sábado, 30 de junho de 2012

Festa para oficializar candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal

O PMDB de Natal preparou uma verdadeira festa para oficializar a candidatura do deputado estadual e candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais. A Convenção realizada no Palácio dos Esportes na manhã deste sábado (30), contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, além de lideranças dos oito partidos que compõem a chapa peemedebista.

O vice-presidente da República, Michel Temer esclareceu que participou de poucas convenções partidárias organizadas pelo PMDB, mas fez questão de estar ao lado do partido em Natal, por reconhecer que a cidade está “sofrida e precisa da nossa união”, disse.

O deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Alves, afirmou que o partido está unido num só propósito, que “é fazer de Hermano Morais o futuro prefeito de Natal”, disse.

A opinião foi compartilhada pelo Ministro Garibaldi Alves, que fez questão de sepultar de uma vez por todas os boatos de que não estaria ao lado do candidato peemedebista nestas eleições.  “Hermano tem um perfil agregador, seriedade e amor por Natal”, afirmou o senador de mais de um milhão de votos.

Honrado e emocionado, o agora candidato a prefeito de Natal leu uma carta-discurso onde citou suas prioridades, reconheceu grandes nomes da política, figuras históricas da capital e encerrou afirmando aos natalenses: “vamos fazer Natal brilhar”, bradou.

Canguaretama: PSD homologa candidatura de Jurandir Marinho

image A convenção partidária do PSD de Canguaretama homologou na tarde deste sábado (30) os nomes de Jurandir Marinho e Fátima Moreira para a disputa à Prefeitura Municipal. O partido possui três vereadores (Antônio Freire de Oliveira, Luciano José Junior e João Paulo) que vão disputar a reeleição.

O presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria participaram do ato político. Neste sábado, a agenda do deputado Fábio inclui ainda: Pedro Velho, Tibau do Sul, São José de Campestre, Nova Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre e São José de Mipibu

 

PSD de Pedro Velho define Zé Marques candidato a prefeito

image A coligação "Muda Pedro Velho" homologou a candidatura de José Marques, do PSD, para a Prefeitura Municipal, com Danilo Costa, vice-prefeito. O partido possui atualmente cinco vereadores, inclusive a presidente da Câmara, e pretende ampliar sua bancada este ano. A convenção foi prestigiada pelo vice-governador Robinson Faria e pelo deputado federal Fábio Faria. Os candidatos do PSD têm o apoio do PMN, PSDB, DEM e PSL.
O deputado lembrou que já destinou R$ 400 mil em emendas para o município, mas a situação de inadimplência da Prefeitura impede que os recursos sejam liberados pelo governo federal. "Apenas conseguimos liberar R$ 100 mil para obras de infraestrutura, mas ainda destinei recursos para ampliação do mercado público e a construção de uma quadra poliesportiva. Agora, com Zé Marques na Prefeitura, poderei ajudar mais à cidade de Pedro Velho", relatou Fábio Faria.

Democratas participam de convenção em Natal e Macaíba‏

image O Democratas realizou no sábado (30), sua convenção no município de Natal. No encontro, foram homologadas as candidaturas do vice-prefeito, Haroldo Filho, Haroldinho e dos vereadores da legenda.

O evento ocorreu na sede do Democratas e contou com a presença do presidente nacional do partido, senador José Agripino, do deputado federal Felipe Maia e do candidato a prefeito, Rogério Marinho, que teve sua candidatura oficializada na convenção do PSDB.

Após a convenção da sigla, o senador José Agripino e o deputado Felipe Maia participaram de convenção em Macaíba que homologou a chapa composta pelo ex-prefeito, Dr. Fernando (PMN) disputando a prefeitura pela terceira vez e Dr. Olímpio (PTB) como vice-prefeito.

Em seguida, os democratas acompanhados da governadora Rosalba Ciarlini se juntaram aos convencionais do PSDB no Ginásio da Cidade da Esperança. Para o senador José Agripino, o deputado Rogério Marinho é preparado e conhece a realidade da cidade. “Trouxemos um excelente nome para compor a chapa com o PSDB em Natal que é Haroldinho, um jovem empresário que tem vontade de ajudar e vai apoiar Rogério nesta caminhada”, comentou.

Segundo Felipe Maia, a dupla Rogério Marinho e Haroldinho reúne visão de futuro. “Acompanho o trabalho do colega de Câmara, deputado Rogério e sei de seu estilo de pensar e acredito que irá funcionar com a visão do empresário Haroldo Filho”, concluiu.

Fátima 'de corpo e alma' na campanha de Santa Cruz para eleger Dr. Petrônio

image Com o sentimento de lutar para concretizar o sonho, o PT de Santa Cruz realizou ontem (29), a convenção em que o nome do Dr. Petrônio foi colocado, mais uma vez, para disputar a prefeitura do município. Para vice-prefeito o PTN indicou o nome de Paulo César.
"Em nome da direção nacional e estadual do PT, venho agradecer por você não ter desistido da luta. Estou aqui para sonhar com você e com o povo que deseja ter um prefeito do PT governando Santa Cruz. Ir a luta e transformar esse sonho em realidade", disse Fátima.

Natal/RN: João Maia na convenção do PMDB‏

Presidente do PR presente na Convenção do PMDB em Natalimage

O Presidente Estadual do Partido da República - PR e deputado federal João Maia esteve presente a Convenção do PMDB, no final da manhã deste sábado, no Palácio dos Esportes, em Natal. O deputado chegou com atraso depois de participar da Convenção do PR no município de Assú.

Durante seu discurso na Convenção do PMDB, o Presidente do PR fez questão de chamar atenção sobre a mudança que Natal precisa para voltar a ser uma bela cidade.  “Nós estamos, como Garibaldi disse, muito decepcionados com Natal. O que precisamos fazer é não voltar pra traz. Natal tem que andar pra frente. Natal tem que dá oportunidade a esse palanque. Nós temos a oportunidade de avançar. Nós temos um palanque que diz tudo. O palanque que vai poder fazer com que a cidade seja a cidade maravilhosa que sempre foi. A partir de amanhã, Adão Eridan, Assis Oliveira, todos os militantes do Partido da Repúbica em Natal estarão de casa em casa, de rua em rua, trabalhando para eleger Hermano Morais prefeito de Natal”.

O Partido da República – PR foi um dos primeiros a apoiar a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal nas eleições 2012. A Convenção do PMDB contou com as presenças do vice-presidente Michel Temer, do ministro Garibaldi filho, do deputado federal Henrique Alves, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, entre outras autoridades políticas e candidatos a vereador pela legenda.

PSD tem candidato próprio a prefeito de Ceará Mirim

image A primeira convenção do PSD neste sábado (30) homologou a candidatura do vereador Júlio César à Prefeitura de Ceará Mirim. O vice é Antônio Ivo, do PTB. O deputado federal Fábio Faria e o vice-governador Robinson Faria participaram do ato político.

"Ceará Mirim quer uma administração de resultados, quer um prefeito e um vice-prefeito que conheçam a cidade, que tenham projetos para fazer a cidade se desenvolver, atrair investimentos e transformar a realidade social do município", afirmou Fábio Faria.

A aliança em torno da candidatura de Júlio César e Antônio Ivo reúne sete partidos políticos: PSD, PTB, PT, PHS, PPS, PDT e PMN. Somente do PSD são 14 candidatos a vereador.

Coligação lança Pré-candidatura de Dr. Zé Júlio à Prefeitura de Antonio Martins neste dia 30

image A Coligação “Para Antonio Martins Voltar a Crescer”, formada pela aliança dos quatro principais partidos de oposição (PSD, PHS, PMN e PC do B), lança neste sábado, 30 de junho, no Salão Paroquial, a partir das 17h, a pré-candidatura do Médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD) à Prefeitura Municipal. O Pré-candidato terá como companheiro de chapa, o atual vereador Edmilson de Venir (PHS), que ocupará a vaga de Vice.

O agrupamento partidário pretende lançar onze nomes para disputar as nove vagas da Câmara Municipal de Antonio Martins nas eleições do próximo dia 7 de Outubro.

A Convenção pretende reunir diversas lideranças políticas e comunitárias, convencionais, filiados partidários, representantes da juventude e de toda a sociedade Antonio-maritnense.

A Coligação “Para Antonio Martins Voltar a Crescer”, formada por Dr. Zé Júlio e Edmilson de Venir, enfrentará nas urnas o atual Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que pretende a todo custo se reeleger e tem como Pré-candidata a Vice, a esposa do empresário Hélio de Caboclinho, Alexandra (PSDB), que é natural de Alexandria, porém, com residência em Antonio Martins e São Paulo.

BRUNO PATRIOTA E FRANCENILSON ALEXANDRE: PSD E PT JUNTOS EM IELMO MARINHO

Convenção do PSD de Ielmo Marinho confirma candidaturas de Bruno Patriota (PSD) como candidato a prefeito, e Francenilson Alexandre (PT) como vice. O evento foi realizado na câmara dos vereadores. Na ocasião, estiveram presentes além dos candidatos homologados, o vice-governador Robson Faria e a deputa federal Fátima Bezerra (PT), diversos representantes políticos da região e muitos populares.

