sábado, 12 de maio de 2012

Jerninhos são abertos com grande participação dos pais

imageA abertura da décima oitava edição do Jerninhos foi uma grande confraternização de pais e alunos, uma festa da família. A arquibancada do ginásio do Colégio Marista de Natal, sede do evento, ficou lotada para o desfile das equipes que estão participando da competição. Os jogos envolvem alunos com até 12 anos de idade, divididos em duas categorias.

A cerimônia oficial contou com a apresentação de palhaços e artistas com pernas de pau, que animaram as crianças e que os acompanharam. Após o desfile, houve a corrida do fogo, com o acendimento da tocha olímpica, e o juramento do atleta.

Em seu discurso, o coordenador de desportos da Secretaria de Estado da Educação, Oswaldo Gomes, agradeceu a presença e o incentivo dos pais, ressaltando a importância da prática esportiva desde os primeiros anos da vida escolar dos estudantes.

Quem também participou da abertura foi a coordenadora de desenvolvimento escolar da Secretaria de Educação, professora Isabel Maria Pinheiro. Na ocasião, ela destacou a participação maciça dos pais, acrescentando que as atividades de Educação Física são extremamente necessárias para formação do aluno e devem ser incentivadas pela família logo cedo.

1.409 atletas se inscreveram para disputar uma das 15 modalidades dos Jerninhos 2012. O maior número de participantes está no futsal, que iniciou a sua programação logo após a abertura. Entre as demais modalidades estão atletismo, basquete, capoeira, futebol, handebol, judô, karatê, ginástica artística, queimada, natação, tênis de mesa, takedown, voleibol e xadrez.

Os jogos deste ano estão reunindo 75 escolas de Natal, Parnamirim, Touros, Macaíba, Extremoz, Goianinha, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Pureza e São Miguel do Gostoso. As disputas sempre acontecerão nos finais de semana e vão até o dia 17 de junho. A programação completa dos jogos está disponível no site www.educacao.rn.gov.br/codesp.

Seguidores