centro da cidade. Centenas de pessoas participaram da passeata que terminou em comício. Em suas palavras, o deputado destacou o papel da mulher na política. “Ao andar pelas ruas de Equador percebi que a população quer uma mulher à frente da prefeitura da cidade. Noeide é a candidata mais preparada para administrar esse município e é com ela e Joady que Equador vai avançar”, disse.

De Equador, o parlamentar foi ao município de Carnaúba dos Dantas para prestigiar o candidato a prefeito Valdenor e Roberto Dantas (PMDB), como companheiro de chapa. Em comício realizado no Monte do Galo, Felipe Maia enfatizou a experiência do candidato que já foi prefeito da cidade. “Carnaúba dos Dantas conta com alguém que conhece os problemas desta cidade e que sabe onde estão as suas soluções, por isso Valdenor merece ser prefeito mais uma vez”, comentou.image

O deputado encerrou a agenda no município de Currais Novos, onde participou da terceira edição do “Tsunami Azul”, grande passeata pelas ruas da cidade que foi finalizada em comício no largo do Hotel Tungstênio. Felipe Maia andou em carro aberto acompanhado do atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Gomes e Medeiros, candidato a vice-prefeito (Democratas).

Na oportunidade, o deputado ressaltou o tempo de serviços prestados do prefeito a população curraisnovense. “Geraldo Gomes já demonstrou a sua competência como prefeito nesses quatro mandatos. Agora, chegou a hora de contribuirmos para a continuação de um trabalho com Geraldo Gomes, prefeito e Medeiros, vice”, argumentou.

Assessoria de Imprensa:

Suelen Lobato

João Maia dedica sábado aos municípios de Paraú, São Pedro do Potengi e Bento Fernandes

image O deputado federal João Maia (PR) deu continuidade neste sábado (29) a sua agenda de compromissos políticos no Estado. Logo cedo participou de um comício relâmpago em Paraú, onde apoia Antônio de Narciso (PSD) e o vice Chico de Bola (PR). Comício que também foi prestigiado pelo atual prefeito Diassis e o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes. O comício foi realizado bem na entrada de Paraú.

Em seguida, João Maia foi até São Pedro do Potengi, onde participou de uma grande passeata e comício da candidata Robenice (PR) que é apoiada pelo prefeito João de Deus e seu grupo politico, além de um dos maiores líderes da cidade, o Chagas Ribeiro. Em seu discurso, João Maia destacou a parceria que vem tendo com São Pedro ao longo da atual administração.

Eu me orgulho muito de ajudar João de Deus a administrar São Pedro do Potengi, e quero continuar com esta mesma parceria ao lado de Robenice. Aqui eu tenho amigos leais que não pedem nada pra eles, e sim para o povo”, destacou.

A agenda foi encerrada com comício em Bento Fernandes do candidato Robenilson (PR), que tenta retornar à prefeitura da cidade. Conhecido pela administração atuante que fez, Robenilson recebe todo o apoio de João Maia e de outros deputados, como é o caso de Poti Júnior (PMDB), também presente no comício. “Robenilson é um dos melhores quadros técnico e politico deste Estado. É uma questão de honra para Bento Fernandes reconduzi-lo a prefeitura, para resgatar o desenvolvimento deste municipio”, finalizou.

Fábio Faria faz campanha em cinco cidades neste sábado

image Poço Branco, Serra Caiada, Santana do Matos, Assú e Mossoró foram as cidades que o deputado federal Fábio Faria visitou só neste último sábado de campanha. E no domingo, ainda participa de atos políticos em Carnaubais, Ceará Mirim, Pureza e Touros. Na sexta, também esteve em Goianinha e Monte Alegre, totalizando onze cidades no fim de semana.
"Estamos levando o apoio do nosso PSD e do meu mandato de deputado federal aos candidatos a prefeito e vereador nessa reta final. Candidatos que representam muito bem nosso grupo político liderado pelo vice-governador Robinson Faria", disse Fábio Faria. O deputado ainda foi neste sábado à cidade de Riachuelo prestar solidariedade à candidata a prefeita Mara (PSB), pelo falecimento do seu pai, ex-prefeito Gonzaga.
Em Poço Branco, Fábio e Robinson Faria levaram apoio ao prefeito Maurício (PSD); em Serra Caiada, o deputado subiu no palanque da vereadora Keka (PMDB), candidata à prefeita; Lardjane (PMDB) também recebeu apoio de Robinson e Fábio para disputar a Prefeitura de Santana do Matos; em Assú, Fábio reafirmou parceira com o prefeito Ivan Júnior (PP); e em Mossoró, Fábio e Robinson estiveram mais uma vez ao lado de Larissa Rosado (40).

Acari/RN; Milhares de pessoas vão ao Bairro Tarcísio Bezerra, em Acari, receber Caravana de Tom e Marcelo

image O prefeito Antônio Carlos, o Tom (22), ao lado do vice Marcelo de Manduca (PT), comandaram mais um grande arrastão seguido de comício no Bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão. Na reta final das eleições, a campanha da Coligação Unidos Pelo Bem de Acari (PT, PTB, PR, PSB e PSD) tem crescido a cada dia.

Milhares de pessoas, vestindo azul e vermelho, foram às ruas principais da cidade demonstrar apoio a Tom e Marcelo. O sentimento de vitória tem aumentado a todo instante. A Rua Teófilo Dantas, onde foi realizado o comício, ficou pequena para receber o vice-prefeito Alexandre Fernandes, ex-prefeitos Juarez Bezerra, José Fernandes e Salésia, vereadores, candidatos, lideranças e todos os caravaneiros da vitória.

“Aqui neste bairro temos serviço prestado. Investimos em pavimentação, construímos e entregamos ao povo um dos melhores PSFs já vistos em Acari. O pontilhão da Rua Ana Fernandes, construído com recursos próprios, um sonho do nosso povo que hoje é realidade. Aqui não estou para agredir ninguém, venho à praça pública falar do que fizemos mostrar a nossa gente que o melhor é votar neste grupo que quer o melhor para Acari”, disse Tom.

Arquitetos entregam aos candidatos documento “Por uma cidade mais justa”


As entidades que congregam os arquitetos e urbanistas do Rio Grande do Norte estão encaminhando aos candidatos aos cargos executivos e legislativos que disputam o pleito eleitoral deste ano “um documento com os pontos considerados fundamentais para a construção de uma cidade que atenda aos princípios constitucionais e que assegure a função social regulamentada no Estatuto da Cidade”. O documento foi discutido e aprovado na 9ª Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte – CAU/RN, realizada no último dia 24 de, em Mossoró/RN.
Intitulado “Por uma cidade mais justa”, o documento é endossado pelo CAU/RN, Instituto de Arquitetos do Brasil/ Departamento do Rio Grande do Norte – IAB/RN, Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Norte – SINARQ/RN e a Associação Brasileira de Ensino da Arquitetura e do Urbanismo – ABEA.
As entidades defendem no documento nove eixos que consideram importante para a cidade: planejamento urbano como ferramenta para uma nova visão e prática da gestão pública; participação social como um direito e uma garantia de cidadania; projeto urbano que qualifique a cidade para a coletividade; espaço público como lugar de encontro e troca; mobilidade urbana como uma política de inclusão; paisagem urbana e patrimônio como garantia de legado às gerações futuras; habitação com qualidade e integração das comunidades; concurso público como padrão para contratação de projetos de obras públicas; e arquitetura e urbanismo: atribuição profissional do arquiteto e urbanista.
Veja o documento:

sábado, 29 de setembro de 2012

Fátima faz campanha na feira livre de Pedro Avelino

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT) iniciou agenda política deste sábado (29) em Pedro Avelino, onde participou do comício do educador Luiz Oswaldo (PT), candidato a prefeito, e Neto (PCdoB), candidato a vice-prefeito.
No discurso, Fátima reforçou a importância de eleger um prefeito disposto a iniciar as transformações que Lula e Dilma têm realizado no Brasil, principalmente na área social. "Tenho certeza. Luiz será o prefeito que vai realizar os sonhos que o povo querido de Pedro Avelino tanto deseja", disse.
Depois disso, a deputada participou de campanha de Nonato (PT) e Kecinho (PMN) na cidade de Lajes. Fátima vai participar ainda neste sábado de atividades em Mossoró e Ipanguaçu
.