O encontro também serviu para sacramentar a união com o PT da deputada federal Fátima Bezerra, que, além de levar o grupo, ainda usou da fala para explicar o porquê do apoio a Bruno Patriota.

“Nós do PT estamos felizes com essa aliança aqui em Ielmo Marinho. Não tenho dúvida que Bruno e Francenilson vão continuar e avançar o trabalho do prefeito Germano Patriota” ressaltou a deputada federal Fátima Bezerra.

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, acrescentou que, assim como a deputada federal Fátima Bezerra, espera que o próximo governo seja realizador no sentido de ampliar o desenvolvimento do município de Ielmo Marinho.

Fátima comemorou a escolha do vice. “Francenilson é um companheiro fiel, de luta, coragem e determinação que a gente tem muito orgulho. Um dos melhores quadros do PT em Ielmo Marinho”.

O prefeito Germano completou dizendo que o nome de Francenilson foi consenso na chapa e os aplausos após o anúncio foi à prova de que o PT deveria ser o vice.

“É com muito orgulho que iremos seguir com o PSD do vice-governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria, rumo à vitória em Ielmo Marinho”, finalizou Fátima.

Dr. Antonio Petronilo declara apoio a Dr. Sérgio e Nana

Dr. Antonio Petronilo disse que pertence ao PMDB mas em Carnaúba dos Dantas vai apoiar Dr. Sérgio e Nana

Quem esteve presente em Carnaúba dos Dantas nas convenções municipais de ontem (29) foi o suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Parelhas, o carnaubense Dr. Antonio Petronilo Dantas Filho (PMDB) para reafirmar o seu apoio as candidaturas de Dr. Sérgio (PSB) - Prefeito e Nana (PSD) - Vice-prefeita, no próximo pleito de 7 de outubro de 2012.

Dr. Antonio falou da sua infância em Carnaúba dos Dantas e da sua trajetória como médico; elogiou a administração do prefeito Alexandre Dantas (Boboca) e o trabalho desenvolvido pelo também médico Dr. Sérgio Eduardo na comunidade, que o credenciava a disputar o cargo de prefeito da cidade.

"Sou do PMDB, todos sabem disso, mas aqui vou ajudar a Dr. Sérgio e Nana a serem os futuros prefeito e vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas", destacou Antonio Petronilo.

por Aristóteles Filho

Carnaúba dos Dantas: Dr. Sérgio e Nana homologam suas candidaturas a prefeito e vice

Correligionários aclamam Dr. Sergio Eduardo (PSB) e Nana (PSD) na Convenção Municipal

O Cejuc de Carnaúba dos Dantas foi totalmente tomado na noite de ontem (29) para aclamar os candidatos a prefeito, vice-prefeita e vereadores da situação, nas eleições de 7 de outubro de 2012.

E, nas convenções que reuniram seis partidos: PSB, PSD, PR, PT, PP e PTB os nomes do médico Dr. Sérgio Eduardo - Prefeito (PSB) e Nana - Vice-prefeita (PSD) foram homologados e devidamente oficializados candidatos pelo sistema político coordenado pelo prefeito Alexandre Dantas - PSD (Boboca). 

"Estamos numa noite memorável para a história política da nossa cidade. Esse projeto Dr. Sérgio e Boboca vai continuar com o apoio e a força do povo!" colocou o prefeito, ao se referir à chapa Dr. Sergio e Nana.

Além de Dr. Sergio e Nana, foram homologadas as seguintes candidaturas a vereador: Fabinho (PSD), Marfran (PSD), Pepeto (PSD), Hermeson (PSD), Marcos de Elita (PR), Minha Rosa (PSB), Vick (PSB), Marli (PSB), Juliana (PSB), Genilson Construtor (PSB) e Dedé Sanfoneiro (PP). Os nomes de Dedé Carnaúba (PT), Fabiano Pacômio (PT) e Eliane de Chagas (PT) serão homologados na convenção do PT marcada para acontecer logo mais a partir das 14 horas, lá no sindicato dos trabalhadores rurais.

Vale salientar, que até o dia 8 de agosto os partidos ou coligações poderão apresentar mais candidatos a vereador caso não tenham atingido o número previsto na legislação.

Os nomes homologados na noite dessa sexta-feira serão registrados no T.R.E até o dia 05 de julho de 2012.

por Aristóteles Filho

Comunicador Jean Souza disputará pela primeira vez uma vaga de vereador na Câmara de Currais Novos

3237 Uma das surpresas da convenção do DEM em Currais Novos foi o lançamento da candidatura do empreendedor Jean Souza, filiado ao DEM. Com o discurso de renovação, Jean que é blogueiro e diretor do jornal Expresso disputará pela primeira vez um mandato eletivo.

Reconhecido na cidade pelo empreendedorismo, Jean é tido como um jovem inovador, foi fundador do primeiro site de eventos e notícias de Currais Novos há oito anos.

Hoje ele é diretor do Jornal Expresso e do site Pulsação. Além de fundar o primeiro site de compras coletivas do Seridó, o Napechincha, Jean também promove mensalmente o Forró do Pulsação, considerado o melhor evento da juventude de Currais Novos. O DEM ainda fecha a chapa proporcional para disputar o maior número possível de vagas na Câmara Municipal de Currais Novos. Os vereadores João Neto e Silvano Araújo vão disputar à reeleição.

Fonte; Blog do Marcos Dantas

Walter participa de convenções em seis cidades do RN

imageNo penúltimo dia de convenções pelo calendário eleitoral, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou das convenções nos municípios de Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Santana do Matos, Angicos e Fernando Pedroza nesta sexta-feira (29).

A primeira das convenções foi realizada em Pedro Avelino durante a manhã. Walter participou do evento, que confirmou a candidatura do ex-prefeito Sérgio Cadó (PMDB) e da vice Marina Trindade (PSB), ao lado do avô, o senador Garibaldi Alves. Walter elogiou a iniciativa do atual prefeito Elson Trindade (PSB) em abrir mão da reeleição para apoiar Sérgio, da mesma forma que Sérgio já tinha feito por ele.

" Eu tenho um carinho muito grande por Pedro Avelino. Desde pequeno, escuto meu avô falar daqui. Era minha obrigação participar dessa convenção. Conversem com quem vocês puderem e vamos construir essa vitória", destacou.

Após Pedro Avelino, já durante a tarde, o deputado Walter seguiu para o município de Caiçara do Rio dos Ventos para apoiar a candidatura da chapa "puro-sangue" do PMDB. Lá, foram homologadas as candidaturas de reeleição do prefeito Francisco Edson Barbosa (PMDB), o Etinho, que terá o empresário Arnaldo Aciole compondo a chapa como vice.

De Caiçara e seguindo com a extensa agenda de compromissos, Walter Alves seguiu viagem rumo ao município de Lajes para a convenção que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Benes Leocádio (PMDB). A novidade da convenção foi o anúncio do vice José Marques Fernandes (PMDB), o "Marcão". A novidade foi bem recebida por todos os convencionais que aplaudiram de pé gritando o nome do candidato.

Após declarar apoio a Benes em Lajes, Walter pegou a estrada rumo a Santana do Matos para declarar apoio a candidatura de Lardjane Ciriaco (DEM) e do vice Edvaldo Júnior (PMDB). Walter parabenizou os dois partidos por terem indicados novos nomes para concorrer à Prefeitura nas eleições de outubro desse ano.

Saindo de Santana, o peemedebista seguiu para o município de Angicos, um dos berços da família Alves e terra dos chamados "bacurais". Em Angicos, já durante a noite, o deputado Walter participou da convenção que confirmou a candidatura do ex-prefeito Clemenceau Alves (PMDB), o "Sosô", e do vice Marcos Antônio, o "Marcos Loló" (PHS).

"Se tem uma terra que eu não poderia faltar nesse período de convenções era Angicos. Clemenceau, tenho certeza que o povo quer você de novo prefeito. Todos de Angicos sabem o que você fez e o que ainda vai fazer por esse município. Tenho certeza que a resposta virá durante a campanha e nas urnas. Clemenceau, você é a pessoa certa para ficar na Prefeitura", garantiu.

Walter partiu de Angicos para mais uma convenção. A sexta e última do dia foi realizada em Fernando Pedroza, onde o parlamentar foi declarar apoio à candidatura do amigo Daniel Pereira, que terá como vice , Magnos Alves (DEM).

Jussier Formiga domina luta e finaliza Junior Abedi no primeiro round‏

image Atleta da Kimura/Nova União venceu ao aplicar um mata-leão aos 2m50s de combate.

O potiguar Jussier Formiga subiu mais uma vez no ringue do Shooto para defender o cinturão da categoria dos moscas em um dos maiores eventos de MMA do Brasil.. Na madrugada deste sábado (30), o atleta da Kimura/Nova União confirmou o favoritismo e derrotou Junior Abedi na luta principal do Shooto 31, realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Formiga venceu aos 2m50s do 1º round por finalização (mata-leão).

