sexta-feira, 11 de maio de 2012

Wilma de Faria e Márcia Maia visitam a Faern e falam sobre seca e Programa do Leite

image Nesta quinta-feira (10) a ex-governadora Wilma de Faria, acompanhada da deputada estadual Márcia Maia e do vice-prefeito de Lajes, Mário Madruga, visitou a sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e conversaram com o presidente da Instituição, José Álvares Vieira sobre a seca e o Programa do Leite.

“Foi uma conversa positiva sobre a história recente do Programa do Leite e sobre o flagelo da seca nos municípios potiguares. Uma conversa que serviu para analisarmos o quadro geral da agropecuária no Rio Grande do Norte e as possíveis soluções que poderão ser apontadas, tanto pela Faern como pela ex-governadora e a deputada Márcia”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura.

Wilma e Márcia comentaram sobre alguns números apresentados pela Faern e por outras entidades agropecuárias no que toca ao Programa do Leite. “A cadeia leiteira está sofrendo muito com toda essa seca e com a má gestão do Programa do Leite. atualmente, ele é muito pouco vantajoso para os produtores rurais. Fora isso, ainda estamos sofrendo com essa problemática do status da febre aftosa”, pontuou Wilma de Faria.

Rebanho corre risco

A deputada Márcia Maia lembrou que ações emergenciais contra a seca precisam começar imediatamente, ou, se não, o gado no estado irá ser dizimado. “Temos que fazer algo. Temos que cobrar do governo estadual e do governo federal ações concretas para combater a seca, considerada uma das piores das últimas décadas. Ou fazemos isso, ou iremos observar o nosso rebanho definhar e morrer a míngua. E a nossa economia rural ir junto nesse barco. Por isso, pedimos que a governadora Rosalba dê andamento aos trabalhos nessa frente”, enfatizou a parlamentar.   

O presidente da Federação da Agricultura pontuou as reivindicações do setor rural no documento entregue na última segunda-feira (07) a governadora Rosalba e ao secretário de Agricultura, Betinho Rosado, em evento promovido no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim. “Lembrei a ex-governadora e a deputada Márcia sobre os nossos pleitos entregues a Rosalba, entre eles: priorizar as obras estruturantes de convivência com a seca, construção de barragens e cisternas e baratear os insumos nos balcões da Conab. Com algumas dessas ações em prática, os números da seca não seriam tão graves”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.

Seguidores