João Maia e Ezequiel dizem que vitória de Vilton Cunha será a maior da história de Currais Novos

image A coligação A Favor do Povo reuniu mais uma multidão no Pancadão 22 desta sexta-feira (28), em Currais Novos. Os deputados João Maia e Ezequiel Ferreira prestigiaram à noite, que foi encerrada no Largo Júnior Toscano, divisão dos bairros IPE e JK. O Pancadão 22 passou por várias ruas e o vermelhou tomou conta da noite.

“Vamos fazer uma grande administração e colocar o povo para ter vez em Currais Novos. Quero governar com o povo. Temos projetos importantes para melhorar a saúde, educação e a infraestrutura. Além de gerar emprego e renda, nossa maior bandeira desta campanha”, afirmou sob os aplausos da multidão.

O deputado Ezequiel Ferreira, que integrou o Pancadão na Cestinha, fez um discurso emocionado com a noite vermelha. ”Currais Novos decidiu colocar Vilton Cunha para fazer uma administração voltada para o povo. Vamos trabalhar para fazer a maior vitória da história política do nosso município”, disse.

“A política pode ser uma profissão muito honesta e digna pra quem quer servir ao povo. E pode ser horrível pra quem quer se servir do povo. E Vilton Cunha vai servir ao povo de Currais Novos, porque é honesto, capaz e leal aos seus amigos”, disse João Maia.

Maior líder da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins também destacou o trabalho que Vilton Cunha quer realizar nos próximos anos. “Aqui só tem gente de bem, com projetos e ações comprometidos com o avanço de Currais Novos. Nossa cidade não pode ficar parada no tempo. Vilton terá apoio em Brasília e vai viajar em busca de parcerias e recursos para realizar obras importantes”, afirmou.

Deputado Ezequiel participou de comícios em Currais Novos, Carnaúba dos Dantas e Parelhas

image O deputado Ezequiel Ferreira esteve em três grandes comícios na noite desta sexta-feira (28). O deputado dedicou-se ao Seridó: Currais Novos, Carnaúba dos Dantas e Parelhas. “Até o final da próxima semana será assim, todos os dias vamos participar de comícios, passeatas, carreatas e mobilizações dos nossos aliados no Grande Natal, Seridó, Agreste, região Central, e em todas as cidades”, comentou Ezequiel, no final da noite.

Em Parelhas, Ezequiel anunciou apoio à campanha de Humberto Gondim (PSD), que realizou grande mobilizações nas comunidades Juazeiro e Cobra, as duas maiores de Parelhas. “Humberto merece esta oportunidade. Parelhas vai abraçar este homem do povo, que tem muito serviços prestados ao nosso povo”, afirmou.

image Já em Carnaúba dos Dantas, Ezequiel votou ao palanque de Dr. Sérgio (PSB) e Nana (PSD), que tem o apoio do prefeito Alexandre Dantas (PSD), mais novos parceiros políticos do deputado. “Aqui a vitória já é uma certeza absoluta. Quero vim aqui para a festa da vitória, pois o povo já decidiu continuar a transformação realizada por Alexandre há oito anos”, disse.

No fim da noite, Ezequiel se integrou ao Pancadão 22, juntamente com o deputado federal João Maia. No palanque de Vilton Cunha e João, também Zé Lins, grande líder da coligação A Favor do Povo. “”Currais Novos decidiu colocar Vilton Cunha para fazer uma administração voltada para o povo. Vamos trabalhar para fazer a maior vitória da história política do nosso município”, discursou no Largo Júnior Toscano.

João Maia confirma presença na Carreata da Bandeira em Jardim de Piranhas

O deputado federal João Maia (PR) confirmou presença na Carreata da Bandeira, que acontece neste domingo (30) na cidade de Jardim de Piranhas. O candidato a prefeito Rogério Couro Fino e a vice Jane Maia, ao lado do prefeito Antônio Macaco, vereadores, candidatos e lideranças da região, comandarão uma grande movimentação política que percorrerá todos os bairros da cidade.

A concentração está marcada para as 8h22min na Praça João Maria. “Vai ser uma bonita festa, onde Jardim vai mostrar mais uma vez que está unida. Quero convidar todo nosso povo, traga seu carro, venha no carro de um amigo, sua bandeira azul e vamos fazer a maior carreata da história de Jardim”, disse Rogério.

Deputado Walter Alves leva apoio a Manezinho em Upanema

image O deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou nesta sexta-feira (28) de mais uma movimentação política de candidatura do partido. Dessa vez, o compromisso foi em Upanema, no Médio Oeste potiguar.

Em Upanema, o peemedebista apoia o candidato Manoel Carlos (PMDB), o “Manezinho”, que tem o apoio do ex-prefeito Jorge Luiz (PMDB) e da prefeita Maristela Freire (PMDB). Ao lado do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), Walter participou do comício que encerrou uma passeata que percorreu as principais ruas do município. Durante seu discurso, Walter elogiou a força do grupo.

"Manezinho, você tem o apoio do ex-prefeito Jorge, da prefeita Maristela, do Ministro Garibaldi e do deputado Henrique para trazerem recursos federais e o meu na Assembleia Legislativa. Em time que está ganhando, não se mexe. O povo sabe disso e, se Deus quiser, vai lhe eleger prefeito de Upanema", disse.

A agenda política de continua no sábado (29), quando ele visitará os municípios de Santana do Matos, para levar seu apoio a candidatura de Lardjane Ciriado (DEM) e do seu vice Edvaldo Júnior (PMDB);  e Nísia para declarar apoio à candidatura de Camila Maciel (DEM) e do seu vice Josimá Trindade (PMDB), o “Boka”.

Senador José Agripino: “Vim apoiar um prefeito sério que trabalha pelo povo”

image O presidente dos democratas e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, participaram de Carreata saindo dos Jardins de Extremoz até a Praia de Pitangui.
A afirmação do senador José Agripino, presidente nacional do partido Democrata (DEM), foi na noite desta sexta-feira, 28, na Praia de Pitangui, Distrito de Extremoz, após uma carreata realizada pelo prefeito Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação ‘Extremoz cada vez mais forte’.
“Eu precisava vir aqui para dizer algumas coisas sobre este homem, trabalhador incansável. Sim, porque Klauss vai continuar a fazer muito mais. Ele pode não ser o mais simpático, mas é o mais responsável e competente”, disse Agripino. “O turismo neste município é inevitável e nós, eu e Klauss, sabemos que precisamos preparar a juventude daqui para ocupar os postos de trabalho que virão. Quero me juntar com você, meu caro Klauss, para fazermos educação de qualidade para ninguém tomar o emprego dos filhos de Extremoz”, almejou o senador.