No início do combate, o atleta foi disposto a cumprir o que prometeu: fazer uma luta em pé. Formiga foi superior na trocação, acertou bons socos e joelhadas até grampear o oponente e levar o combate para baixo. No chão, Formiga fez o dever de casa e impôs o efetivo jogo de jiu-jitu, aliás o seu carro-chefe.

No solo, o peso mosca tentou pegar as costas de Abedi, que defendeu a iniciativa, mas não por muito tempo. Formiga passou a guarda e iniciou o ground and pound para massacrar o atleta da Relma VT – RJ. Com o triângulo fechado na cintura, Formiga abriu o arsenal e soltou os golpes até conseguir a montada e castigar o adversário. Na tentativa de se defender, Abedi deu as costas mais uma vez até Formiga ajustar a posição e encaixar o mata-leão.

Após a luta, Jussier agradeceu o apoio dos amigos e parceiros e declarou: “Treinei muito para esta luta. Primeiro, quero agradecer a Deus pela vitória. A estratégia era trocar com Abedi em pé, tentar nocautear, mas a luta acabou indo para o chão e eu mostrei a força do nosso jiu-jitsu de Natal. Fiz um treinamento super efetivo. Quero agradecer ao meu professor de boxe, Netinho Pegado, Jair Lourenço, Dedé Pederneiras pela oportunidade e meus parceiros de treino. Abraço para Natal, que eu sei que geral assistiu a luta e torceu”.

Ao todo, Formiga soma 15 lutas no cartel e apenas uma derrota. Das 14 vitórias, o potiguar conseguiu sete finalizações e chega a 5ª vitória consecutiva.

Felipe Maia cumpre agenda em Carnaubais e Currais Novos na sexta-feira‏

image O deputado federal Felipe Maia esteve nos municípios de Carnaubais e Currais Novos, na sexta-feira (29). Em Carnaubais, o parlamentar visitou o empresário Dinarte Diniz (Democratas) e a funcionária pública, Alzenir Moura (PMDB) que tiveram suas candidaturas homologadas como prefeito e vice-prefeita, na convenção do Democratas no município.

A coligação intitulada “Avança Carnaubais” é composta pelo Democratas, PMDB, PMN, PR, PTB, PRB, PP e PT. Em razão do fechamento de um último apoio, a convenção da legenda na cidade atrasou e, por isto não contou com a presença do deputado Felipe Maia.

Após a visita no Vale do Açu, o deputado seguiu para Currais Novos onde participou da convenção partidária que ocorreu no Aero Clube. O encontro oficializou o nome do atual prefeito da cidade, Geraldo Gomes, que tentará a prefeitura pela quinta vez acompanhado do ex-vereador democrata Medeiros Paulino.

Para Felipe Maia, os municípios de Carnaubais e Currais Novos possuem nomes qualificados do partido. “Foi dado o primeiro passo para que possamos colocar o bloco na rua a partir do dia 06 de julho”, comentou.

Assessoria de Imprensa:

JARDIM DO SERIDÓ-RN: O CANTOR AMAZAN & EDIMAR MEDEIROS SÃO HOMOLOGADOS COMO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

image DEMOCRATICAMENTE, EM CLIMA DE FESTA E HARMONIA, PARTIDOS OPOSIONISTAS HOMOLOGAM CHAPA DE PREFEITO, VICE E VEREADORES

Em solenidade acontecida durante todo o dia de ontem (29), nas dependências do Esplanada Clube, perante uma multidão de populares e autoridades representativas do universo político do Estado do RN, os partidos oposionistas à atual administração municipal homologaram os nomes do cantor, sanfoneiro e empresário José Amazan da Silva, e do médico Edimar Dantas de Medeiros, como seus candidatos à prefeito e vice, respectivamente, e dos candidatos às nove vagas existentes na Câmara Municipal.

Presença da ex-governadora Wilma de Faria, do atual vice-governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria, do deputado Vivaldo Costa, de outras lideranças políticas, e centenas e centenas de populares que se comprimiam dentro e fora das dependências do Esplanada Clube.

A solenidade foi marcada pelo 'desabafo' do ex-vice-prefeito do atual sistema situacionista, Patrício Júnior, hoje pertencente aos quadros oposionistas, e dos vibrantes discursos proferidos pelos candidatos Edimar Medeiros e Amazan da Silva.

Por Bira Viegas

REALIZADA CONVENÇÃO DA OPOSIÇÃO EM IELMO MARINHO

image A convenção política da oposição em Ielmo Marinho aconteceu nesta última sexta (29), na câmara dos vereadores. A Chapa majoritária será encabeçada por Dr. Cássio, candidato a prefeito, tendo como vice Tonito, ex-prefeito de Ielmo Marinho. Tarcísio Jr retirou oficialmente sua candidatura a prefeito e se lançou candidato a vereador.

A convenção não contou com a presença de nenhuma liderança estadual, apenas Poti Júnior esteve presente, porém, não permaneceu por muito tempo no evento. O que se percebeu na convenção foi à falta de organização, a ausência de muitos candidatos e a falta de interesse das lideranças estaduais do PMDB e PR em apoiar a candidatura do médico Cássio Cavalcante.

Enquanto era realizada a convenção da oposição em Ielmo Marinho. Os políticos de renome estavam ocupados dando atenção para outras convenções espalhadas pelo interior do estado e nenhum político de peso, resolveu prestigiar a homologação do candidato da oposição.

Na ocasião, foi citado que os candidatos a vereador Tarcísio Jr, Peba e Júnior do Mercadinho (que esteve recentemente foragido por ter atirado em um policial) ambos darão total apoio a oposição.

FELIPE MAIA CONFIRMA APOIO A CANDIDATURA DE VALDENOR E ROBERTO DE ZÉ LEITE

imageNa noite desta sexta (29), o pré-candidato a Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Araújo (DEM) se fez presente na convenção de seu partido no município de Currais Novos, onde foi homologada a candidatura do atual prefeito Geraldo Gomes e do ex-vereador Medeiros Paulino, compondo uma chapa puro sangue dos Democratas naquela cidade. Valdenor se fez presente à mesa de autoridades e, a convite do presidente municipal do DEM, Carlson Gomes, fez um breve discurso, contando sua longa trajetória ao longo do Prefeito Geraldo Gomes.

Quem também se fez presente à convenção foi o Deputado Federal Felipe Maia. Na oportunidade, o Deputado garantiu seu total apoio à chapa formada pelos partidos de oposição de Carnaúba dos Dantas. “Não tenho dúvidas de que Valdenor é o nome certo para enfrentar essa disputa. Ele sempre foi um soldado do partido e agora chegou o momento de reafirmar o nosso compromisso. A aliança com PMDB só reforça esse compromisso, que foi firmado em 2010, na campanha da Governadora Rosalba Ciarlini”, afirmou o Deputado Democrata.

Além de Felipe, muitos outros nomes de peso se farão presentes no palanque de Valdenor e Roberto em Carnaúba dos Dantas, como os senadores Garibaldi Alves e José Agripino, a Governadora Rosalba, o Deputado Federal Henrique Alves e os Deputados Estaduais Vivaldo Costa, Ricardo Motta e Walter Alves.

Garibaldi participa de convenções em Lajes, Angicos e Santana do Matos

image O ministro Garibaldi Filho se dividiu ontem (29) entre as convenções partidárias de Lajes, Angicos e Santana do Matos. Na primeira parada, onde foi recepcionado pelo prefeito Benes Leocádio (PMDB), que está no pleito em busca do segundo mandato, Garibaldi Filho ressaltou as qualidades de Benes como um gestor preocupado em defender os interesses do município em nível estadual e federal. Ele aproveitou a oportunidade para garantir seu apoio às demandas de Lajes em Brasília.
Em Angicos, o ministro Garibaldi esteve ao lado do pai, o senador Garibaldi Alves, para a convenção que homologou o nome do primo - Clemanceau Alves - para a disputa do executivo municipal ao lado do vice Marcos Loló (ambos PMDB). Além deles, estiveram presentes o deputado federal Henrique Alves e o deputado estadual Walter Alves.
Durante o discurso, Garibaldi alegou que o município vai voltar ao ter um prefeito de confiança, com espírito público e preocupado com o desenvolvimento da cidade. "Mesmo sem ocupar nenhum cargo político nos últimos tempos, Clemanceau se mostrou um homem digno e sempre defendeu Angicos. Ele esteve por várias ocasiões em Brasília, sempre pleiteando uma melhoria para a cidade que ele tanto ama. Chegou a hora dele voltar para a Prefeitura", disse Garibaldi Filho.
Já em Santana do Matos, Garibaldi Filho prestigiou a união formada entre DEM e PMDB nas figuras da candidata a prefeita - Lardjane Ciríaco - e do médico Edvaldo Júnior (vice). Sobre a união - chancelada pelo advogado santanense Paulo de Tarso Fernandes - Garibaldi Filho afirmou que esta representa um cenário que vai beneficiar o município de Santana do Matos.

João Maia prestigia convenções nos municípios do Médio e Alto Oeste

image Depois das convenções no Seridó, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia dedicou esta sexta-feira (29) aos municípios do Médio e Alto Oeste. O primeiro compromisso foi em Upanema, onde o Partido da República aposta na candidatura de Luiz Jairo a prefeito, que terá como companheiro de chapa Anísio Júnior (PSD). A coligação ainda reúne os partidos PSB, PMN, PV, PC do B, DEM, PTB, PSL, PDT e PRTB. Além de João Maia, passaram pela convenção em Upanema o vice-governador Robinson Faria, os deputados estaduais Gilson Moura, Larissa Rosado, Leonardo Nogueira e a deputada federal Sandra Rosado.

Depois, João Maia foi a Messias Targino onde prestigiou a convenção da chapa Arthur Targino (PMDB) e Pôla Pinto (PT). Sobrinho da prefeita Shirley Targino (PR), Arthur recebeu o apoio total do presidente estadual do PR, que fez questão de ir à convenção e destacou o desafio que Arthur, no auge dos seus 21 anos terá de suceder Shirley. “Eu não queria estar na sua pele, você vai suceder uma das melhores prefeitas do Brasil. Mas tenho certeza de que dará conta do recado”, disse João Maia.

O último compromisso do deputado foi participar da convenção que homologou a candidatura da médica Jânia Fernandes (PR) à prefeitura de Alexandria. Ela terá como companheiro de chapa, o também médico Ernani Júnior. A chapa recebe o apoio do prefeito Alberto Patrício e todo o seu grupo político. Neste sábado (30) João Maia participará das convenções de Assu, Natal, Mossoró, Baraúna e Ceará-Mirim.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Robinson e Fábio Faria participam de convenção em Upanema

image O Partido Social Democrático (PSD) homologou o nome do vereador Anísio Júnior como candidato a vice-prefeito de Luiz Jairo (PR). O vereador Geneton Costa vai disputar a reeleição. O ato político foi prestigiado pelo vice-governador Robinson Faria, presidente estadual da legenda, e pelo deputado federal Fábio Faria.
"Esta é uma chapa escolhida pelo povo de Upanema, por isso já nasceu forte, com a aliança de dez partidos políticos e candidatos comprometidos com o desenvolvimento da cidade", disse Robinson Faria. A coligação "A Força da União" reúne os seguintes partidos: PSD, PC do B, PSB, PV, PR, PRTB, PTB, DEM, PMN e PSL.

PSD lança candidatos a prefeito na região Oeste

image O Partido Social Democrático (PSD) homologou candidaturas próprios para prefeito em Taboleiro Grande e Rodolfo Fernandes. As convenções contaram com presença do vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.

Em Taboleiro Grande, os candidatos são Klebinha e Lenário, ambos do PSD. O partido lançou seis candidatos à Câmara Municipal e outros dois são vereadores com mandato, candidatos à reeleição.

Já em Rodolfo Fernandes, os candidatos são Lilito (PSD) e Chiquinho Germano (DEM).

Fábio e Robinson Faria reafirmam apoio a Ivan Júnior em Assu

image O prefeito de Assú, Ivan Júnior, recebeu apoio nesta sexta-feira(29) do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do vice-governador Robinson Faria, durante a convenção do PP. O candidato é Eurimar Nóbrega, do PMDB.

Fábio Faria chegou à convenção cm cidadão assuense e parceiro da Prefeitura Municipal, para a qual destinou emendas para a construção de praças, quadras de esportes, pavimentação de 27 ruas e avenidas. "Uma parceria que vai permanecer por mais quatro anos, com Ivan Júnior à frente da Prefeitura, trazendo investimentos para a cidade e para a zona rural", disse o deputado.

Robinson Faria reforçou que seu apoio à administração de Ivan Júnior começou em 2008, quando ele decidiu concorrer à eleição. "Estávamos juntos neste palanque e mantemos essa aliança viroriosa e de resultados positovos para a população de Assu", completou o vice-governador.

Professores e servidores aceitam proposta do Governo e encerram greve da UERN

image Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29), em Mossoró, chegou ao fim a greve dos professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta encaminhada pelo Governo do RN – através da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (SEARH) – ao presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), prof. Flaubert Fernandes Torquato Lopes, e à presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Rita de Cássia Vidal de Negreiros, concede já no mês de julho, 3,5% de aumento – retroagindo seus efeitos financeiros a junho – e 5% em setembro deste ano.
Além disso, está garantido reajuste de 9% a serem pagos em maio de 2013 e outro aumento de 10% a serem pagos em maio de 2014. A proposta aceita foi elaborada em comum acordo, entre o Governo do Estado, através da SEARH, ADUERN e SINTAUERN, em reunião realizada na quinta-feira, 28 de junho de 2012.
Após o anúncio, a governadora Rosalba Ciarlini disse que foram dois meses difíceis e que a greve é passado. “Foi difícil, pois estava quase chegando às vias de radicalismo, mas tudo terminou bem e vamos trabalhar agora para recuperar o tempo que os estudantes ficaram sem atividades”, comentou.
Sobre a proposta apresentada à categoria, a governadora Rosalba Ciarlini informou que foi feito todo um planejamento para que os servidores e técnicos da UERN tenham seus salários corrigidos até 2014. “Isso é um compromisso que firmamos e espero não discutir essa questão até 2014. O investimento que é feito na UERN representa muito às finanças do Estado”, disse.

Fátima aposta na parceria PT e PP em São Tomé‏

image Em clima de entusiasmo e com sentimento de continuar no rumo certo e avançar, a deputada Fátima Bezerra participou da convenção do PT, PP e demais partidos aliados.
Ocasião em que foi homologado os nomes de Júnior Zumba (PP) candidato a prefeito e Miguel Salustino (PT) candidato a vice-prefeito.
No discurso, Fátima frisou que "São Tomé está no rumo certo e que deve seguir em frente. Retrocesso jamais".

Atualmente o PT de São Tomé é representado na Câmara Municipal pelo vereador Professor Emerson que é candidato à reeleição. Esse ano o partido tentará ampliar a sua bancada, com as candidaturas de Zenilton e Edilson Marques.
Fátima seguiu para Santa Cruz, município em que participará da terceira convenção do dia (29).

Fátima e Henrique na convenção do PT e PMDB em Touros

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou no final da manhã de hoje (29), da convenção do PT e PMDB de Touros. Na ocasião foram homologadas as candidaturas de Carlinhos (PMDB) a prefeito e JJ (PT) a vice-prefeito. A convenção contou com a presença do deputado federal Henrique Alves e do deputado estadual Gustavo Fernandes.
"A convenção aqui em Touros simboliza o presente e o futuro do município. Carlinhos e JJ estão preparados para cuidar do destino de Touros a partir de Janeiro de 2013", disse Fátima.

O PT de Touros, além de compor a coligação majoritária com a candidatura de JJ a vice-prefeito, também terá cinco candidatos a vereador: Prof. Jailson, Adelson, Nésio, Ênio, Profa. Gilka.

Convite - Convenção de Encerramento (DEM/PMDB/PCdoB/PMN)‏

 

image

“Palanque de Roberto Germano é a união de forças a favor de Caicó”, diz João Maia‏

image O deputado federal João Maia participou da convenção que homologou a candidatura a prefeito de Roberto Germano (PMDB) em Caicó, na noite desta quinta-feira (28). O PR, do qual João Maia é presidente estadual indicou o nome do professor Oriel Segundo como companheiro de chapa de Germano. Na convenção, o deputado destacou o apoio que recebeu de seus companheiros de partidos, que abraçaram a decisão do PR em firmar uma aliança com o PMDB, e colocou seu mandato à disposição do candidato, caso vença as eleições em Caicó.

É uma união de forças a favor de Caicó, e um espírito muito desarmado, procurando trazer outros apoios para que Roberto Germano tenha todas as condições de fazer um governo, que a gente espera que ele faça por Caicó, e o povo merece”, disse João Maia.

Em Caicó, João Maia estava acompanhado de sua esposa Fernanda Maia, e dividiu o palanque da convenção com o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Alves, o deputado estadual Nelter Queiroz, o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas, e demais lideranças da região.

Número de católicos continua em queda e aumenta o de evangélicos, mostra Censo do IBGE

O número de brasileiros que se declaram católicos continua em queda. Nos últimos 20 anos a diminuição desse contingente no total da população do país foi aproximadamente 22%. Em 1991, oito em cada dez brasileiros se diziam pertencentes a essa religião; em 2010, pouco mais de seis fizeram a mesma afirmação. Por outro lado, os grupos evangélicos, que passaram de 9% em 1991 para 22,2% em 2010, são os que mais cresceram no mesmo período. Somente na última década foi observado um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas que se declararam evangélicas.

A constatação faz parte do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz informações do perfil religioso da população brasileira, além de dados sobre a distribuição espacial das pessoas com deficiência, sua estrutura por idade, escolaridade e inserção no mercado de trabalho.

O pesquisador da coordenação de população e indicadores sociais do IBGE, Cláudio Crespo, destacou que entre os evangélicos o grupo que mais cresce é o dos pentecostais, que inclui as igrejas Assembleia de Deus, do Evangelho Quadrangular, Maranata e Nova Vida. Em 2010, seis em cada dez evangélicos e um em cada dez brasileiros já declaravam frequentar essas igrejas. Por outro lado, o número de evangélicos de missão ou tradicionais, como luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas e congregacionais, ficou estável e correspondia, em 2010, a 18,5% dos evangélicos e a 4,1% dos brasileiros.

“Com certeza, 80% dos que deixam de ser católicos se tornam evangélicos pentecostais, principalmente em função de essas igrejas contarem com uma linguagem mais urbana, mais metropolitana, própria dos nossos tempos”, explicou.

Esse movimento é liderado pela igreja Assembleia de Deus, que foi a que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhõee de fiéis. Além disso, o documento mostra que a Igreja Universal do Reino de Deus – integrante também do grupo das pentecostais – perdeu quase 300 mil adeptos, passando de 2,1 milhões para 1,9 milhão na última década.

Em relação à distribuição espacial da população evangélica, há uma concentração que acompanha a expansão da fronteira agrícola e o litoral do Sudeste, revelando uma influência dos deslocamentos populacionais.

“As igrejas pentecostais crescem com bastante vigor nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo muito em função da migração de fluxos vindos do Norte e do Nordeste”, acrescentou.

A redução no percentual de católicos ocorreu em todas as regiões, tendo sido mais intensa no Norte, berço da igreja Assembleia de Deus (de 71,3% para 60,6%), enquanto os evangélicos aumentaram sua representatividade nessa região, de 19,8% para 28,5%. Entre os estados, o menor percentual de católicos foi encontrado no Rio de Janeiro (45,8%) e o maior no Piauí, com 85,1%.

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

PT de Carnaúba dos Dantas apoiará pré candidatura de Dr. Sérgio a prefeito

O Partido dos Trabalhadores de Carnaúba dos Dantas, através do seu presidente Martim Bernardo da Silva (PT), esteve reunido com o prefeito Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) para discutir sobre a participação daquele partido na coligação que homologará os nomes do pré candidato a prefeito Dr. Sergio Eduardo (PSB) e da pré candidata a vice-prefeita Nana Medeiros (PSD), além dos vereadores.

A reunião contou com a participação efetiva do prefeito Alexandre, do vice-prefeito Dr. Sérgio, do presidente do PT local Martim Bernardo, do Vereador José Adenilson (PT) e do pré candidato a vereador Dedé Carnaúba (PT). Os demais postulantes ao cargo de vereador petistas (Fabiano Pacômio e Eliane de Chagas), por motivo de força maior, não puderam participar da reunião mas adiantaram que concordariam com a decisão do partido.

No final, ficou decidido que o PT de Carnaúba dos Dantas se coligará com os partidos: PSB, PSD, PR, PP e PTB, tanto na eleição majoritária quanto na proporcional, cuja decisão será homologada na convenção daquele partido no próximo sábado (30). Assessoria

Ney Lopes e Eduardo Colim apresentam programa "Notícia & Opinião"‏

image Estreia nesta segunda-feira (2), na Band/Natal, um novo programa mostrando o que há por trás da notícia.

Natal, 29 de junho de 2012 – Nesta segunda-feira (2),  estreia na tela da BAND-RN, às 13h30, o programa “Notícia & Opinião”. Apresentado pelos jornalistas Ney Lopes e Eduardo Colim o novo programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e irá mostrar o que há por trás da notícia no RN.
Notícia & Opinião” inovará o telejornalismo local, dando a notícia e a opinião, ao mesmo tempo, e fazendo uma analise dos principais fatos que movimentam a imprensa potiguar.

         Interagindo com o telespectador, a ideia é fazer com que os apresentadores transmitam informações e opiniões que são vividas nos bastidores .

Convenção do PMDB homologa candidatura de Hermano Morais neste sábado, 30

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que irá ser homologado como candidato a prefeito de Natal durante a convenção do partido, neste sábado, 30, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, às 09h, com previsão de encerramento às 13h, juntamente com o seu companheiro de chapa, o vereador de Natal, Osório Jácome (PSC), disse hoje durante entrevista a Jornal da 96FM que estava tudo pronto para a convenção “que iria se transformar numa grande festa”.
“Ao todo são oito partidos que nos apóiam. Além do PMDB, contamos com o apoio do PR, PSDC, PSC, PTB, PRTB, PMN e PP”, informou o pré-candidato. “Vamos ter uma eleição interessante, com candidaturas múltiplas, entre elas a de alguns candidatos que já governaram Natal e não conseguiram resolver todos os problemas da cidade. Foram várias gestões que não conseguiram atender aos anseios dos natalenses e os problemas vêm se avolumando”, lamentou Hermano.
O pré-candidato disse que, em sendo eleito, pretendia implantar uma gestão honesta, com mecanismos de fiscalização que não permitam desvios de dinheiro público. “Temos um programa de governo consistente. Queremos um novo modelo administrativo para Natal porque esse modelo conservador, que está sendo utilizado há anos pelos mesmos grupos que se sucedem na administração da cidade, está falido”, enfatizou.

Garibaldi participa de convenção em São João do Sabugi e Caicó

image O ministro Garibaldi Filho esteve na noite de ontem (28) em duas Convenções Partidárias para a homologação de candidaturas. A primeira delas ocorreu em São João do Sabugi, onde o atual prefeito Aníbal Pereira disputa novamente o cargo de chefe do executivo municipal ao lado do candidato a vice, Vivarte Brito (ambos do PMDB). Além da presença de Garibaldi Filho, o evento contou com a participação do deputado estadual; Gustavo Fernandes (PMDB).
De São João do Sabugi, Garibaldi se dirigiu à Caicó, onde, ao lado dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, João Maia, e do deputado estadual Nelter Queiroz, prestigiou a homologação da candidatura de Roberto Germano (prefeito) e de Oriel Segundo (vice), no Ginásio Manuel Torres. Além deles, outras lideranças políticas também estiveram presentes, como o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas e o presidente estadual do PSDC, advogado Joanilson de Paula Rego.
Um dos primeiros oradores, o ministro Garibaldi iniciou sua fala relembrando a figura do ex-prefeito Manuel Torres e aproveitou a oportunidade para entregar uma placa de homenagem à sua família, na ocasião, sendo representada por seu filho; Noel Torres. Além disso, Garibaldi ressaltou o retorno de Roberto Germano à disputa pelo comando executivo do município de Caicó, salientando que ele está preparado para administrar a cidade por quê conhece suas necessidades e tambem por quê terá apoio, principalmente na esfera federal, com o auxílio do ministro e do deputado Henrique Alves.
"Mas não adianta votar apenas em Roberto Germano. Não vamos dar com uma mão e tirar com a outra. Vamos construir uma vitória de cabo a rabo, de ponta a ponta. Vamos apoiá-lo ainda mais elegendo os vereadores que compõem nossa chapa. É preciso que Roberto Germano tenha condições de governar Caicó como ela merece, com vistas ao desenvolvimento e ao crescimento", pontuou o ministro Garibaldi Filho, que na manhã de hoje participa de convenção partidária que homologa a candidatura de Mário Kertész para prefeito de Salvador. No período da tarde, o ministro retorna ao Rio Grande do Norte onde participa ainda hoje de convenções em Santana do Matos, Angicos e Assú.

Valdenor anuncia pré-candidatura oficial em aliança com o PMDB

image Na manhã desta sexta (29), em entrevista concedida a Rádio Rural AM de Parelhas, o Ex-Prefeito e Presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Araújo, anunciou em caráter oficial a chapa a ser apresentada pela frente de oposição nas convenções do próximo sábado. Para a composição, o grupo escolheu Valdenor como candidato a Prefeito e Roberto de Zé Leite (PMDB) como vice. Roberto faz parte de uma das famílias mais tradicionais do município, que é a família Alberto, além de ser um dos membros fundadores do PMDB de Carnaúba dos Dantas.

A decisão foi tomada depois que a atual Presidente do PMDB, Tida Dantas, abriu mão da disputa majoritária de 2012. No entanto, os partidos demonstraram total integração e todos lutarão lado a lado nessas eleições. “Estávamos prontos para apoiar a candidatura de Tida, que durante o último ano assumiu a presidência e enfrentou o desafio de segurar a bandeira do PMDB. Mas com a mudança dos rumos, coloquei meu nome a disposição do grupo. O apoio do PMDB a esta chapa mostra a grande reciprocidade que existe nessa aliança, do mesmo modo que o DEM empenharia seu apoio para a candidatura de Tida. O mais importante é que agora estamos todos unidos pelo futuro de Carnaúba dos Dantas”, afirmou o pré-candidato.

Além de DEM e PMDB, a Coligação contará ainda com o PMN, presidido por Lúcia Azevedo e representado pelo Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Ricardo Motta, e com o PCdoB, que tem como Presidente o pré-candidato a vereador Aldomário (Ninha). Com esta aliança, a oposição se mostra fortalecida para disputar o pleito deste ano e contará com grande apoio dos representantes estaduais dos partidos envolvidos.

A chapa será homologada em Convenção a ser realizada no sábado (30), a partir das 20hs, na Escola Estadual Caetano Dantas. O Deputado Estadual Vivaldo Costa se fará presente, além de várias lideranças da região do Seridó. O grupo convida a toda população de Carnaúba dos Dantas a se fazer presente nesse momento de união para promover o desenvolvimento da nossa terra. Assessoria

Ezequiel diz que chapa Joaquim de Medeirinho e Adriano Góis será a continuação do trabalho de Sally em Cruzeta

image No início da noite desta quinta-feira (28), o deputado Ezequiel Ferreira, que preside o PTB potiguar, chegou em Cruzeta, onde foi recebido pelo prefeito José Sally (PSB), seu aliado. A coligação “Vontade do Povo” reúne o PR, PV, PTB, PSB, PP e DEM, apoiando o presidente da Câmara, Joaquim de Medeirinho (PR) para prefeito, e o empresário Adriano Góis (PV), de vice.

“Cruzeta tem uma história antes e depois de Sally. Com aprovação de mais de 80% da sua administração, a homenagem que o povo pode prestar a este prefeito é eleger Joaquim e Adriano, dois homens honrados e com história, que estão preparados para administrar Cruzeta”, frisou Ezequiel em seu discurso.

A convenção aconteceu na Escola Municipal Ambrósio Silva, onde também homologou 12 nomes para concorrer a Câmara Municipal. Presidente regional do PR, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa, também prestigiaram a convenção. 

Deputado Gustavo Carvalho presente nas convenções em Santa Cruz e Jaçanã

image O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) esteve na noite desta quinta-feira (28), nas cidades de Santa Cruz e Jaçanã, região do Trairi do Rio Grande do Norte. Em Santa Cruz, o deputado esteve na convenção para homologar a candidatura do prefeito Péricles Farias (PSD) à reeleição.

Já na cidade Jaçanã, Gustavo Carvalho apoia a candidatura a prefeito do atual vice-prefeito da cidade, Evanuel Paulo (PPS).

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Confira convenções do PR neste fim de semana‏

O Partido da República - PR vai realizar neste final de semana mais uma série de convenções no interior do Estado. O presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia já está no Rio Grande do Norte para participar das convenções de Cruzeta, Caicó, Upanema, Messias Targino, Alexandria, Assú, Natal, Canguaretama, Baraúna e Mossoró.

Confira abaixo a agenda das convenções do PR neste fim de semana:

Quinta-feira:
28/06 – Cruzeta – 18h – Candidato a prefeito Joaquim (PR) e vice Adriano Góis do PV
28/06 – Caraúbas – 18h30 – Candidato Paulo Brasil (PR)
28/06 – Apodi  – 20h30 – Candidato a prefeito Dr. Pinheiro (PR)
28/06 – Caicó – 20h – Roberto Germano do PMDB será o candidato a prefeito e o vice Oriel Oliveira (PR)

Sexta-feira:
29/06 – Upanema – 15h – Candidato Luis Jário (PR)  e vice Anísio Júnior do PSDB
29/06 – Messias Targino – 16h – Candidato Artur (PMDB) e vice Pola do PR
29/06 – Alexandria – 17h –  Dra. Janea do PR
29/06 – João Câmara – 12h – Pedro França do PR
29/06 – Japi – 16h – Tarcísio do PR e a vice José Daci do PSDB

Sábado
30/06 – São Pedro – 08h – Maria Robenilson Ribeiro do PR e o vice Lindemberg Araújo do PSB
30/06 – Arês – 08h – Dr. Erço Paiva – PR
30/06 – Assú – 10h – George Soares (PR) candidato a prefeito e o vice Danúbio Medeiros do PTB
30/06  - Natal – 11h30 – Hermano Morais pelo PMDB
30/06 – Canguaretama  - 13h – Candidato Wellinson do PR a prefeito

30/06 – Mossoró - 16h30 – Candidata Claudia Regina (DEM) e  Wellington Filho do PMDB

30/06 – Baraúna – 16h – Isoares Martins do PR
30/06 – Ceará Mirim – 18h – Peixoto do PR candidato a reeleição

Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

ENCANTOS DO SERTÃO COM CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA‏

Governadora nomeia 142 aprovados no concurso do Detran/RN

Será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29) a listagem com a nomeação de 142 aprovados no último concurso público para preenchimento do cargo de provimento efetivo do Departamento Estadual do Trânsito do Rio Grande do Norte – DETRAN, dentro do número de vagas previstas no Edital. A determinação para a publicação foi da governadora do RN Rosalba Ciarlini para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

O decreto da governadora Rosalba Ciarlini também levou em consideração a decisão judicial prolatada nos autos da Ação de Execução contra a Fazenda Pública nº 0115248-96.2011.8.20.0001 – 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a qual obriga o Estado do Rio Grande do Norte a nomear os candidatos aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos do DETRAN.

O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), realizado em dezembro de 2010.  O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior.

No nível superior, os concursados estão divididos em assessores técnicos da área Administrativa, Gerenciamento de Recursos Humanos, Arquitetura, Comunicação (Jornalismo), Comunicação (Relações Públicas), Contabilidade, Economia, Educação (Letras), Educação (Pedagogia), Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática - administração de dados, Administração de Rede, Análise de Sistemas, Gerenciamento de Projetos, Medicina, Psicologia (Administrativa) e Psicologia (Avaliação Psicológica).

Para nível médio, as vagas dispostas são para Assistente Técnico da área Administrativa, da área Técnica (Construção Civil), Técnica Eletrotécnica, Eletricista/Programador da área Técnica, Programador (Informática), Vistoriador/Emplacador para Emplacamento de Veículos e Vistoriador/Emplacador para Inspeção Veicular.

Com a nomeação, o diretor geral interino do Detran, Antônio Willy Saldanha, acredita que  haverá uma oxigenação no quadro funcional do órgão e a população irá sentir os benefícios da mudança.

“O Detran de todo o Rio Grande do Norte, incluindo as unidades do interior do Estado, irá receber os novos servidores que atenderão as mais diversas demandas. Os maiores beneficiados desse processo serão os contribuintes e a população de maneira geral que terão à disposição uma melhora na qualidade dos serviços, presteza e agilidade. Todos eles serão instruídos a continuar atendendo bem ao público nos mais diferentes lugares. As carências serão supridas", declarou Willy Saldanha.

Carnaúba dos Dantas/RN; Candidatura de Valdenor Araújo e Roberto de Zé Leite será Homologada neste sábado 30

image A convenção dos Partidos da Oposição da cidade de  Carnaúba dos Dantas/RN, que homologará as candidaturas a prefeito e vice prefeito na TERRA DA MÚSICA que tem como nomes o ex prefeito do DEM Valdenor Araújo  como prefeito, e Roberto de Zé Leite do PMDB como vice-prefeito está marcada para o próximo sábado 30 na Escola Estadual Caetano Dantas, a partir das 20h.

A coligação contará com os partidos DEM, PMDB, PMN e PC do B.

Presença do dep. estadual Vivaldo Costa e demais lideranças

Jussier Formiga bate o peso e defende cinturão do Shooto nesta sexta-feira em Brasília‏

image Após três meses de intensa preparação, o potiguar Jussier “Formiga” da Silva (Kimura/Nova União) tem outro importante desafio pela frente. Depois de bater o peso de 57 quilos nesta quinta-feira (28), o peso mosca número 1 do Brasil sobe mais uma vez no ringue para defender o cinturão no Shooto 31, evento que será disputado nesta sexta-feira (29),  no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a partir das 20h. Formiga encara Junior Abedi no co-evento principal da noite na disputa.

No combate, Formiga tentará ampliar a sequência invicta que o levou ao status de principal lutador da divisão do país. Após a derrota para Ian McCall em fevereiro de 2011, o lutador já passou por Mamoru Yamaguchi por decisão unânime dos árbitros e soma três finalizações seguidas sobre Michael Willian Costa, Rodrigo “Índio” Santos e Martin Coria, esta última disputada no último dia 18 de março deste ano.

A luta entre Jussier Formiga e Junior Abedi seria realizada no último dia 2 de junho, mas foi adiada. Com quase um mês a mais de preparação na bagagem, Formiga destacou a boa forma física e os treinamentos que passaram por etapas na Nova União, equipe liderada por Dedé Pederneiras no Rio de Janeiro, e na Kimura, no Rio Grande do Norte, time comandando por Jair Lourenço.

Para o camp, o potiguar contou com o trabalho do preparador físico Thiago Macedo, que trabalha com os atletas Renan Barão e Rony Markes, e o apoio dos colegas de treino como o próprio Renan Barão, Dudu Dantas, Johnny Eduardo e Marlon Sandro. O destaque da preparação foi o jogo de luta de boxe, além do reforço no muay tai. “Podem esperar um Jussier bem versátil para a luta. Um cara que vai trocar, um cara que se rolar o jiu-jitsu vai para o chão. Estou com algumas cartas na manga para essa luta para surpreender um pouco”, adiantou o lutador.

Sobre o adversário desta sexta-feira, Jussier enfatizou conhecer o estilo de luta de Abedi, que já derrotou o companheiro de treinos Aquiles Campos. “Tecnicamente ele é um cara bom, que vem da luta livre, do jiu-jitsu e espero um bom combate. Já vi algumas lutas dele e vi que troca bem, gosta de fazer grappling, gosta da luta agarrada. Acho que a gente vai lá mostrar um grande show para o público de Brasília”, comentou.

O Shooto 31 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, da TV fechada, a partir das 20h, horário de Brasília.

Democratas realizam convenção em Natal no sábado

O Diretório Municipal do Democratas de Natal realiza no sábado (30), sua convenção. No encontro serão homologadas as candidaturas dos vereadores da legenda e deliberadas as coligações para esta eleição. O evento ocorrerá na sede do partido, localizada na Av. Amintas Barros, 4488, a partir das 8h.

Convenção do Democratas de Natal:

Local: Av. Amintas Barros, 4488- Nova Descoberta

Hora: 8h

Carnaúba dos Dantas; CONVITE PARA CONVENÇÕES MUNICIPAIS

Desempenho e lembranças do América embalam o sonho do acesso para a série “A”

image Desde as primeiras rodadas da série “B” 2012, o América de Natal figura entre os líderes na tabela de classificação. A proposta inicial de “lutar para não cair”, do técnico Roberto Fernandes, cede lugar a um sonho difícil, mas possível: voltar à elite do futebol brasileiro, como em 2007, quando o alvirrubro potiguar disputou a primeira divisão.  Naquela época, o América chegou à série “A” depois de realizar uma campanha aguerrida e bem sucedida em 2006. O time, liderado pelo maestro Souza havia terminado a série “B” em quarto lugar, depois de um empate histórico com o Atlético Mineiro.

Hoje, os tempos são outros. Do grupo atual, o diretor executivo de futebol, Leandro Sena, que ficou conhecido como o “Rei do Acesso”, é remanescente daquela equipe vitoriosa. O atacante Max, que acaba de acertar o retorno ao alvirrubro potiguar, também participou da conquista de outrora. O título do Campeonato Estadual 2012 e o início arrasador no atual Brasileiro da Série “B” trazem bons presságios para torcida americana. O América desponta como uma das surpresas do certame na temporada 2012. Mais de 75 % de aproveitamento de uma equipe modesta, montada com o grupo remanescente da conquista do Estadual. A cada batalha dos alvirrubros, surgem os obstáculos: as dificuldades de público e renda nos jogos em Goianinha se somam ao assédio financeiro aos destaques da equipe. Foi assim no caso recente envolvendo o meia Júnior “Xuxa”, negociado com o milionário futebol árabe.

A cada treinamento ou jogo, o América se mostra empenhado na missão. São lutas constantes e difíceis, dentro e fora de campo. Uma história em construção pelo trabalho de dirigentes apaixonados e dedicados, como o presidente Alex Padang.

O que vemos é um reacender das luzes vermelhas, que emanam vibrações de torcedores fanáticos, como o folclórico “Baé”. Mas, como descrever o sentimento da “Nação Americana”? Depois de oito anos de jejum, a conquista do Estadual deste ano foi uma explosão de alegria. E na seqüência, o início empolgante na série “B” renova as esperanças americanas.

Há um quê de sonho alvirrubro nesta era “pós-machadiana”. São tempos diferentes, onde o simplório Estádio Nazarenão, “A Bombonera do Agreste”, se transformou no caldeirão da vitória. Com saudades dos tempos áureos da Série “A”, milhares de potiguares renovam o amor pelo clube vermelho e branco. E almejam assistir ao replay daquela façanha, realizada no memorável ano de 2006. Com o retorno do América as grandes conquistas, simultâneo ao processo pioneiro do despertar da profissionalização por parte do ABC, o futebol potiguar agradece!

por Muriu Mesquita

Fábio Faria participa da Convenção do PSD em Santa Cruz

image Homologada na noite desta quinta-feira em Santa Cruz a candidatura do prefeito Péricles Rocha à reeleição pelo PSD. O candidato a vice é Marcos Lima, do PDT. O deputado federal Fábio Faria e o vice-governador Robinson Faria prestigiaram o ato político.
"O PSD está lançando candidatos próprios em dezenas de municípios e aqui na região Trairi está muito bem representado pelo prefeito Péricles, nessa parceria com o PDT de Marcos Lima", avalia Fábio Faria. O partido terá oito candidatos a vereador em Santa Cruz.

Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, participa da convenção do PMDB em Natal

image Vice-presidente da República, Michel Temer, que já confirmou presença, recebe a imprensa antes de subir no palco, no Palácio dos Esportes

O senador e presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), vem prestigiar a convenção do PMDB que homologará a candidatura do deputado estadual Hermano Morais a Prefeitura de Natal e os candidatos a Câmara Municipal, neste sábado, 30, às 09h.

O vice-presidente da República, Michel Temer, chegará às 12h10 e antes de subir ao palco atenderá a imprensa, em espaço especialmente preparado no Palácio dos Esportes.

Além do vice-presidente, Michel Temer e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, também estão confirmadas as presenças do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, coordenador da campanha e deputado estadual pelo PMDB, Walter Alves, presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, presidente estadual do PTB, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente estadual do PSDC, Joanilson de Paula Rêgo, presidente estadual do PRTB, Bartô Moreira, além de vereadores e outras lideranças partidárias.

Alianças

Em Natal, o PMDB já conta com o apoio do Partido da República (PR), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). E mantém conversas com o PHS, PSC, PTN, PT do B, PRP, PTC e PC do B. Ao longo da próxima semana, novos apoios devem ser anunciados.

Serviço

Convenção do PMDB de Natal

DATA: 30/06/2012

LOCAL: Palácio dos Esportes Djalma Maranhão – Praça Cívica

HORA: 09h

Governadora Rosalba Ciarlini participa do Arraial da Unicat

image A governadora Rosalba Ciarlini participou das comemorações em homenagem a São Pedro preparada pelos servidores da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).

Durante a confraternização com os funcionários a governadora falou sobre a situação da saúde do RN. “Estamos no rumo certo, avançando um pouco a cada dia. Temos potencial para avançarmos ainda mais e estamos trabalhando para isso”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Governadora decreta ponto facultativo para esta sexta-feira 29

A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado do Rio Grande do Norte para esta sexta-feira, 29 de junho.

O decreto de número 22.793 foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 26.

Clique aqui e tenha acesso ao documento na íntegra.

Natal/RN: Convite Convenção do PMDB

image

Parelhas Sediará o 4º Moto Passeio OFF-ROAD 4x4 Seridoense

image Parelhas vai ser o ponto de encontro para os amantes do motociclismo e da velocidade. No próximo dia 1° de julho acontece aqui o 4° Moto Passeio OFF-ROAD 4x4 Seridoense. Essa vai ser a oportunidade para os participantes de conhecer o Seridó por diferentes caminhos,por estradas de terra e pequenas trilhas, fazer amizades, além de conferir belas paisagens.

A concentração será a partir das 7H30MIN em Carnaúba dos Dantas – RN, com saída as 8H00, chegada no mesmo local prevista para as 14H00. O trajeto conta com uma passagem pelo Povoado Santo Antônio da Cobra, Povoado Joazeiro, zona urbana de Parelhas, entre estradas secundárias e pequenos trechos de trilhas da região. A velocidade máxima preestabelecida para o trexo urbano é de aproximadamente 40 km, em outros locais será permitida velocidade de 60 km, contando com um carro de apoio para dar segurança aos participantes. 

As inscrições acontecem até o próximo sábado, 30 de junho. Os inscritos receberão uma camiseta de identificação que dá direito a participar do evento, acesso ao coffe-breack e churrasco de confraternização.

Ministra Ideli Salvatti garante empenho para projetos no Seridó

image O deputado federal João Maia se reuniu no início da noite desta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, com a Ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Em pauta: Tratar da liberação do limite financeiro da Emenda do deputado, no valor de R$ 20 milhões, que irá beneficiar vários municípios da região Seridó.

O deputado João Maia foi ao gabinete da ministra acompanhado do líder do Partido da República – PR na Câmara dos Deputados,  Lincoln Portela. Durante a audiência, João Maia fez um apelo a Ministra Ideli Salvatti para liberação do limite financeiro para que o Ministério da Integração viabilize o empenho dos projetos antes do próximo dia 7 de julho, período permitido pela Lei Eleitoral.

Ontem o deputado João Maia participou de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, onde o Ministro confirmou que havendo limite financeiro ele priorizava a emissão dos empenhos  para a região Seridó.

“Fiquei feliz com a sensibilidade da Ministra em relação a minha demanda e com o conhecimento de causa em relação à situação que vem enfrentando a população do Seridó. Acredito que com a nossa fé e nosso trabalho, tudo vai dar certo. Não estou poupando esforços para viabilizar os projetos que foram democraticamente definidos pela Agência do Desenvolvimento do Seridó – ADESE”, declarou João Maia ao deixar o gabinete da ministra.

Plenário aprova PL de Walter Alves que obriga cartórios a informar os óbitos ao IPERN

image Só o recadastramento previdenciário efetuado pelo Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN) não tem sido suficiente para coibir com efetividade e agilidade as fraudes previdenciárias no RN. Muitas vezes, pessoas já falecidas continuam recebendo da previdência. Para evitar essa ação o deputado estadual, Walter Alves deu entrada num Projeto de Lei que obriga os cartórios a informar ao IPERN os óbitos num prazo de dez dias. Na sessão plenária de hoje, por unanimidade, o PL foi aprovado e agora segue para sanção governamental.

“Tenho absoluta convicção que a governadora Rosalba Ciarlini vai sancionar essa Lei para que o Estado tenha um controle maior, além de dá agilidade a administração pública. Hoje o controle do IPERN se dá através do recadastramento realizado uma vez por ano, sendo realizado no mês de aniversario do aposentado ou pensionista, caso ocorra o óbito dias após o recadastramento, o IPERN não tem a informação desses dados até o ano seguinte, quando o segurado teria que obrigatoriamente se recadastrar novamente. A Lei dará a agilidade necessária”, relata Walter.

Como o recadastramento só é feito uma vez por ano, não há como cancelar os benefícios, que, assim, continuam a ser pagos mesmo após a morte do segurado. Na visão de Walter, os cartórios poderão se adequar rapidamente a essa exigência, em virtude da Lei nº 8.212, de 1991, que os obriga a comunicar ao INSS, até o dia dez de cada mês, o registro dos óbitos ocorridos no mês imediatamente anterior.

A ideia desse projeto surgiu através das mídias sociais, quando, no facebook do parlamentar, o senhor Walter Medeiros sugeriu que Walter Alves elaborasse o projeto.

Jovem estudante concorre ao Prêmio de Cultura Potiguar

imageCom apenas 17 anos, o jovem estudante Danilo Bezerra Vieira vai concorrer nesta quinta-feira, 28, ao Prêmio de Cultura Potiguar, promovido pelos Diários Associados, no Teatro Alberto Maranhão.  Ele é um dos três indicados na recém-criada categoria Envolvimento Social, pela construção da Biblioteca Comunitária Juscelino Kubitschek, situada no município de Almino Afonso.
Os organizadores decidiram que a nova categoria seria útil para selecionar iniciativas individuais ou coletivas que promovessem o acesso a cultura. É o caso da Biblioteca JK, que foi inaugurada em 2008, com 300 livros, quando Danilo ainda tinha 14 anos. O fato levou o garoto a ser reconhecido até mesmo pelo Congresso Nacional.
A Secretaria de Estado da Educação, que sempre incentivou o trabalho desenvolvido por Danilo Bezerra, tem acompanhado de perto a trajetória do garoto, que um dia foi da rede estadual e vai começar a cursar a faculdade de jornalismo, na UFRN, a partir deste segundo semestre.

Projeto da Educação potiguar é destaque em Brasília

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola Estadual Tristão de Barros, do município de Currais Novos, foi aplaudido de pé pelos participantes do importante Seminário Nacional do Ensino Médio Integral, que reúne até esta quinta-feira, 28, em Brasília, 20 projetos selecionados em todo o país. “Construindo a Política de Ensino Médio para todos no Brasil” é o tema do evento.
O projeto potiguar, denominado “Relato de uma experiência exitosa no Ensino Médio Inovador”, foi apresentado pela coordenadora pedagógica da escola seridoense, Francinete Medeiros. Diante do resultado, representantes do MEC confirmaram uma visita a unidade para conhecer de perto a iniciativa. Fato comemorado pela subcoordenadora de Ensino Médio, da Secretaria de Educação, Aliete Bormann. “Foi uma ótima notícia para o nosso estado, pois significa que estamos avançando na educação de nossos jovens”, disse.
A proposta do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) no Rio Grande do Norte é ampliar o tempo dos estudantes na escola e garantir a formação integral com inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico. Além de inserir atividades de vertentes variadas, como tecnologia, cultura e comunicação.
Dos 20 projetos a serem apresentados no seminário, dois são potiguares. Além do Ensino Médio Inovador, o estado vai contar ainda a aplicação do programa Ensino Médio Noturno Diferenciado, voltado para os estudantes que trabalham durante o dia e vão para a escola à noite.

Senad oferece curso para prevenção de drogas no ambiente de trabalho

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério de Justiça promoverá curso de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho, em parceria com o Sesi.

O objetivo é capacitar profissionais com conhecimento técnico-científico sobre drogas, tipos de uso, efeitos, prevenção e desenvolvimento de habilidades para lidar com situações que envolvam entorpecentes no ambiente de trabalho. O curso será executado pela Universidade Federal de Santa Catarina, que oferecerá cinco mil vagas para todo o Brasil, com capacitação à distância e duração de três meses (120 horas/aula).

O curso está destinado aos profissionais da indústria e empresas públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2012, no HTTP://trabalho.senad.gov.br.

Mais informações: (84)3232-7889 (Conselho Estadual de Entorpecentes do RN – Conen)

LÍDER DO PMDB ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI

image Em conversa com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou para 12 de julho próximo o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A ordem de serviço para o projeto de irrigação de 5 mil hectares será dada pelo ministro em solenidade marcada para a cidade de Apodi.

O deputado Henrique Alves não descarta a possibilidade da Presidente Dilma Rousseff comparecer ao evento. “Tentarei incluir o ato na difícil agenda da Presidente Dilma para fazer o agradecimento lá em Apodi. Foi ela quem decidiu sobre a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo do ex-Presidente Lula”, disse o líder.

O deputado potiguar considera o projeto, finalizado e com todas as pendências resolvidas, uma vitória importante. “Batido o martelo! acabo de conversar com o DNOCS e o Ministro da Integração cobrando a Ordem de Serviço para projeto de irrigação da Chapada do Apodi“, comemorou o líder.

BARRAGEM DE OITICIA - A retomada do projeto da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Seridó, segundo o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), caminha para a retomada da licitação. Foram vários questionamentos sobre o processo. A licitação anterior,feita pelo governo do estado, foi cancelada.

“Estive ontem (26), no Tribunal de Contas da União (TCU) com o ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de Oiticica. Dentro de mais 30 dias a decisão do TCU será conhecida”, disse o líder após encontro com o ministro. Henrique Alves está confiante na liberação do projeto para uma nova licitação que será feita pelo DNOCS. A obra deverá custar R$ 300 milhões.

Assessoria de Imprensa

“Aprovamos um PNE capaz de enfrentar os desafios da educação no presente e futuro", acredita Fátima

image Parlamentar foi a que mais apresentou emendas ao PL 8035/10, mais de 500, cuja maioria foi acatada pelo relator.

Após a realização de inúmeros debates e audiências a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira (26), por unanimidade, a votação dos destaques e aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE – PL8035/10), estabelecendo aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em políticas do setor em até dez anos. Resultado foi festejado por estudantes universitários e secundaristas, além de educadores, UNE, UBES, CNTE, Undime, Campanha pelo Direito à Educação e demais movimentos sociais e entidades ligados à educação. A proposta segue agora para o Senado.
“O Plano foi amplamente debatido com os movimentos sociais vinculados ao setor da educação. Ele reflete boa parte das deliberações aprovadas na Conferência Nacional de Educação. Traz avanços, por exemplo, no que diz respeito à universalização e ampliação do atendimento escolar da creche a pós- graduação e a valorização da carreira do magistério”, afirma Fátima.
A deputada Fátima e o deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) apresentaram emenda que trata da valorização do magistério ao equiparar o rendimento médio destes profissionais ao rendimento dos demais profissionais com escolaridade equivalente. Emenda foi aprovada e melhorada, já que a meta de equiparação do salário dos professores ao rendimento dos profissionais de escolaridade equivalente foi antecipada. O relatório do deputado Ângelo Vanhoni previa inicialmente o cumprimento dessa meta até o final da vigência do plano. O destaque aprovado, por sua vez, estabelece a equiparação até o final do sexto ano do PNE.
"Aprovamos um PNE ousado, capaz de enfrentar os desafios da educação no presente e futuro", completa Fátima.
*Com informações da Agência Brasil

Polícia Militar do RN tem novos coroneis

image A governadora Rosalba Ciarlini concedeu aos tenentes-coroneis Moreira, Cipriano e Marinho, da Polícia Militar, a insígnia que representa o mais alto cargo da corporação, o de Coronel da Polícia Militar. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, o Coronel Francisco Araújo, a promoção ao último posto da corporação é a confirmação do compromisso do Governo do RN junto à Polícia Militar. “Antes ao ingressar na PM, o oficial nunca tinha a certeza de que poderia um dia chegar ao posto de Coronel, agora, graças à Lei sancionada ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini, os oficiais que agora ingressam na academia e seguem uma carreira sem descaminhos sabem que podem atingir o posto de Coronel”, afirmou o Cel. Araújo.

A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o antigo critério para a promoção ao cargo de Coronel, que antes acontecia por merecimento, não dava o devido reconhecimento aos profissionais dedicados da Polícia Militar. “A promoção por merecimento acontece de maneira muito política, e acaba não sendo tão justa. Temos bons servidores, dedicados e que trabalham em prol da segurança do nosso Estado, com méritos atingidos graças à dedicação com que desempenham suas tarefas, e é justo e certo dar a esses profissionais o reconhecimento pelos seus serviços”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A cerimônia de promoção contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Elizeu Dantas; o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; do Diretor Geral do Itep, José de Deus; o secretário adjunto de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Junior; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho e outras autoridades.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores