quinta-feira, 10 de maio de 2012

João Maia participa da solenidade em homenagem ao deputado Marco Maia na Câmara Municipal de Natal

image O deputado federal João Maia esteve presente na solenidade em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), na noite desta quinta-feira (10), no plenário Érico Hackradt, da Câmara Municipal de Natal.

Marco Aurélio Spall Maia é natural da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, e atualmente é presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.O deputado federal Marco Maia recebeu o título de cidadão natalense e a comenda dos 400 anos da CMN. A propositura foi dos vereadores Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR).

O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), falou em seu breve discurso sobre a história de Marco Maia e seu Estado. “Marco Maia dedicou sua vida a luta sindical. É ousado como os tropeiros; tem visão política como os intendentes; é agregador como os pescadores nas margens do Rio dos Sinos”, disse em verso Edivan Martins.

Os vereadores Fernando Lucena e Assis Oliveira entregaram conjuntamente o título de cidadão natalense. O também propositor da homenagem vereador Assis Oliveira destacou a importância do deputado Marco Maia na decisão da Justiça Eleitoral sobre a vacância e as suplências dos cargos parlamentares eletivos.

Para o deputado João Maia o que chamou mais atenção no discurso do homenageado foi à importância destacada por Marco Maia dos parlamentos. “Nos todos que estivemos presentes, saímos com a convicção que vivemos um momento especial. Não só por Marco Maia ser o presidente da Câmara dos deputados, mas pela bela história de vida e pela compreensão exata que ele tem da importância do Lesgislativo na manutenção da democracia. O que ele disse na essência do seu discurso e que eu quero registrar é que: você pode falar mal, você pode reclamar, é um direito, mas que assegura a democracia, quem assegura os avanços sociais basicamente são os parlamentos, desde a Câmara dos vereadores, a Assembleia Legislativa, a Câmara federal e o Senado federal. Achei uma atitude corajosa, pouco demagógica, e verdadeira. Ele diz: Não há avanço social no mundo, e no mundo no Brasil não é diferente, que não seja compactuado, compartilhado com o Legislativo”, disse João Maia sobre as palavras de Marco Maia.

A solenidade de entrega do título foi prestigiada pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM); pela prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV); pelo senador Paulo Davim (PV); pelos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT), Paulo Wagner (PV), Rogério Marinho (PSDB) e João Maia (PR); pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta (PMN); e pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Os vereadores Ney Lopes Jr (DEM), Júlio Protásio (PSB), Júlia Arruda (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Dickson Nasser (PSB), Aquino Neto (PV) e Chagas Catarino.

Seguidores