Secretaria de Educação parabeniza Uern pelos 44 anos de fundação

image No dia em que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte comemora seus 44 anos de fundação, a Secretaria de Estado da Educação se congratula com a instituição e reconhece o papel decisivo da UERN na formação de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento em nosso Estado.
A Seec aproveita a data para informar que nas próximas semanas, a secretária de Educação, professora Betania Leite Ramalho, e o magnífico reitor Milton Marques, retomarão as discussões do projeto de autonomia financeira da UERN, de grande expressão para pensar o futuro da universidade.
Criada em 1968, como universidade municipal, a UERN está hoje presente, de forma direta, com seus campi avançados e núcleos de educação superior, em 17 cidades do Rio Grande do Norte. Atualmente, são oferecidos 31 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 11 mil alunos. A cada ano a Instituição admite cerca de 2.500 alunos.
Seu slogan, Liber vi spiritus - livre pela força do espírito, diz muito da visão de mundo dos que a criaram e do que eles imaginavam ser o papel de uma universidade. Humanistas que acreditavam na força da educação, para a emancipação do homem, e na força de uma universidade, para a emancipação de uma região.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pacientes deixam corredor do Walfredo Gurgel para serem atendidos no Hospital da PM

image O Hospital Central Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar) começou a receber na tarde desta quinta-feira (27), os primeiros pacientes que se encontravam nos corredores e enfermarias do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). A unidade disponibilizou 30 leitos de retaguarda e 05 leitos de UTI para promover o atendimento de clínicas médicas, regulados pelo SAMU no HWG.
A governadora Rosalba Ciarlini visitou os primeiros sete pacientes transferidos, conversou com cada um deles e seus familiares. “Essa transferência vai ajudar bastante a promover um atendimento mais humanizado e acolher melhor o paciente. Eu estou vendo a alegria dos que foram transferidos. Eles estão acomodados numa enfermaria nova, bem estruturada. Isso me deixa muito feliz porque sei que estes pacientes vão ter uma recuperação muito mais rápida e o importante é servir à população com dignidade”, disse a Governadora.

Nota de esclarecimento ao servidor público estadual

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem informar aos servidores públicos estaduais com número de matrícula de finais 6 a 0, lotados nos órgãos abaixo relacionados, que o valor integral dos seus vencimentos do corrente mês será creditado até as 12:00 h do dia 28 de setembro (sexta-feira), mantendo, com isso, o compromisso de pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado.
A pequena demora na disponibilização dos vencimentos desses servidores, normalmente creditados nos primeiros minutos do dia programado, se deve à frustração das transferências federais do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em relação aos valores projetados para o corrente mês, no valor de R$ 26,8 milhões.
O montante a ser despendido com as despesas brutas de pessoal do Estado (todos os Poderes) neste mês de setembro, sem computar os profissionais da Educação pagos com recursos do FUNDEB, alcança a importância de R$ 296,1 milhões, sendo que o valor correspondente aos vencimentos dos servidores acima referidos soma R$ 58,9 milhões, ou seja, 19,9 % do total.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a compreensão dos servidores públicos alcançados por esta medida.
Relação dos órgãos:
Administração Direta: GAC, DPE, CGE, PGE, ASSECOM, CONTROL, GVG, SESAP, SEARH, SAPE, SEPLAN, SEDEC, SET, SEJUC, SETHAS, SEMARH, SETUR, SEARA e SEEL.
Administração Indireta: DATANORTE, EMATER, EMPARN, CEASA, IDIARN, FJA, FAPERN, DER, ARSEP, FUNDAC, CEHAB, IGARN, EMPROTUR, IPE, PENSÕES ESPECIAIS e CARTEIRA PARLAMENTAR.

Prefeito Alexandre pagará multa de R$ 10.053,34, pelo atraso nas entregas dos RREO´s e RGF´s referente aos exercícios de 2006, 2007 e 2008

TCE detecta Irregularidades nas contas do Fundef no município de Georgino Avelino

Inspeção especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, com relação às contas do Fundef referentes ao exercício de 2000, no município de Senador Georgino Avelino, sob a responsabilidade do sr. João Batista de Santana, detectou várias irregularidades, sobretudo com relação à não comprovação de despesas efetuadas. O processo foi encaminhado para apreciação na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira (27/09) sendo relatado pela conselheira Adélia Sales, cujo voto foi pela restituição de R$ 72.508,97, em razão das despesas não comprovadas, além do encaminhamento das principais peças do processo para análise do Ministério Público Estadual e Federal, a fim de que sejam apurados possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa.

Da prefeitura de Assu, documentação comprobatória de despesas referentes ao exercício de 2008, sob a responsabilidade do sr. José Maria de Macedo Medeiros. O voto foi pelo ressarcimento da quantia de R$ 15.226,48, relativo a irregularidades na comprovação de gastos com aquisição de peças automotivas, botijões de gás para escolas e creches. Gêneros alimentícios e consultas médias e odontológicas, sem a destinação de destino e dos beneficiados. De São Bento do Trairi, processo de documento e balancetes do Fundef, exercício de 2000, a cargo do sr. Expedito de Oliveira Dantas. O voto foi pela restituição de R$ 29.243,51, pela ausência de identificação de veículos, em razão de irregularidade incorrida.

O conselheiro em exercício Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro relatou os seguintes processos: da prefeitura de Santo Antônio, prestação de contas referente ao exercício de 2009, gestão do sr. Gilson Geraldo de Oliveira. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 43.200,00, pelo atraso na entrega do Relatório de Gestão Fiscal do 1º semestre de 2009 e ausência de comprovação da publicação do RGF do 2º semestre. De Carnaúba dos Dantas, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2006, 2007 e 2008, sob a responsabilidade do sr. Alexandre Dantas de Medeiros. O voto foi pela aplicação de multa no total de R$ 10.053,34, pelo atraso nas entregas dos RREO´s e RGF´s dos referidos anos.

Da Câmara municipal de Pureza, relatório de remuneração referente ao exercício de 1995, responsabilidade do sr. João da Cruz Bezerra de Morais. O voto foi pela restituição de R$ 15.064,56 com as devidas correções, relativa ao pagamento maior verificado nos subsídios dos vereadores e na verba de representação do Presidente da Câmara. Votou ainda pela remessa de cópia das principais peças processuais ao Ministério Público Estadual para apuração de eventual prática de ilícitos penais.

O conselheiro em substituição legal, Cláudio José Freire Emerenciano, relatou processo da Câmara municipal de Grossos, uma apuração de responsabilidade, a cargo do sr. Alexander Manoel de Paiva. O voto foi pela irregularidade, com imposição de multa de R$ 19.200,00, em razão do atraso no envio dos Relatórios Resumidos de Execução orçamentária de 2010 e não publicação dos RREO e Relatórios de Gestão Fiscal.

Professores são selecionados para mestrado profissional em matemática

O resultado para o Programa de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) já está disponível. Foram pré-selecionados 1.570 professores de escolas públicas para a turma 2013 do curso de pós-graduação, em modalidade semipresencial, financiado pela Coordenação de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Entre os dias 1 e 3 de outubro, os candidatos poderão pedir a revisão das notas e, em 14 de outubro, será divulgado o resultado final.
Atualmente, 2.767 professores participam do programa, que tem como rede de apoio 59 instituições de ensino superior, num total de 74 polos presenciais em todo o Brasil. As aulas para os aprovados nesse terceiro processo seletivo iniciarão em março. O Profmat destina-se prioritariamente a professores da educação básica de escolas públicas e as aulas presenciais ocorrem uma vez na semana, geralmente na sexta-feira ou sábado. “O programa permite ao professor acesso as melhores universidades públicas do país”, observa Marcelo Viana, presidente do conselho gestor do Profmat.

Fechamento dos lixões até 2014 precisa entrar no debate das eleições municipais

 Rio de Janeiro – Especialistas ouvidos pela Agência Brasilalertam que o debate eleitoral deste ano precisa discutir a coleta de lixo nos municípios brasileiros, porque caberá à próxima gestão cumprir a disposição da lei que implantou a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que manda fechar todos os lixões do país até 2014, entre outras obrigações. A falta de cumprimento da norma pode punir o município.
Outro prazo estabelecido pela lei, prevendo para 2012 a elaboração do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, não vem sendo cumprido na maioria das cidades. Segundo o diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, até o momento, menos de 100 municípios brasileiros elaboraram seus planos de gestão. A falta de cumprimento do prazo impede o acesso dos municípios a financiamento para projetos de limpeza urbana. 

Técnicos da Secretaria de Turismo participam de campanha para o Cadastur.

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participam de campanha educativa para conscientizar os proprietários de meios de hospedagem (hotéis, pousadas, flats e albergues), além dos prestadores de serviço (transportadoras, promotores de eventos e agências de turismo) sobre a importância da participação deles no Cadastro Oficial do Ministério do Turismo (Cadastur).

Até sexta-feira (28), os profissionais vão visitar os estabelecimentos instalados no bairro de Ponta Negra e durante a ação será possível realizar a inscrição - que é gratuita - em tempo real. Nas próximas semanas a ação também seguirá para o município de Tibau do Sul e praia da Pipa.

O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e tem o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Desde 2008 é obrigatório esse cadastro para os meios de hospedagem, agências e transportadores. Porém, atualmente existem no Rio Grande do Norte cerca de 120 estabelecimentos e prestadores de serviço cadastrados.

A participação no banco de dados nacional credencia as empresas para o trabalho em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo (Mtur) e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

Vale lembrar também que a participação no Cadastur é uma das exigências para os meios de hospedagem que queiram obter a classificação por parte do Ministério do Turismo. Outras informações podem ser encontradas no site:www.cadastur.turismo.gov.br ou pelo Twitter @Cadastur_RN.

Assessoria de comunicação Setur

Agripino faz campanha em dez municípios no último final de semana antes da eleição

image O senador José Agripino chega ao RN nesta quinta-feira (27) para percorrer mais de dez municípios neste último final de semana antes das eleições.

Na sexta-feira, Agripino estará em Extremoz para subir no palanque do candidato a reeleição pela coligação “ Extremoz cada vez mais forte”, Klaus Rego (PMDB).

No sábado o presidente do Democratas participará das campanhas de Bernadete Rêgo (DEM) em Riacho da Cruz, Raimundo Alves (DEM) em Severiano Melo, Yria Queiroz (DEM) em Água Nova e Dr. Tadeu (PPS) em Luis Gomes.

No domingo, o senador segue a programação política em Umarizal, Portalegre, Itaú e Pau dos Ferros onde participa de grande comício do candidato a prefeito pelo Democratas, Fabrício Torquato.

Na segunda-feira Agripino ira à Nova Cruz para mobilização de campanha em favor da reeleição do prefeito Flávio Azevedo (PMDB). O vice da coligação “A Força do Povo” é Marcelo Cunha Lima, do Democratas.

Na próxima semana, o senador José Agripino não retornará à Brasília para trabalhos legislativos. A justificativa é: intensificar a participação democrata na reta final da campanha municipal no Rio Grande do Norte.

Ministro Garibaldi leva apoio a nove municípios durante fim de semana

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, dedica mais um final de semana às campanhas para a escolha de prefeitos e vereadores no interior do Rio Grande do Norte. Amanhã, Garibaldi participa de comícios em Serra Negra e Jucurutu, na região do Seridó. Sábado, é a vez dos municípios de Umarizal, Assú e Alto do Rodrigues receberem o apoio do ministro. De volto ao Seridó no domingo, o ministro Garibaldi reforça os palanques aliados em Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Florânea e Caicó.

Governo do Estado inicia obra de recapeamento da estrada de Gargalheiras

image O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), iniciou na última semana a obra de recapeamento asfáltico da rodovia que liga o bairro Tarcísio Bezerra Galvão ao Povoado Gargalheiras. A empresa executante é a MAC – Mesquita Andrade Construções LTDA e o investimento é de R$ 421.113,91 (quatrocentos e vinte e um mil, cento e treze reais e noventa e um centavos).

A via será totalmente recuperada (até a parede do açude e pousada). A referida obra foi bastante prometida pela gestão anterior do Estado, que tinha Wilma de Faria e Iberê Ferreira a frente do Executivo. Hoje ela se torna realidade na gestão de Rosalba Ciarlini.

Romeu Dantas, Acari-RN

TRT/RN: sancionada Lei que cria cargos para a informática

O Projeto de Lei nº 69/12, que tramitava no Senado Federal, e que dispunha sobre a criação de cargos para o TRT da 21ª Região, foi sancionado pela vice-presidência da República, e transformado na Lei nº 12.717, de 27/09/12, publicada hoje no Diário Oficial da União nº 188, Seção 1, página 2.

A Lei cria 19 cargos para o quadro permanente da Secretaria de Tecnologia da Informação deste Tribunal Regional do Trabalho/RN. Serão 16 cargos de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade Tecnologia da Informação, e 3 cargos de Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade Tecnologia da Informação. Os profissionais serão convocados e nomeados da lista de candidatos aprovados em concurso público, já realizado, obedecendo aos critérios de classificação.

Para o presidente Ronaldo Medeiros, a sanção desta Lei vem suprir uma necessidade do TRT da 21ª Região, uma vez que com a modernização dos procedimentos das rotinas processuais, com o advento do Processo Judicial Eletrônico, a área de Tecnologia da Informação assume um relevante papel no planejamento e na execução dos projetos para o avanço de uma nova era na Justiça do Trabalho, necessitando, portanto, de profissionais qualificados e especializados nessa área. Os cargos criados por essa Lei chegam num importante momento para o nosso Tribunal Regional do Trabalho do RN.

Codesp prorroga inscrições para Gincana Cultural

A Coordenadoria de Desporto, da Secretaria de Estado da Educação, prorrogou até o dia 3 de outubro, o período de inscrições para a Gincana Cultural dos Jerns. A fase final da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte será disputada entre 11 e 22 de outubro, em Natal, e terá como novidade uma 29ª modalidade, numa associação entre esporte, cultura e educação.

A Gincana Cultural acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro e tem o objetivo de integrar escolas, estudantes e professores em competições que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, com atividades como apresentações culturais, produção textual e jogos de perguntas e respostas.

Na 1ª etapa da gincana, a instituição terá o tempo máximo de 10 minutos para se apresentar nas modalidades dança, teatro ou música, ficando o número de participantes a critério da escola. Na 2ª etapa, de produção textual, a escola deve inscrever dois estudantes por categoria (mirim, infantil e juvenil). Na 3ª etapa, de perguntas e respostas, devem ser inscritos quatro estudantes de ambos os sexos. As escolas deverão inscrever até três professores para representar as escolas juntamente com os seus alunos.

Para se inscrever, as escolas que tem registro junto à CODESP, precisam entrar com login e senha do responsável e efetuar a inscrição no site www.educacao.rn.gov.br/codesp. As demais devem realizar a inscrição nas Diretorias Regionais de Educação - DIRED.

As equipes que se classificarem em 1°, 2° e 3° lugar no jogo de perguntas e respostas receberão medalhas como premiação. Será agraciada ainda, com troféu, a equipe campeã geral, que obtiver a maior soma de pontos nas três etapas da gincana. Já o atleta-ouro da Gincana Cultural será escolhido pelo resultado obtido na produção de texto.

A etapa final dos JERNS reúne, em Natal, os vencedores das etapas regionais, nas categorias individual e coletiva. Os jogos e a Gincana Cultural vão ser realizados em ginásios de escolas da capital e envolverão cerca de 13 mil alunos/atletas.

Governo do Estado libera vantagens represadas há 10 anos para professores

Dando seguimento a sua política de valorização do magistério, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai liberar o pagamento de pecuniárias e títulos represados de anos anteriores a mais de dois mil servidores, alguns com processo de atualização parado desde 2003. Mais de 60% dos servidores que estão com essas vantagens represadas receberão na folha de setembro e os demais terão os valores atualizados nos meses seguintes, à medida que os processos tiverem andamento.

As vantagens pecuniárias foram regulamentadas pela Lei Complementar Estadual 164, de 1999. De acordo com a legislação, os servidores com tempo de serviço entre 15 e 20 anos, passariam a receber como gratificação incorporada 1/6 do vencimento, e assim progressivamente, até que os servidores com mais de 30 anos no desempenho de suas atividades receberiam a mais 50% do salário. Com a Lei 203/2001, o valor de referência para a concessão das pecuniárias passou a ser o salário base do servidor em setembro de 2001.

A Secretaria esclarece ainda que o Plano de Cargos do Magistério, regulamentado pela Lei Complementar 322, de 2006, extinguiu as pecuniárias para os servidores que ainda não haviam conquistado a vantagem, de acordo com o tempo de serviço. Já as vantagens por título dizem respeito à conquista de gratificações de cinco, dez e quinze por cento do salário, de acordo com o título obtido pelo servidor, como especialização. Os valores pagos na folha de setembro serão retroativos ao mês de janeiro de 2012.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, essa é mais uma clara demonstração de que a governadora Rosalba Ciarlini está realmente colocando em prática o seu Plano de Educação, que tem o foco na escola e na valorização do professor. “Já havíamos demonstrado isso através do reajuste de 63,77%, concedido à categoria em pouco mais de um ano de governo, e agora com a autorização para pagamento das vantagens pecuniárias e por título, negadas pelas gestões anteriores. Mesmo com o aperto no orçamento, cada vez maior devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados, estamos fazendo o que é possível para valorizar os nossos professores”, concluiu a secretária.

BLOG DO TOTINHA HUMILDADE SEMPRE; QUEM FOI PEDRO ALEXANDRE DANTAS.

DSC01061 Pedro Alexandre (Pedrinho da Loja), nascido no ano de 1928 no Sítio Saco de Santo Antonio, município de Parelhas/RN, de uma família de 11 irmãos, tendo em vida, Zefinha e Carminha no Povoado Cobra e Maria de Pilili (essa com mais de 90 anos) na cidade de Parelhas/RN.
Desde cedo Pedrinho como era conhecido já freqüentava a cidade como também os sítios do município de Carnaúba dos Dantas vendendo tecidos carregado por jumentos. Foi um dos idealizadores de trazer para Carnaúba dos Dantas o Cinema (novidade na época) e de construir em parceira com Francisco Rafael (França) um prédio para realizar filmes no município, e que recebeu o nome em sua homenagem CINE SÃO PEDRO.
Em Carnaúba dos Dantas Pedrinho veio morar com a sua esposa Maria Salete Dantas (SALETE DA LOJA OU SALETE DE PEPÉ) e desse matrimonio, nasceu Pedro Alexandre Filho (Nilo in memória), Petrônio (Toninho). Antonio Isaias (Totinha de Salete) e José Gilvani (Vanvan). Cito algumas das particularidades que Pedrinho gostava muito: Festas, fotos, e de política, chegando a ocupar em Carnaúba dos Dantas uma cadeira na Câmara de vereadores em 1966.
Pedro Alexandre Dantas faleceu com 39 anos de Idade em dezembro de  1967 vitima de Leucemia . E hoje em Carnaúba dos Dantas existe uma rua em homenagem ao seu nome: RUA PEDRO ALEXANDRE DANTAS.

Carnaúba dos Dantas; Coligação A Força é do Povo realiza palestra na rua Pedro Alexandre Dantas

Mais uma palestra foi realizada na noite desta quarta-feira (26), pela Coligação "A Força é do Povo" formada pelos partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB na caminhada rumo à grande vitória do próximo dia 7 de outubro de 2012, quando a população elegerá o futuro prefeito de Carnaúba dos Dantas, o médico Dr. Sérgio (PSB), a futura vice-prefeita Nana (PSD) e a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Motivados e entusiasmados, os eleitores puderam ouvir as propostas dos candidatos a vereador, da candidata a vice-prefeita Nana, do prefeito Boboca (PSD) e do futuro prefeito Dr. Sérgio.

Moradores do Bairro São José prestigiam palestra da Coligação "A Força é do Povo"

 por assessoria

Rogério Couro Fino comanda Carreata da Bandeira domingo em Jardim de Piranhas

image Na reta final da campanha a Coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM) prepara mais uma grande movimentação política para este final de semana. A Carreata da Bandeira promete movimentar a cidade neste domingo (30). O candidato a prefeito Rogério Couro Fino e Jane Maia percorrerá os bairros da cidade ao lado do prefeito Antônio Macaco, vereadores, candidatos e as famílias jardineses.

A concentração da Carreata da Bandeira será na Praça João Maria, as 8h:22 minutos. Venha no seu carro, no carro do seu amigo, traga sua bandeira e seja mais um a fazer parte desta festa vitoriosa.

João Maia chega ao RN para última semana de campanha do PR

image Nesta quinta-feira (27), o Presidente Estadual do PR e deputado federal João Maia desembarca no Estado com a missão de cumprir agenda política no último final de semana antes das Eleições 2012. Na agenda muitos compromissos com os candidatos do PR e partidos aliados.

A agenda começa na noite desta quinta-feira, quando João Maia vai participar de passeata e comício em Rodolfo Fernandes e Riacho da Cruz. Na noite de sexta, o deputado visita Ipueira, São João do  Sabugi, Acari e Currais Novos.

O sábado será dedicado para as cidades de Porto do Mangue, Serra do Mel, São Pedro e Bento Fernandes.

A agenda do domingo será totalmente dedicada a Caicó.  Durante a semana, o deputado deve ficar no Estado, mas a agenda será divulgada posteriormente. 

Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Audiência entre governo e servidores do ITEP termina sem acordo

A audiência de conciliação promovida pelo desembargador Assis Brasil, juiz convocado para o Tribunal de Justiça, ocorrida nesta tarde, 26, na sala da 3ª Câmara Cível, terminou sem que o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte e os representantes do governo chegassem a um acordo, pondo fim a greve no órgão.

Diante da inexistência de possibilidade de acordo, o desembargador Assis Brasil decidiu pelo restabelecimento do trâmite normal do processo, assim como dos efeitos da decisão liminar proferida pelo então relator da Ação Cível Originária, desembargador Rafael Godeiro, em toda a sua plenitude, inclusive com o retorno da aplicação diária da multa ao SINPOL, no valor de R$50 mil por dia de descumprimento.

Após apresentações de vários argumentos por ambas as partes, porém, diante da falta de propostas dos litigantes, o desembargador deu por encerrada a audiência sem a possibilidade de acordo. Assim, o caso será apreciado e decidido pelo Tribunal Pleno.

tjrn

EMENDA DE HENRIQUE ALVES PRORROGA CRIAÇÃO DAS ZPEs

BRASÍLIA (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), apresentou emenda, nesta quarta-feira, 26, prorrogando o prazo de criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), por três anos, até dezembro de 2015. Pelas regras atuais o prazo acabaria em dezembro deste ano e a ZPE de Macaíba, por exemplo, poderia caducar, ficando de fora do programa do governo federal de incentivo às indústrias de produtos para exportação.

A emenda do deputado Henrique Alves foi apresentada à Medida Provisória número 582/2012, em tramitação no Congresso Nacional, que trata dos incentivos do governo federal para desonerar a folha de pagamento das empresas em diferentes seguimentos da economia. Diz a emenda: “O ato de criação de ZPE, já autorizada até 13 de outubro de 1994, caducará se até 31 de dezembro de 2015 a administradora da ZPE não tiver iniciado, sem motivo justificado, as obras de implantação”.

O líder argumenta que são muitas as dificuldades apontadas pelos proponentes e administradores para implantação das ZPEs, desde os trâmites de seleção pública dos administradores, passando pelas licenças ambientais, até o processo de avaliação da Receita Federal para instalar alfândega na área.

Henrique Alves lembra que o atual modelo de implantação destas zonas já detectou várias razões que acarretam atrasos das obras das ZPEs; e estes motivos são plenamente justificáveis. “Muitas dessas razões independem de ação ou omissão das administradoras das ZPEs e a legislação atual não dá margem para que sejam apreciadas solicitações de prorrogação dessas obras”, disse o líder.

Pela proposta apresentada pelo deputado Henrique Alves, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação fica autorizado a deliberar sobre a prorrogação dos prazos quando ficarem comprovados elementos que justifiquem o atraso nas obras.

Turismo do RN expõe belezas e potencialidades em festival na Paraíba

O Rio Grande do Norte participa do 2º Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro. A feira contará com um stand viabilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), mostrando as belezas naturais do RN e suas potencialidades turísticas. Durante o evento é esperado um público de cerca de três mil pessoas.

O Festival do Turismo de João Pessoa vai reunir destinos, governos, empresas e profissionais atuantes na cadeia produtiva do turismo nacional e internacional, além do público em geral.

Nesta edição, a programação vai congregar e capacitar mais de 500 agentes de viagens do Nordeste através de Workshop técnico e eventos culturais, sociais e de lazer e ainda aproximar o público em geral de destinos, hotéis, serviços e atrações incentivando o consumo no setor.

Mais de 100 expositores, dentre eles o RN, vão divulgar destinos; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços diversos com uma diversidade de opções para atender aos mais diferentes perfis de viajantes e suas necessidades e expectativas em viagens de lazer, eventos, saúde ou negócios.

No evento, também está confirmada a participação das operadoras de turismo nacionais e internacionais e de jornalistas de veículos de comunicação de diversos estados do Brasil e de países da América Latina, dedicados a cobertura jornalística do festival.

A participação na feira mostra a preocupação do RN com o turismo regional, responsável por preencher parte da lacuna deixada pelos turistas estrangeiros que reduziram de forma significante suas viagens desde 2009, devido a crise financeira internacional. O turista oriundo da região Nordeste tem participação importante na ocupação da rede hoteleira, em especial nos feriados durante a baixa estação.

TSE - Faltam 11 dias: Ficha Limpa atinge político que renuncia ao mandato para se livrar de cassação

Campanha 2012- Urna

A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.

Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município. 

A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.

Confira o texto da alínea k da Lei da Ficha Limpa:

k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término da legislatura.

Alunos da EDTAM participam Youth America Grand Prix Brasil

Seleção nacional terá cerca de 200 participantes disputando 40 vagas

imageA partir desta quarta-feira (26), a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) participa da seletiva brasileira do Youth America Grand Prix (YAGP). O evento, que acontecerá na cidade de Santos/SP, do dia 26 a 30 de setembro, atrai bailarinos dos diversos cantos do país.

A competição acontece anualmente, sendo aberta a estudantes de até 19 anos de idade. Apoiados pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), participarão pela EDTAM 04 alunas, sendo 03 do grupo juvenil e 01 do grupo clássico. A seletiva será realizada no Teatro Municipal de Brás Cubas, no Centro Cultural Patrícia Galvão.

A YAGP é a maior competição de ballet do mundo estudantil e foi criada com o objetivo de fornecer oportunidades educacionais para jovens bailarinos e os lançar na carreira profissional. O evento já se tornou um ponto de encontro conhecido internacionalmente para estudantes e professores de dança, que podem trocar experiências e atualizar suas informações sobre as mais diversas questões do ballet e da dança contemporânea.

O corpo de jurados este ano será formado por representantes de companhias de dança do Brasil, Estados Unidos e Europa e irá classificar os que passarão para ultima etapa, que acontecerá em Nova York, em abril de 2013, e concederá mais de US$ 250 mil em bolsas de estudos nas principais escolas de ballet do mundo.

Concurso cultural “BSPAR cria o Quarto dos Meus Sonhos” é lançado para comemorar o Dia das Crianças

Agradar uma criança pode parecer tarefa fácil, mas quando a ideia é transformar o lugar onde o universo dela começa, seu quarto, do jeito que ela sonha, o desafio é maior. E para encarar essa tarefa a BSPAR Incorporações lança a ação “BSPAR cria o Quarto dos Meus Sonhos”. A promoção reformará um quarto infantil em comemoração ao Dia das Crianças. Para participar os candidatos devem entrar na página da empresa no Facebook e ler o regulamento. As inscrições vão até 8 de outubro.

O concurso cultural é válido para qualquer criança com idade entre 0 e 12 anos (que devem ser representadas por seus responsáveis legais) e residente e domiciliada em Fortaleza (CE) ou Natal (RN). Os passos para fazer parte da promoção são: curti a página da BSPAR no facebook, criar uma frase com as palavras “BSPAR, “quarto” e “sonhos” e enviar, junto a uma foto do quarto da criança que poderá ser reformado, para o e-mail marketing@bspar.com.br. Para a escolha da melhor frase, serão seguidos os critérios de criatividade, originalidade e adequação e pertinência ao tema proposto.

A premiação do concurso, ou seja, a reforma do quarto da criança contemplada, inclui projeto e execução de mobiliário, decoração, iluminação e pintura e não abrange modificações na estrutura do quarto. O resultado será anunciado no dia 11 de outubro na fã Page da BSPAR no Facebook e no site da empresa (www.bspar.com.br).

Concurso cultural “BSPAR cria o Quarto dos Meus Sonhos”

Podem participar: crianças de 0 a 12 anos, residentes e domiciliadas em Fortaleza-CE ou Natal-RN

Inscrições: até 08/10 (Enviar foto do quarto e frase)

Fã page: facebook.com/grupobspar

E-mail: marketing@bspar.com.br

Últimos dias para inscrição no Curso de Jornalismo Científico da FAPERN

Os interessados em participar do “Curso de Jornalismo Científico: Interações entre Mídia e Ciência”, que será oferecido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), nos dias 01 e 02 de outubro, em Natal, tem até a próxima sexta (28) para enviar sua inscrição.

O Curso terá 12 horas de duração, dividido em palestras e exercícios de divulgação científica.O evento é gratuito e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Destinado a jornalistas, estudantes de jornalismo e pesquisadores das diversas áreas das ciências, o curso terá como palestrantes jornalistas e cientistas que atuam com divulgação da ciência. O curso será realizado no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências, no campus central da UFRN. A programação e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da FAPERN http://www.fapern.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/fapern/fapern_destaque/gerados/cur_cap_jorn_cien.asp).

Para os jornalistas que atuam nos veículos de comunicação do Estado é uma oportunidade de conhecer ferramentas que possibilitem o aprimoramento da prática na cobertura de temas de ciência, tecnologia e inovação. Já nos pesquisadores poderão conhecer técnicas para divulgarem o andamento e os resultados de suas pesquisas não apenas nos periódicos acadêmicos, mas cada vez mais nos veículos de massa, de modo a possibilitar que toda a sociedade tenha conhecimento de seu trabalho e de sua importância.

Além de terem “obrigação social” de tornar públicos os resultados das pesquisas apoiadas, via de regra, com recursos públicos, os pesquisadores agora tem mais motivos para fazer divulgação científica. Desde março último, a Plataforma Lattes do CNPq adotou dois novos critérios de avaliação e um deles tem como base a descrição das iniciativas de divulgação e educação científica realizadas pelo pesquisador.

Segue anexo o convite com a programação do evento.

Palestras

Dia 01/10 – Segunda-feira

· “Política cientifica e política tecnológica: isso dá pauta?”, proferida pelo físico Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência/MCTI e professor do Instituto de Física e do Programa de Pós-graduação em História da Ciência e das Técnicas e Epistemologia da UFRJ;

· “Novos modelos e paradigmas para o jornalismo que cobre ciência e tecnologia”, proferida pelo jornalista Ricardo Alexino Ferreira, professor efetivo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP.

Dia 02/10 – terça-feira

· “Um pesquisador que sabe cavar pautas” – palestrante: neurocientista Sidarta Ribeiro diretor do Instituto do Cérebro – ICe/UFRN;

· “Dá pra falar de ciência jornalisticamente?” - Proferida pela diretora de Redação da Revista Pesquisa Fapesp, Jornalista Mariluce Moura

Fátima faz campanha em Brejinho, Passagem e Santo Antônio do Salto da Onça

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na noite desta terça-feira (25) das atividades de campanha dos candidatos do PT e aliados em Brejinho, Passagem e Santo Antônio do Salto da Onça.
Em Brejinho, Fátima participou do comício da Dra. Ivete (PR), candidata à prefeitura, e Marcelo (PR), candidato a vice-prefeito. A deputada seguiu para Passagem, onde esteve no palanque do candidato a prefeito Tota (PMDB) e do candidato a vice-prefeito Lucenaldo (PT).
A última agenda política do dia foi em Santo Antônio do Salto da Onça. Fátima pediu voto para o candidato a prefeito Lula (PMDB).

Roberto Germano assina “Carta de Compromisso” com os Servidores Municipais

image Demonstrando seu comprometimento com o funcionalismo municipal, o candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB) assinou nesta quarta-feira (26) “Carta de Compromisso”, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, com os dez itens prioritários para a categoria. “Meu compromisso é administrar junto com todos, principalmente com os servidores. Por sinal, muitos dos itens desta carta, nosso plano de governo já contempla”, destacou Roberto Germano.

Dentre os itens que se destacam na carta estão: o compromisso de estabelecer plano de metas e indicadores econômicos e sociais; publicar relatório de prestação de contas com indicadores básicos da plataforma e um primeiro balanço do plano de metas em andamento; revisar e atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério; cumprir integralmente e anualmente o piso salarial do magistério; promover a autonomia dos conselhos de controle social; promover a qualificação profissional dos servidores; cumprir a lei de acesso à informação, dentre outros.

População curraisnovense participa de caminhada com Geraldo Gomes

image Na noite desta terça-feira (25), Geraldo Gomes e Medeiros, candidatos à Prefeitura de Currais Novos, lideraram grande caminhada pelo bairro Paizinho Maria. O prefeitável e seu vice estiveram acompanhados por candidatos a vereador das coligações apoiadoras.

O povo, mais uma vez, deu grande demonstração de apoio ao se fazer presentes em grande quantidade no evento e permanecendo ao lado de Geraldo durante toda a caminhada, com muita animação e de maneira pacífica.

O bairro Paizinho Maria é bastante antigo e é um dos que mais cresceu em Currais Novos ao longo dos últimos anos. Graças às gestões anteriores de Geraldo Gomes o bairro foi calçado, saneado e recebeu iluminação pública, além de ginásios de esportes, posto de saúde e creches.

Mesmo acostumado com o grande número de pessoas que participam de sua caminhada desde o início da campanha, Geraldo sempre agradece a presença de cada participante, pois sabe que é com o povo de Currais Novos que ele chegará à vitória, no dia 7 de outubro.

“A presença de vocês aqui, nesta noite, é uma grande demonstração de apoio e confiança. Fico grato e emocionado em ver tantas pessoas na noite de hoje e nas caminhadas anteriores. Tudo que fiz por este bairro e por Currais Novos foi na esperança de dar uma vida mais digna a vocês”, disse Geraldo.

Ao final da caminhada, os candidatos presentes realizaram comício relâmpago para os participantes. Em seu discurso, o vice Medeiros lembrou como era a vida no bairro Paizinho Maria. “Quando eu era jovem, as coisas por aqui eram bem diferentes. O bairro, por estar crescendo, necessitava de uma estrutura básica para poder atender a demanda que crescia. Foi graças a Geraldo Gomes que hoje a população daqui tem uma vida digna, com educação, saúde e qualidade de vida”, lembrou Medeiros.

Carnaúba dos Dantas: PALESTRA COM O TEMA: A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO NA 3ª IDADE

image ACONTECEU NA TARDE DO DIA (25), ÁS 15:00 HS, NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO "DESIDERIA DANTAS" UMA PALESTRA COM A PARTICIPAÇÃO DOS IDOSOS QUE AGREGAM NA ASSOCIAÇÃO, TENDO COMO COORDENADORA A SRª D. DEZINHA.
A PALESTRA FOI PROFERIDA POR LÚCIA APARECIDA DE LIMA, ALUNA DA UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ - POLO JARDIM DO SERIDÓ/RN,  CURSANDO O ÚLTIMO PERIODO DE PEDAGOGIA (7º).
APÓS A REUNIÃO FOI OFERECIDO UM LANCHE NATURAL, DE ACORDO COM O SUBTEMA ABORDADO E ESCOLHIDO POR ELES: " FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES DENTRO DA ALIMENTAÇÃO.
A DINÂMICA QUE APLIQUEI FOI UMA QUE TEM COMO OBJETIVO PERCEBER, ESCUTAR E MEMORIZAR TUDO QUE SE ENCONTAR AO SEU REDOR: A DINÂMICA DA PERCEPÇÃO.

 
ATENCIOSAMENTE: LÚCIA APARECIDA DE LIMA
PROFESSORA E ARTESÃ, RESIDENTE EM CARNAUBA DOS DANTAS/RN

Antônio Petronilo Dantas Filho, devendo o ex-gestor ressarcir aos cofres público a importância de R$ 124 mil.

TCE multa ex gestores e impõe devolução de recursos ao erário público

A Segunda Câmara de Contas do TCE, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (26/09), votou pela aplicação de multa em processos de apuração de responsabilidade de prefeituras e câmaras municipais. Entre os ex-gestores que sofreram penalidades, está Zenildo Batista de Sousa, ex-prefeito de Carnaubais, multado em R$ 178 mil correspondentes a atrasos nas entregas das prestações de contas bimestrais de 2006 a 2008 e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) do mesmo ano, além dos Relatórios Anuais de 2004, 2005 e 2006 - Processo nº 011543/2010-TC.
Pelo mesmo motivo, a  ex-prefeita do município de Maxaranguape, Maria Ivoneide da Silva, foi multada em R$ 17 mil.  Processos nº 743103/2009-TC.
Ressarcimentos
O ex-presidente da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte, Flávio Barros Bezerra, foi condenado a ressarcir ao erário a quantia de R$ 12 mil, em razão da ausência de documentação comprobatória das despesas referentes ao exercício financeiro de 2007. Processo nº 4288/2007-TC.
Os conselheiros da Segunda Câmara de Contas decidiram pela manutenção  do Acórdão  nº 468/20011, que julgou irregulares as contas do exercício de 2006, do ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho, devendo o ex-gestor ressarcir aos cofres público a importância de R$ 124 mil. Processo nº 009361/2007-TC.




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Greve dos Bancários: TRT/RN prorroga prazo para recolhimento dos depósitos recursais e custas processuais

Tendo em vista a deflagração de movimento grevista pela categoria profissional dos bancários, a presidência do tribunal prorrogou o prazo para recolhimento dos depósitos recursais e custas processuais.

Veja na íntegra o o ato de prorrogação:

______________________________________________________________

Ato Nº 453, de 25/09/2012

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO, no uso das atribuições legais,

CONSIDERANDO a deflagração do movimento grevista em 18/09/2012 pela categoria profissional dos bancários;

CONSIDERANDO o disposto no artigo 775, da CLT, que autoriza a prorrogação dos prazos em virtude de força maior;

CONSIDERANDO o princípio da razoabilidade contemplado na Constituição Federal;

CONSIDERANDO, finalmente, que o TST editou o Ato prorrogando o prazo para recolhimento dos depósitos recursais e custas processuais, em virtude da referida greve;

RESOLVE:

I Considerar prorrogado a partir do dia 18/09/2012, até o terceiro dia útil subseqüente ao término do movimento grevista da categoria profissional dos bancários, o prazo para recolhimento dos depósitos recursais e custas processuais.

II Estabelecer que os respectivos recolhimentos dos depósitos recursais sejam comprovados, nos feitos em trâmite nesta corte, até o quinto dia útil subsequente ao término do movimento paredista.

Publique-se.

Natal, 24 de setembro de 2012.

RONALDO MEDEIROS DE SOUZA

Desembargador Presidente

MINISTRO GARIBALDI ATRAI MULTIDÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

image A Coligação “Acredita Carnaúba” promoveu, na noite deste domingo (23) a “Passeata da Esperança”, que partiu do Alto do Vaqueiro, tradicional reduto do PMDB de Carnaúba dos Dantas. A passeata vinha anunciar a chegada do senador que, em 2010, superou a marca de 1 milhão de votos: Garibaldi Alves Filho. A população gritava e cantava as músicas de Valdenor e Roberto num tom de alegria, euforia e ansiedade pela vinda do potiguar ilustre. Uma grande multidão conduziu a passeata até o pátio da biblioteca, tradicional ponto das importantes movimentações políticas de Carnaúba. Mas não poderia ser diferente, porque a noite prometia ser realmente HISTÓRICA.

Além de lideranças e dos vereadores da Coligação, também esteve presente no palanque o Presidente do PMDB Jovem de Currais Novos, Marcos Vinicius (mais conhecido como Garibaldinho), que levou sua mensagem de apoio aos candidatos Valdenor e Roberto. Mas a apoteose da noite foi a chegada do Ministro no solo carnaubense. Mesmo com um atraso inesperado, provocado pelo longo roteiro de cidades percorrido pelo senador, Garibaldi chegou a Carnaúba dos Dantas às 22hs40min e quem o aguardava era uma multidão ansiosa, que não arredava o pé enquanto não ouvisse as palavras do grande líder do PMDB potiguar.

Garibaldi iniciou seu discurso dizendo: “Valdenor, você vai ser o Prefeito de Carnaúba dos Dantas. O povo veio aqui pra me dizer isso e eu já entendi. Eu, como Ministro de Dilma Roussef, vou fazer você ser o maior Prefeito da história de Carnaúba dos Dantas, porque esse povo merece!”. O senador também aproveitou para fazer uma grande homenagem às mulheres, que a cada dia assumem espaços maiores na política, através da Presidente do PMDB carnaubense, Tida Dantas.

O senador falou também das suas grandes obras em Carnaúba dos Dantas, estas realizadas tanto no período em que Garibaldi foi governador do estado, como também no que se refere às emendas parlamentares destinadas ao município, lembrando da construção de casas, obras de recapeamento asfáltico, calçamento, praças, sistema de esgotamento sanitário, medicamentos, entre tantas outras. image

Mas a frase célebre da noite se referiu a aliança entre DEM e PMDB que aconteceu, pela primeira vez, nas eleições municipais: “Aqui em Carnaúba dos Dantas, bacurau vota no 25”, deixando claro que a parceria entre os dois partidos é firme e recíproca. Foi nesse clima de emoção, euforia e muita agitação que o senador deixou o palanque de Valdenor e Roberto, com a certeza de uma grande vitória no próximo dia 07 de outubro. Em suas palavras, Valdenor apenas agradeceu a presença do senador e de todos os presentes. “Posso ser o candidato, mas a estrela dessa noite era o nosso Ministro. Ele falou tudo o que era preciso para tornar esta noite inesquecível”. por assessoria

Governadora e Superintendente do DNIT anunciam retomada de obras no RN

image A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Ézio Gonçalves Reis. Na pauta da reunião, o andamento de obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Norte.

Em Parnamirim, a Av. Maria Lacerda Montenegro passará por obras a partir da publicação do projeto de licitação. Sua execução será iniciada em 2013 e o Governo do Estado busca recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – para executar a obra.

Para Natal, o projeto para restauração do Gancho de Igapó já está em fase final, sendo orçado em R$ 50 milhões, valor que deve ser enquadrado nos recursos disponibilizados pelo PAC. O projeto para a zona norte também inclui a restauração da Ponte de Igapó, cujo projeto de restauração será licitado no próximo mês de outubro.

A governadora Rosalba Ciarlini também anunciou a restauração do túnel de Neópolis, que já está sendo licitada, e a obra da Reta Tabajara, cujo projeto executivo está na fase final de aprovação no DNIT.

No Seridó, a obra do Contorno de Caicó teve seu projeto aprovado e será retomada. Segundo informações do DNIT, a conclusão está prevista para maio de 2013.

Na região oeste, a BR-110 – trecho que liga Mossoró, Upanema e Campo Grande –, receberá ordem de serviço para reinício da obra em 1° de outubro. Serão investidos R$ 72 milhões do PAC e a conclusão está prevista para 2013.

Também serão retomados os trabalhos na BR-226, parada desde 2009. O trecho localizado no Alto Oeste – próximo a Pau dos Ferros – receberá ordem de serviço no próximo mês de outubro e os recursos para sua conclusão, no valor de R$ 41 milhões, já foram aprovados pelo Governo Federal. O DNIT também conseguiu recursos para instalação de passarelas no Complexo Viário da Abolição – Contorno de Mossoró.

O Superintendente Regional do DNIT garantiu, ainda, que a Estrada do Cajueiro, que liga Mossoró ao Vale do Jaguaribe, será licitada até dezembro deste ano. A obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola e mineral da região oeste, além de proporcionar intercâmbio comercial entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

A reunião, realizada na Governadoria, contou com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Demétrio Torres; e do secretário-chefe do gabinete Civil, Anselmo Carvalho.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores