quinta-feira, 10 de maio de 2012

Presidente da Faern participa da abertura da Expoleilão em Parnamirim

image Nesta sexta-feira (11) às 08h, o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, será o local da abertura da IX Expoleilão. Neste ano, a Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc) e a Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) resolveram promover um café da manhã para produtores rurais, representantes de entidades agropecuárias e a imprensa para divulgar o evento, que ocorre até o domingo (13).

De acordo com os organizadores, a Expoleilão é uma exposição anual realizada para atender os criadores interessados no melhoramento genético do mercado agropecuário que vem crescendo em todo o país. O evento contará também com feiras de artesanato, shows culturais, degustação de comidas típicas e parques de diversão.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (entidade parceira), José Álvares Vieira, o evento já se consolidou no estado e é uma verdadeira vitrine para os produtores. “Acredito que todos saibam da fundamental importância da Expoleilão para os negócios rurais. Afinal, é nessa feira que começa verdadeiramente o circuito agropecuário potiguar, e que se estende até o final do ano”, ressaltou Vieira.

Mensuração, ultrassom e andrológico dos animais

Começa também nessa sexta-feira (11) os trabalhos de mensuração comandado pela superintendente técnica da Ancoc, Karoline Lopes, e os trabalhos de ultrassom e andrológico a cargo do veterinário Ronaldo Mariz. Os trabalhos começarão às 14h, no pavilhão de mensuração e pesagem Francisco das Chagas Azevedo. Serão mensurados cerca de 170 ovinos, e 80 caprinos.

Na sexta também serão iniciados os julgamentos que ficarão a cargo dos juízes Adalberto Farias, julgando ovinos, e Claudio A. C. de Lima julgando Caprinos.

Paulo Correia / AEcoar

Seguidores