quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CDL de Currais Novos promove sabatina para Geraldo Gomes apresentar propostas

image Na noite desta terça-feira (11), os democratas Geraldo Gomes e Medeiros, candidatos à Prefeitura de Currais Novos, participaram de sabatina realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município. No evento, os empresários curraisnovenses tiveram a oportunidade de conhecer melhor as propostas da coligação “Competência com honestidade”.
Iniciando a assembleia, foram apresentadas as regras da sabatina – que foram definidas anteriormente com um representante do candidato Geraldo Gomes – e que determinaram o tempo total da fala dos candidatos e da rodada de perguntas e respostas com o público presente: ao todo uma hora e meia, sendo meia hora para apresentação livre dos candidatos e de meia hora até uma hora para perguntas e respostas.
Dando continuidade ao evento, os candidatos saudaram os presentes expressando o desejo de que aquele momento servisse para que a classe empresarial se aproximasse ainda mais da prefeitura e dos gestores. Em seguida, houve a exibição de um vídeo que resumiu o que fez Geraldo Gomes em suas gestões anteriores e destacou, por área, o que será feito a partir de 2013, caso ele seja eleito para o quinto mandato.
Ainda neste momento, o vice Medeiros apresentou o esboço do Plano dos candidatos para a futura gestão e deixou claro que espera contar com o apoio da CDL e dos empresários para finalizá-lo.
Geraldo Gomes planeja continuar desenvolvendo Currais Novos
Já no segundo momento da assembleia, quando se iniciou a sabatina com os presentes, os candidatos responderam perguntas que versaram sobre os principais temas de interesse empresarial, econômico e da sociedade de Currais Novos de modo geral.
Iniciando as perguntas, o empresário Joel Galvão Júnior questionou sobre a situação da água em Currais Novos, pois, segundo ele, o município sofre com a falta de água e o assoreamento dos açudes. "A falta de água atinge toda a região do Seridó. Sabe-se que a solução do problema está na construção da Barragem de Jucurutu, o que só acontecerá quando a verba for liberada pelo Governo do RN. Enquanto isso, a prefeitura continuará se esforçando para suprir as necessidades básicas da população, como fez ao criar o Açude Dourado", explicou Geraldo Gomes.
Para Getson Luiz, outro comerciante local e que também já foi professor, o mais importante a ser destacado era a educação. Por isso, fez questão de perguntar sobre quais serão os investimentos feitos por Geraldo e Medeiros nesta área. O candidato Ficha Limpa de Currais Novos lembrou ao empresário das ações já feitas – como a instalação de universidades, reformas e construções de escolas e creches, entre outras – e destacou que, "mesmo com a falta de repasse de verbas do Governo Federal o salário dos professores nunca deixou de ser pago em dia".
Questionamentos sobre segurança pública, construção de unidades básicas de saúde, viabilização de um plano diretor para o município, exploração de minério e investimento no pequeno empreendedor foram apresentados pelos presentes e devidamente respondidos por Geraldo. “O que ainda não foi feito por Currais Novos está dependendo de instâncias superiores, mas o que está ao alcance da prefeitura foi e continuará sendo feito, como forma de desenvolver ainda mais o município”, afirmou.
Encerrando a sabatina promovida pela CDL, a diretora Marinalva Martins colocou-se à disposição do próximo prefeito de Currais Novos. “Independente do vencedor desta eleição, a CDL estará pronta para contribuir com a gestão da cidade, propondo soluções e dando o apoio necessário para desenvolver o município”, finalizou.








Seguidores