quinta-feira, 31 de março de 2011

Carnaubense Luciano Pacelli integra pesquisa inédita de produção de uva no Vale do Mossoró/Açu

UFERSA pesquisa produção de uva no Vale do Mossoró/Açu



Para conhecer o comportamento das videiras nas condições climáticas do semiárido potiguar, mais particularmente no pólo Mossoró/Açu, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, está desenvolvendo no município de Ipanguaçu, o Projeto Produção de Uva de Mesa com Baixo Impacto Ambiental. A pesquisa é coordenada pelo professor visitante Sênior, Dr. Celso Valdervino Pommer, da CAPES.
Para o professor Celso Pommer, o experimento objetiva mostrar o potencial da cultura da uva na região do Vale Mossoró/Açu. O trabalho é realizado em parceria com o IF-RN e conta com a participação de estudantes do curso técnico em Agroecologia. “As portas vão estar sempre abertas para o desenvolvimento de experimentos com este realizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido”, afirma o diretor do IF-Ipanguaçu, professor Evandro Firmino.
O professor Celso Pommer explica que o experimento vem sendo realizado com três variedades de uva de mesa: Isabel Precoce, Niágara Rosada e a uva Itália. “São escassas as pesquisas voltadas para a produção da uva em locais não tradicionais como o Vale do Mossoró/Açu”, explica o professor, esclarecendo que a videira possui fisiologia para as regiões de clima mais definido.
Outro diferencial da pesquisa é a forma de produção com baixo impacto ambiental, ou seja, com menor uso de defensivos. “Além de proporcionar benefícios ao meio ambiente, proporciona redução de custos para os produtores”, enfatiza o professor Pommer.
No experimento, montando nas dependências do campus do IF-Ipanguaçu, foram plantadas 270 mudas, estando atualmente com quatro meses, incluído o período da estufa. A previsão da primeira poda é para o final do primeiro semestre do próximo ano. “As nossas expectativas é que possamos atingir uma produção semelhante à de Petrolina”, afirma o professor Celso Pommer.
“A pesquisa vem no momento certo uma vez que a FRUNORTE chegou a produzir uva no Vale do Açu, mas sem atingir produtividade satisfatória devido à carência de pesquisa com esse fruto na região”, afirma o engenheiro agrônomo e diretor da Fazenda Experimental do IF-Ipanguaçu, Malon Moraes Dantes. O agrônomo, que cursa mestrado em Ciências do Solo na UFERSA, acredita que a pesquisa irá trazer uma nova perspectiva para o cultivo da uva na região.
O professor Celso Pommer adianta ainda que a pesquisa servirá também de base para estágios de estudantes, aulas de campo e Dia de Campo para pequenos produtores rurais. “A economia agrícola do Vale do Açu está centralizada na banana e na manga. Pretendemos, agora, o retorno da uva de forma correta com pesquisa no seu plantio”, adianta.
Além do professor Celso Pommer, participam do Projeto dos professores Vander Mendonça, Patrícia Morais e Eudes Cardoso, da UFERSA e, os professores Edmondson Filho e Luciano Pacelli, do IF-Ipanguaçu. Também integram a equipe os estudantes de pós-graduação, Django Dantas, Doutorando da UFERSA e, Lenilton Alex, Mestrando da UFERSA. Fonte: http://www2.ufersa.edu.br


PUBLICIDADE - OXENT NET

clique na imagem e visite nosso site
OXENTNET
Carnaúba dos Dantas/RN. Org. Adailson. Fone: 3479 2060 e 8736 6669

Parelhas - Os quiosques ficam

Depois de anos de um processo rolando na justiça, um acordo firmado hoje entre prefeitura, donos de quiosques, comerciantes, moradores e ministério público decidiu que os quiosques da Praça Arnaldo Bezerra devem permanecer. Uma ação movida em 2006 pelo promotor DR. Glauco Coutinho pedia a retirada dos quiosques, porque segundo o promotor os estabelecimentos de propriedade privada foram construídos em espaço público, sem que fosse feita licitação. Dr. Glauco também apontava que os quiosques foram construídos no meio da rua, sem um parecer de um engenheiro de trânsito.
No entanto, várias questões foram levantadas ao longo dos anos, como o meio de sobrevivência dos proprietários dos estabelecimentos e o lazer dos parelhenses, já que os quiosques se tornaram referência como ponto de encontro da sociedade local. Todas estas questões foram levantadas na audiência de hoje (31), presidida pelo juiz Dr. Rivaldo Pereira Neto. Representantes dos variados setores falaram e todos se manifestaram a favor da permanência dos quiosques, em especial o prefeito Francisco Medeiros, que defendeu a posição e demonstrou como é o projeto de reforma da Praça Arnaldo Bezerra, que inclui a construção do antigo coreto e a eliminação das ruas laterais para a ampliação do calçadão. “Esses quiosques representam não só o meio de sobrevivência destas famílias, como é um grande lazer para o nosso povo. Retirar os quiosques seria jogar dinheiro público fora e acabar com um ponto de encontro de homens e mulheres de nossa cidade”, defendeu o prefeito.
Na audiência também ficou decidido que uma nova resolução será feita para estabelecer regras para a exploração da concessão de utilização dos quiosques. Além de manter o local limpo, os donos dos estabelecimentos terão que manter os banheiros abertos e obedecer aos espaços estabelecidos, com uma quantidade específica de mesas. O acordo agradou os comerciantes. Assessoria



PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES
PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES 
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Rosalba fala sobre liderança para alunos do ensino fundamental

 “Não quero fazer discurso. Quero conversar com vocês”, disse a governadora Rosalba Ciarlini para um público formado por cerca de 300 crianças e adolescentes do ensino fundamental da escola Pinguinho de Gente, na manhã desta quinta-feira. A Governadora foi convidada pela direção da escola para falar sobre a trajetória política dela e sobre “A Importância da liderança nos dias atuais”.

A palestra faz parte de um projeto desenvolvido pela instituição de ensino que tem a proposta de formar líderes com a consciência participativa. “A escola está passando por um período de ‘campanha eleitoral’. Os estudantes vão eleger os líderes de classe e nada melhor do que trazer uma autoridade para falar sobe o assunto”, disse a diretora da escola, Aparecida Ramalho. Essa é a segunda edição do projeto. No ano passado, o palestrante foi o senador Jose Agripino. “A escolha dos palestrantes é feita pelos próprios alunos”, explicou ela.

Durante quase uma hora, Rosalba contou para as crianças como foi a vida de estudante, de universitária e a experiência dela como médica pediátrica, até ingressar na vida pública. “Qualquer um de vocês pode ser líder. Ser líder é ser amigo, companheiro, verdadeiro. Ser líder é saber ouvir, saber interpretar os anseios dos que estão ao seu lado. É defender os pontos de vista, as ideias que melhorem sua sala de aula, sua escola”, aconselhou Rosalba.

Depois da explanação, a Governadora respondeu as perguntas dos alunos, que questionaram sobre saúde, educação, cultura, segurança pública e até sobre as obras que serão realizadas para a Copa do Mundo 2014. Assessoria

PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA
End: Sítio Carnaúba de Baixo, Fone: 84 3479 2132. Cel: 84 8843 5751. Carnaúba dos Dantas/RN. Org: Chico de Queca & Família.

informativo - Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN

O Legislativo a Serviço de Todos

Administração do Exmº Sr Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira

6ª e 7ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2011

clip_image002Foi realizada nessa quarta-feira (30), onde sob a presidência do Vereador Fábio Ronan (PMDB), juntamente com os demais parlamentares municipais, apreciaram, discutiram e aprovaram por unanimidade de votos as seguintes proposições:

6ª Sessão Ordinária

PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA Nº. 001/2011; DE AUTORIA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS PREVISTAS NO ART. 37, II, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO E, POR PROPOSTA DE SEUS MEMBROS, VEM PROPOR EMENDA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL. FAZ SABER QUE O PLENÁRIO APROVOU E ELA PROMULGA A SEGUINTE EMENDA A LEI ORGÂNICA: VOTAÇÃO EM 2º TURNO.

INDICAÇÃO Nº 002/2011 - DE AUTORIA DO EDIL JOSÉ DE AZEVEDO DANTAS, QUE INDICA AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA UMA LIMPEZA EM TODAS AS RUAS DO BAIRRO DOM ADELINO.

INDICAÇÃO Nº 003/2011 - DE AUTORIA DO EDIL JOSÉ DE AZEVEDO DANTAS, QUE INDICA AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E AO SECRETARIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, QUE SEJA FEITA A ILUMINAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA “VEREADOR CHICO HENRIQUE”, COMO TAMBÉM A RETIRADA DE ESGOTO QUE SE ENCONTRA NO LOCAL.

INDICAÇÃO Nº 004/2011 - DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS, QUE SOLICITA DO SENHOR SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, QUE SEJA FEITA UMA LIMPEZA OU UM RÔSSO NO MATO NA PARTE INTERNA DO CEMITÉRIO PÚBLICO SÃO JOSÉ.

MOÇÃO Nº 066/2011, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTAM VOTOS DE PESAR, PELO FALECIMENTO DA SENHORA ALZIRA IZABEL DA SILVA, OCORRIDO NO DIA 17 DE MARÇO DE 2011.

MOÇÃO Nº 067/2011, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTAM VOTOS DE PESAR, PELO FALECIMENTO DA SENHORA ELISA BAZÍLIA DANTAS, OCORRIDO NO DIA 21 DE MARÇO DE 2011.

MOÇÃO Nº 068/2011, DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR, PELO FALECIMENTO DO JOVEM RÔMULO SÉRGIO DANTAS, OCORRIDO NO DIA 21 DE MARÇO DE 2011, NAS PROXIMIDADES DA CIDADE DE PARNAMIRIM/RN.

MOÇÃO Nº 069/2011, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTAM VOTOS DE PESAR, PELO FALECIMENTO DO SENHOR PEDRO BERNARDINO DANTAS, MAIS CONHECIDO POR PEDRO DE AMARO OCORRIDO NO DIA 28 DE MARÇO DE 2011.

MOÇÃO Nº 070/2011, DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS, QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO A DR. ONÉSIMO SANTOS, ARQUEÓLOGO DO IPHAN/RN, PELA SUA INVESTIDURA E DEDICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS TRILHAS PARA CONSERVAÇÃO NOS SÍTIOS XIQUE-XIQUE I E II NESTE MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.

7ª Sessão Ordinária

REQUERIMENTO Nº 013/2011, DE AUTORIA DO EDIL JOSÉ ADENILSON DE MEDEIROS, QUE REQUER DESTA CASA LEGISLATIVA QUE SEJA FEITO UM CONVITE AO ILMº. SR. DANIEL LIMA DE MEDEIROS – ENGENHEIRO DA CONSTRUTORA A GASPAR S/A, SOLICITANDO A PRESENÇA DO MESMO PARA MELHORES EXPLICAÇÕES SOBRE A PARALIZAÇÃO DA ADUTORA.

REQUERIMENTO Nº 014/2011 - DE AUTORIA DO EDIL FRANCISCO SILVÉRIO DE MEDEIROS, QUE REQUER À MESA, NA FORMA REGIMENTAL, QUE SE OFICIE O SR. WALTER ALVES – DEP. ESTADUAL DO ESTADO DO RN, PARA QUE O MESMO FAÇA GESTÃO E EMPENHO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES, A FIM DE, QUE SEJAM ENVIADOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, MATERIAL ESPORTIVO (BOLAS, BOLSAS, REDES, CALÇÕES, MEIAS, CAMISETAS, BONÉS, CALÇADOS, ETC...), PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DESENVOLVIDO PELO MUNICÍPIO.

REQUERIMENTO Nº 015/2011 - DE AUTORIA DO EDIL MARCOS ANTONIO DANTAS, QUE SOLICITA DO PREFEITO MUNICIPAL QUE SEJA FEITO UMA COBERTURA  NA ENTRADA DO PRÉDIO DO CRAS COM UMA MEDIÇÃO DE 4 METROS DE LARGURA E EXTENSÃO DA ENTRADA ATÉ A PORTA PRINCIPAL. Assessoria

PUBLICIDADE - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

Clique na imagem e vá para o informativo

INFORMATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

O Legislativo a Serviço de Todos Administração do Exmº Sr Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira

Hermano preside comissão permanente na Assembleia

image O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) é o novo presidente da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As comissões permanentes da Assembleia Legislativa foram formadas nesta quarta-feira, 30, resultado de consenso entre as bancadas governista e de oposição.
Tradicionalmente, as duas comissões de mais demandas, de Justiça e Redação e de Finanças e Fiscalização, eram compostas, respectivamente, por parlamentares da situação e da oposição. Ficou acordado, num entendimento construído pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, uma inversão.
As comissões permanentes, segundo o Regimento Interno, têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições, submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo.
As comissões ficaram assim constituídas:
Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Agnelo Alves (PDT)  presidente
Tomba Farias (PSB)
Larissa Rosado (PSB)
Ezequiel Ferreira (PTB)
Fernando Mineiro (PT)
Suplentes
Fábio Dantas (PHS)
Raimundo Fernandes (PMN)
Gilson Moura (PV)
Márcia Maia (PSB)
Poti Júnior (PMDB)
Comissão de Finanças e Fiscalização
José Dias (PMDB) - presidente
Raimundo Fernandes (PMN)
George Soares (PR)
Suplentes
Walter Alves (PMDB)
Gesane Marinho (PMN)
Nélter Queiroz (PMDB)
Comissão de Minas e Energia
Leonardo Nogueira (DEM) presidente
Nélter Queiroz (PMDB)
Fernando Mineiro (PT)
Suplentes
José Dias (PMDB)
George Soares (PR)
Tomba Farias (PSB)
Comissão de Saúde
Antônio Jácome (PMN)  presidente
Fábio Dantas (PHS)
Vivaldo Costa (PR)
Suplentes
Gesane Marinho (PMN)
Getúlio Rêgo (DEM)
Márcia Maia (PSB)
Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho
Tomba Farias (PSB) - presidente
Hermano Morais (PMDB)
Getúlio Rêgo (DEM)
Suplentes
George Soares (PR)
Poti Júnior (PMDB)
Leonardo Nogueira (DEM)
Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior
Gilson Moura (PV)
Fernando Mineiro (PT)
Dibson Nasser (PSDB)
Suplentes
Ezequiel Ferreira (PTB)
Larissa Rosado (PSB)
Raimundo Fernandes (PMN)
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Gustavo Fernandes (PMDB)
Márcia Maia (PSB)
Gesane Marinho (PMN)
Suplentes
Gustavo Carvalho (PSB)
Larissa Rosado (PSB)
Dibson Nasser (PSDB)
Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social
Hermano Morais (PMDB)
Walter Alves (PMDB)
Poti Júnior (PMDB)
Suplentes
Nélter Queiroz (PMDB)
José Dias (PMDB)
Ezequiel Ferreira (PTB). Assessoria


PUBLICIDADE - MASSAS SANTA RITA
INDUSTRIA DE MASSAS SANTA RITA LTDA. Rua projetada s/n. Rodovia RN 288 KM 06 Tel: (084) 3479 2481 Carnaúba dos Dantas-RN. Org: Denilson Alves.

São Sebastião está entre os bairros que mais se desenvolveram em Parelhas nos últimos 10 anos

image Quem via o bairro São Sebastião há 10 anos e chega ao lugar hoje em dia se depara com uma nova realidade. Problemas ainda existem, mas é fácil perceber que o “Outro Lado do Rio”, como também é chamado, vem passando por significativas transformações ao longo dos anos.

Diferente do final da década de 90, hoje as principais ruas são calçadas, o que mudou a vida de muita gente, que tinha que conviver com a lama em períodos de chuva. Além disso, o São Sebastião ainda conta com o Posto de Saúde mais bem estruturado do município, com salas equipadas e distribuição de remédios para o atendimento gratuito à população. Isso sem contar com o posto odontológico, que dispõe de uma estrutura capaz de fazer inveja a muitas clínicas particulares.

No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mães e filhos cadastrados no Bolsa Família, desenvolvem atividades profissionalizantes e de cidadania. O posto policial trouxe mais segurança e a quadra coberta proporcionou lazer a crianças e jovens.

Mas são os novos investimentos que prometem transformar de vez a vida dos moradores do lugar. Atualmente estão sendo construídas uma passagem molhada e uma passarela no valor de 260 mil reais, através de uma emenda do Senador Garibaldi Alves. Antes desta obra, os parelhenses do bairro São Sebastião ficavam impossibilitados de atravessar o Rio Seridó, para chegar ao centro da cidade, no período de chuvas. “Quando chovia forte, principalmente quando o Boqueirão sangrava, o povo daqui tinha que pagar aos carros de lotação para ir pela ponte de pau (outra via de acesso bem mais distante) até a cidade”, completa dona Maria de Lourdes, moradora do Bairro.

Entre as novidades está a construção de 60 residências, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que vai extinguir as antigas casas de taipa que ainda existem na comunidade. Será a realização do sonho de dona Valdenira, que mora em uma dessas residências de barro com marido, filhos e netos. “Eu sempre sonhei em viver num lugar descente com a minha família e agora é muito bom saber que isso se tornou realidade”, afirma a dona de casa.

O maior desafio agora é construir o Saneamento Básico do lugar. Apesar de ser o bairro mais antigo de Parelhas, o São Sebastião é o único lugar da cidade que não possui uma só casa saneada. “Nós fizemos o projeto e estamos lutando pelo saneamento, que deve custar mais de um milhão e quatrocentos mil reais. Mesmo que eu não consiga fazer no meu governo, quero deixar tudo encaminhado para o próximo prefeito”, declara o prefeito Francisco Medeiros, que completa: “A única coisa que eu quero é ser lembrado um dia como o prefeito que lutou o quanto pôde para trazer benefícios para o povo do Bairro São Sebastião”. Assessoria

 

PUBLICIDADE - NUTRICRAKER

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

quarta-feira, 30 de março de 2011

SECRETARIO PAULISTA ASSINA FICHA DO DEM

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, Luciano Barbosa, assinou nesta quarta-feira (30), em Brasília, a ficha de filiação do DEMOCRATAS.
Na sede da presidência nacional do partido, o ex-chefe da Casa Civil da prefeita Micarla de Souza foi recebido pelo presidente da legenda, Senador José Agripino.
O parlamentar potiguar ressaltou a qualificação profissional do novo integrante do DEM paulista e comemorou a aquisição. “Essa é a filiação de um quadro importante que vai valorizar o Democratas em São Paulo. Abono a ficha  com a convicção de quem conhece o filiado pelos seus atributos pessoais e profissionais”, disse.
Essa é a primeira vez que o jovem advogado de 34 anos filia-se a um partido político. Luciano já foi secretário adjunto de Educação na primeira gestão do governador Geraldo Alckmin em São Paulo e atualmente é adjunto na secretaria estadual de Desenvolvimento Social. O novo membro do Democratas confirma ter boas expectativas na nova trajetória. “Estou feliz em assinar essa ficha. Eu me identifico com os princípios do partido e tenho boas perspectivas para esse novo passo que dou na minha vida”, comentou. Assessoria



PUBLICIDADE - CERÂMICA J R A
PUBLICIDADE - CERÂMICA J R A
Fabrica de Telhas e Tijolos. Fone: 84 3479 2467. Sítio Carnaúba de Baixo, Carnaúba dos Dantas,RN

Parelhas vai ganhar associação de produtores de leite

Se depender do grupo que trabalha para formar a associação, Parelhas será referência na produção de leite no Seridó. O grupo aguarda agora somente a liberação do IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), órgão que fiscaliza os empreendimentos do setor no Estado, para iniciar os trabalhos da associação, que já conta com um prédio cedido pela prefeitura.

Cerca de 41 mil reais foram gastos na reforma e estruturação do prédio do antigo matadouro, para possibilitar o funcionamento do projeto, que já conta com equipamentos adequados, a exemplo do tanque de resfriamento. O leite produzido por 25 agricultores familiares e médios produtores será exportado e será mais um meio de geração de renda no município. Assessoria



PUBLICIDADE - SOCFARM SÃO JOSÉ
NOSSA GENTE COM SAÚDE, CARINHO E TRADIÇÃO. Teleatendimento fone: 3479 2216 Carnaúba dos Dantas/RN

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DAS PASSARELAS DOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Foram inauguradas na última segunda-feira (28), na cidade de Carnaúba dos Dantas, duas passarelas que dão acesso aos Sítios Arqueológicos Xique-XIque I e II, uma obra construída através do Ministério da Cultura/IPHAN e apoio da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas.

Participaram do ato solene de inauguração o prefeito municipal Alexandre Dantas, superintendente regional do IPHAN/RN Dra. Jeanne Fonseca, Dra. Maria Clara Meligliaccio, representante do IPHAN Nacional, Secretário Estadual Adjunto de Turismo do RN Luiz Eduardo e equipe, representantes da ADESE, e do roteiro turístico do Seridó, vice-prefeito Dr. Sergio Eduardo, vereadores Adjanira Dantas e Marcos Dantas, ex-prefeito Paulo Medeiros, representantes da UFRN de Caicó, Secretários, diretores escolares e coordenadores municipais, demais autoridades e comunidades ribeirinhas.

Logo após a solenidade, a prefeitura municipal serviu um almoço na sede do CRAS local. Assessoria


PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Governadora quer levar o Proerd para todos os municípios do Estado

“Estou apoiando o Proerd e o Ronda Escolar e quero que esses programas cheguem a todos os recantos do Rio Grande do Norte”. Esse desejo foi externado pela governadora Rosalba Ciarlini
Parte superior do formulário
, na manhã desta quarta-feira (30), no encontro promovido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas – Cipred, que reuniu no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, diretores das escolas contempladas pelos programas e profissionais que atuam nos dois projetos.

O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da atuação dos programas nas escolas, promover o intercâmbio entre os profissionais envolvidos e fazer uma prestação de contas à comunidade. Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; a coordenadora do PROERD, Cel. Margarida Brandão, entre outros convidados.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de prestigiar o encontro. “Quero agradecer aos diretores das escolas que abriram as portas para receber o Proerd. Hoje, a droga é o maior mal do século; 90% dos casos de homicídios são provocados pelo uso de drogas. O Proerd é uma vacina contra esse mal”, disse ela, exaltando a importância de iniciar um trabalho preventivo desde a infância. “Vamos fazer com que as crianças sejam nossos agentes de proteção, fazer com que elas promovam a luta por um mundo melhor, de mais paz e união” concluiu.

Rosalba escutou o pedido de uma diretora presente, que solicitou a ampliação do Ronda Escolar para o período noturno. Ela alegou a falta de segurança para professores, alunos e funcionários. A Governadora pediu ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante da Polícia militar que acatassem a solicitação e aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma ação do Governo do Estado na área da Segurança Pública. “Vamos implantar ainda em abril o Ronda Cidadã, um programa que vai se somar ao Ronda Escolar para garantir a segurança de toda comunidade. Vamos iniciar pelas comunidades com maior índice de violência, mas a meta é atingir toda cidade” explicou.

A Cipred é uma unidade da Polícia Militar criada para promover um policiamento proativo junto à comunidade escolar. Atualmente, o efetivo da Cipred é formado por 200 policiais militares que trabalham exclusivamente na Ronda Escolar, sendo 100 deles atuando em 33 municípios e 100 em Natal e região metropolitana (Parnamirim, São Gonçalo e Macaíba). O Ronda Escolar consiste em garantir a segurança ostensiva no entorno das escolas, evitando brigas entre gangues, inibindo a venda de drogas nas portas dos estabelecimentos, entre outras ações preventivas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas- Proerd atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, contando com seis currículos que vão da pré-escola à família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais. A proposta do programa, que tem caráter social e preventivo, é combater o uso de drogas em jovens e adolescentes. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica nas salas de aula, onde são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis. Assessoria. 



PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR


PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR

Inaraí Tour - Agência de turismo, Roteiros turísticos, Eventos religiosos, Pacotes personalisados, Passagens aéreas, Cruzeiros marítimos e Receptivo. Telefone: (84) 3212-1905 / (84) 3201-2550

terça-feira, 29 de março de 2011

Democratas pelo fim das coligações proporcionais

image No primeiro encontro partidário, realizado em Brasília, para discutir “Reforma Eleitoral”, o Democratas fechou acordo pelo fim das coligações proporcionais. Em um seminário técnico, os principais líderes da legenda no Senado, na Câmara, dirigentes regionais e cientistas políticos iniciaram o debate sobre as mudanças no sistema eleitoral brasileiro. Os dirigentes querem estabelecer um consenso para apresentar à sociedade propostas que vão sintetizar o ideário do partido sobre o tema polêmico, em pauta no Congresso Nacional. “Uma posição que já podemos anunciar hoje é que o partido fechou questão pelo fim das coligações proporcionais, mas esse é apenas o começo dos debates que devemos realizar para instituir a coerência partidária sobre o assunto”, declarou Agripino.

Convidado pelo partido para debater o tema, o cientista político da UERJ Jairo Nicolau fez um diagnóstico do atual sistema eleitoral brasileiro. Ele defendeu que o Democratas antecipe uma posição sobre a Reforma Eleitoral no Congresso, sem abrir mão do sistema proporcional.

Membro da Comissão Especial que discute a Reforma Eleitoral na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado destacou a necessidade de mudanças substanciais.

“Não devemos fazer um remendo. Ou a gente quebra essa cultura da compra de voto para moralizar o processo eleitoral no Brasil, ou a sociedade vai entender que essa reforma é um arranjo sem consistência e nada vai mudar na forma de se fazer campanha eleitoral nesse país”, ressaltou.

Ao final do encontro, o presidente José Agripino ratificou a decisão do partido em apresentar à sociedade, o mais breve possível, propostas consensuais. Ele garantiu agendar uma nova reunião para as próximas semanas já com a apresentação de um documento sintetizando as propostas do DEM sobre as mudanças no sistema eleitoral brasileiro. Assessoria.

PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS

PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS

2252. Carnaúba dos Dantas/RN. Organização: Bento Calixto & Família

Governo define apoio às feiras de negócios

image A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira (29) em audiência, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte – FCDL/RN, Marcelo Rosado. O dirigente empresarial comunicou à governadora a realização este ano da 15º Convenção do Comércio e Serviços do RN em Natal. Marcelo Rosado também apresentou à governadora a programação das feiras regionais de negócios em vários municípios do Estado e a programação de feiras nacionais e internacionais.]

Presente à reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, recebeu da governadora a orientação de definir a participação do Estado nos eventos que têm por finalidade congregar o setor promovendo um intercâmbio entre seus agentes, oferecer cursos e treinamentos de qualificação e atrair novos investimentos.

A governadora ressaltou a importância das feiras de negócios como forma de dinamizar o setor e divulgar a produção e as potencialidades do Estado. “A feiras de negócios são meios importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, inclusive para o turismo, contribuindo para gerar emprego e renda para o nosso povo”, concluiu. Assessoria.

PUBLICIDADE - PRODUTOS BOM GOSTO

MASSAS BOM GOSTO

BOM GOSTO É QUALIDADE EM SUA MESA

RUA JOSÉ MATIAS Nº 122 CENTRO CEP 59374-000 CARNAUBA DOS DANTAS-RN. Fone: (84) 34792126

Hermano e membros de ONG suíça se reúnem com Rosalba

image O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) acompanhou, na tarde desta segunda-feira (28), uma comissão da organização não governamental suíça Ameropa numa reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. O objetivo do encontro era apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade no estado e pedir o apoio do Governo em algumas iniciativas.

A principal solicitação dos membros da Ameropa foi a garantia de parceria com o Governo para a construção de um centro esportivo no bairro de Mãe Luiza, onde a ONG já realiza uma série de trabalhos sociais. A intenção da entidade é investir R$ 5,5 milhões na obra, que será construída no terreno de uma escola estadual e administrada em conjunto, possibilitando que a comunidade tenha acesso aos serviços que serão oferecidos.

Presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher explicou que o ginásio será desenhado pelo mesmo escritório de arquitetura que projetou o estádio olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim, construído para as Olimpíadas que aconteceram na China em 2008. “Queremos dar esse presente a Natal. Os arquitetos que vieram aqui ficaram encantados com as pessoas”, afirmou.

Na reunião, Nicole representou também o cônsul geral da Suíça, Hans-Ulrich Tanner, que no último final de semana visitou os municípios de Natal e Touros para conhecer os projetos que contam com o apoio do governo suíço através da ONG.

Pároco da Mãe Luiza, o Padre Robério observou que a iniciativa da Ameropa pode transformar a realidade do bairro de Mãe Luiza. “A intenção do projeto é livrar os jovens do mundo das drogas através do estímulo ao esporte e da oferta de educação de qualidade. Por isso, pensamos que é fundamental o desenvolvimento do bairro. Esses equipamentos são trazidos pela ONG para que a população se sinta bem na sua comunidade”, disse.

Já Hermano Morais destacou para a governadora todo o trabalho realizado pela entidade que mantém em Mãe Luiza uma creche, uma escola, um abrigo de idosos e uma fábrica de vassouras, assim como uma fábrica de produtos de limpeza no Passo da Pátria, em Natal, além de uma fábrica de polpa de frutas no distrito de Boqueirão, em Touros. A Ameropa também oferece microcrédito em condições especiais, estimulando a criação de pequenas e microempresas.

Rosalba Ciarlini foi bastante receptiva. “Vejo esse tipo de trabalho com muito bons olhos. Nosso governo entende que não podemos fazer nada sozinhos. Precisamos que a sociedade esteja de mãos dadas conosco”, defendeu.

Por fim, foi apresentado ainda à governadora o trabalho da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativa da Cidadania, financiado 60% pela Ameropa, e que necessita da colaboração do Governo para continuar com o bom funcionamento. Assessoria

PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS

CLIQUE NA IMAGEM E VISITE A NOSSA LOJA

PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS - TUDO PARA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

TUDO PARA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. Rua Cel. Quincó – 160. Fone: (84) 3479 2274 CARNAÚBA DOS DANTAS – RN Email: casapiresferragens@gmail.com

Fábio Faria será relator da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas

image A Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira (29) uma comissão especial que vai promover estudos e proposições de políticas públicas e de Projetos de Lei destinados a combater e prevenir os efeitos do Crack e de outras drogas ilícitas. A comissão é presidida por Reginaldo Lopes (PT/MG) e Fábio Faria é o único deputado do Rio Grande do Norte membro titular.

Durante a reunião, o presidente anunciou o deputado Fábio Faria como um dos relatores da Comissão, ao lado de Givaldo Carimbão (PSB/AL), principal relator, e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). "Esta será uma comissão de muito trabalho, muita responsabilidade, e eu fico feliz de poder contribuir ativamente para a elaboração e análise das propostas que irão tramitar aqui na Câmara dos Deputados", disse Fábio Faria.

PROPOSTA - Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, Fábio Faria sugeriu que fosse criado um grupo de trabalho, em parceria com o governo federal, para apoiar a regulamentação de entidades filantrópicas de atenção aos usuários de drogas em todo o país, viabilizando o seu reconhecimento como utilidade pública e habilitação para que possam receber recursos federais. A proposta visa possibilitar aos parlamentares destinar emendas individuais para custeio e manutenção destas instituições.

"O trabalho destas entidades é de extrema importância, complementa as ações do poder público, que deixa uma enorme demanda sem atendimento. Instituições filantrópicas no Rio Grande do Norte, por exemplo, têm ajudado muitas famílias a se livrar desse grave problema de saúde pública, de segurança, social", afirma Fábio Faria. Assessoria

PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO

PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO

Portal da Construção. Rua José Alberto, 46 - CENTRO - Carnaúba dos Dantas/RN. Fone: (84) 3479 2465.

Email: portalredefacil@gmail.com www.redefacilconstruir.com.br

Ministro Garibaldi Alves Filho lamenta a morte de José Alencar

PESAR: Ministro Garibaldi Alves Filho lamenta a morte de José Alencar
“Antes de mais nada, ele era um amigo”, declarou o ministro
Da Redação (Brasília) – “Antes de mais nada, ele era um amigo”, declarou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pouco depois de ser comunicado do falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar.
Aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República morreu no início da tarde desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há 13 anos José Alencar lutava contra um câncer. Seu quadro piorou nos últimos meses.
Confira, a seguir, a declaração do ministro Garibaldi Alves Filho a respeito da morte de Alencar.
“Foi com muita tristeza e consternação que recebi a lamentável notícia da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Antes de mais nada, ele era um amigo com quem tive a honra de conviver. Ele também foi parceiro e amigo do Rio Grande do Norte. Investiu fortemente no setor industrial, instalando em São Gonçalo uma filial de sua fábrica de confecções. Por intermédio dela, propiciou a geração de empregos e o bem-estar de centenas de famílias potiguares. José Alencar será sempre lembrado pela sua coragem, perseverança, obstinação, determinação e amor ao país. Foi um homem vitorioso na vida pessoal, empresarial e política. Nesse instante de dor, ofereço minha solidariedade à sua esposa, Mariza, e aos familiares. O Brasil chora a morte desse que foi um dos seus filhos mais notáveis e que, ao lado do ex-presidente Lula, colaborou para levar o país ao desenvolvimento experimentado nos últimos anos”.
Assessoria

PUBLICIDADE - DR. SÉRGIO EDUARDO
Clínica "Odontomed" Rua Cantídia Galvão, 95 próximo a rodoviária - Acari/RN. e também a partir desta quinta-feira Dr. Sérgio estará fazendo preventivos na APAMI aqui em Carnaúba, maiores informações na secretária da APAMI. Fone: 3479 2286

Prefeitura de Carnaúba e TV Seridó lançam documentário sobre Monte do Galo na Paixão de Cristo

Todos os anos, no período da Semana Santa, milhares de Católicos de vários lugares do Brasil se encontram no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. Fiéis comparecem em busca de fazer e cumprir promessas, em especial na Sexta-Feira da Paixão, quando o município que tem cerca de 7 mil habitantes, recebe quase vinte e mil visitantes vindos em caravanas, para subir o monte e assistir a encenação sobre os últimos momentos de vida de Cristo.
Toda essa tradição será mostrada no documentário “Monte do Galo: No caminho da Peregrinação”, produzido pela TV Seridó em parceria com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas. O filme que tem cerca de 40 minutos, foi gravado na Semana Santa do ano passado e está sendo considerado a melhor produção dirigida até hoje pelo jornalista Wanderley Filho, que já tem no curriculum filme premiado como, “Boqueirão: o espetáculo das águas” e uma série sobre a transposição do Rio São Francisco, feita em 2008, quando o jornalista trabalhava na afiliada da TV Cultura, em Campina Grande.
“Este documentário será um grande meio para divulgarmos ainda mais as nossas belezas e o que temos de melhor em nosso município”, afirma o prefeito de Carnaúba Alexandre Dantas.
“Monte do Galo: No caminho da peregrinação” será lançado no próximo domingo (3), às oito horas da noite, no largo da igreja de São José, em Carnaúba dos Dantas. A exibição será gratuita e todo mundo está convidado.




PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter
Adm: Humildade Sempre

Pagamento dos servidores do Estado começa nesta quarta-feira

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inicia o pagamento dos servidores, referente ao mês de março, a partir desta quarta-feira, 30. O pagamento será efetuado na quarta e quinta-feira (31).

Recebem no dia 30, os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5. No dia 31 serão efetuados os pagamentos das matrículas com final 6 a 0. Assessoria.

PUBLICIDADE - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

Clique na imagem e vá para o informativo

INFORMATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

O Legislativo a Serviço de Todos Administração do Exmº Sr Vereador Fábio Ronan Dantas Pereira

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atleta carnaubense Kôka foi o 1º em Floripa na sua faixa etária

image Domingo dia 20/03/2011 o atleta carnaubense Josivan Araújo mais conhecido no meio atletismo por Kôka esteve participando  da II Meia Maratona Internacional 21,97metros   em Florianópolis –SC.
Estiveram participando cerca de 2.500 atletas onde o nosso Kôka obteve um ótimo resultado ficando em 7* lugar no geral e 1* na sua faixa etária de 25a29 anos
O Blog do Totinha – Humildade Sempre parabeniza o atleta Kôka por mais um brilhante resultado, e agradece ao atleta por elevar o nome da cidade de Carnaúba dos Dantas por onde passa.
image


PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter
Adm: Humildade Sempre

Caicoenses irão realizar excursão para o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém-PE

image No próximo dia 21 de abril um grupo de Caicó estará realizando uma excursão para a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém-PE.
O mais famoso espetáculo da vida e morte de Jesus que emociona turistas do Brasil e de outros países, são 44 anos de sucesso do maior teatro ao ar livre do mundo. Vale à pena participar deste grande evento, este ano mais uma vez artistas famosos estarão participando do espetáculo.
Artistas famosos como o ator Tiago Lacerda que irá representar Jesus, a cantora e atriz Fafá de Belém que fará o papel de Maria, o ator Sidney Sampaio que representará Pilatos e a atriz Vanessa Lóes que viverá Madalena, estarão abrilhando esse grande evento.
O pacote inclui: transporte com ar condicionado, DVD, lanches (ida e volta) e ingresso para o espetáculo. Oferecemos descontos para estudantes.
Os interessados deverão entrar em contato com Larissa Germano – (84) 9925-8684 e 8716-5338. Inscrições abertas e vagas limitadas!

SER PROFESSOR: UM EXERCÍCIO DIÁRIO - O BLOG DA EDUCAÇÃO

JARDIM DO SERIDÓ - NOTA DE IMPRENSA - DESABAMENTO

clip_image002

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JADIM DO SERIDÓ

SECRETARIA DO GABINETE DO PREFEITO

Praça Dr. José Augusto, 228–Centro – CEP: 59343-000

CNPJ 08.086.662/0001-38

prefeituradejardimdoserido@hotmail.com

NOTA DE IMPRENSA

O Prefeito do Município de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo, vêm, por meio desta nota, informar a todos os meios de comunicação, que em virtude do desabamento da sede da Prefeitura Municipal, ocorrido em 25 de março de 2011, Decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, por um período de 180 (cento oitenta) dias.

A referida medida tem o intuito de restabelecer a normalidade dos serviços essenciais prestados pelo Município, uma vez que secretarias indispensáveis ao exercício da atividade pública foram prejudicas.

O Prefeito Municipal, nesta oportunidade, também informa que as secretarias de Finança, Tributação, Administração, Procuradoria, Setor de Licitação e Chefia de Gabinete, vão funcionar no SOBRADO “SOLAR PADRE JUSTINO”, localizado na Rua Coronel Felinto Elísio, nº 20, durante todo o período de anormalidade.

Tendo em vista o desastre ocorrido, informamos que o Prefeito Municipal determinou a vistoria de todos os demais prédios públicos, para que se verificasse o estado de conservação dos mesmos.

Outrossim, informamos que o Prefeito Municipal aguarda o relatório da perícia promovida pelo Corpo de Bombeiros para que possa justificar as causas que levaram ao desabamento do PALÁCIO PEDRO ISIDRO DE MEDEIROS.

clip_image002[1]

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JADIM DO SERIDÓ

SECRETARIA DO GABINETE DO PREFEITO

Praça Dr. José Augusto, 228–Centro – CEP: 59343-000

CNPJ 08.086.662/0001-38

prefeituradejardimdoserido@hotmail.com

Informamos, também, que o Prefeito do Município está viabilizando junto aos Governos Federal e Estadual, formas de elaborar uma nova construção para a sede do Centro Administrativo Municipal.

A Governadora Rosalva Ciarlini, bastante sensibilizada, enviou um engenheiro e um arquiteto para avaliar a situação da prefeitura e elaborar um plano de estudo para construção de uma nova sede municipal.

O Prefeito do Município informa que se encontra em Natal para uma reunião que será realizada com a Governadora do Estado, bem como para realizar uma visita a Secretaria de Estado de Infra-estrutura do Estado para um encontro com a secretária Drª Kátia Maria Cardoso Pinto, com o objetivo de encontrar meios para a construção de uma nova sede administrativa para o Município de Jardim do Seridó.

Por fim, o Prefeito Municipal agradece todas as pessoas que neste momento de tristeza prestaram sua solidariedade e palavra de fé, para este fatídico acontecimento.

Jardim do Seridó/RN, 28 de março de 2011.

Pe. JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO

Prefeito Municipal

DECRETO Nº 992, DE 28 DE MARÇO DE 2011

Declara em situação anormal, caracterizada como Situação de emergência no Município de Jardim do Seridó, afetado em virtude do desabamento do prédio da Sede da Prefeitura e Secretarias Municipais, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ, ESTADO DO RIO GRANDE NORTE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, pelo artigo 2º, III do Decreto Federal nº 7.257, de 04 de agosto de 2010, e pela Lei 12.340 de 1º de dezembro de 2010,

CONSIDERANDO QUE:

- Em virtude do desabamento parcial do edifício onde funcionava a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria do Gabinete do Prefeito, Setor Tributário, Procuradoria Jurídica Administrativa, e a Comissão Permanente de Licitação, ocorrida no ultimo dia 25 de março de 2011, em decorrência da precipitação pluviométrica que ocasionou danos na estrutura e seu conseqüente desabamento.

- como conseqüência deste desastre, resultaram danos e prejuízos que implicam no comprometimento parcial da capacidade administrativa e de resposta do Município de Jardim do Seridó, tendo em vista que foi perdido documentos contábeis, administrativos e jurídicos, computadores, arquivos e mobiliários, por atingir diretamente as Secretarias Municipais de Administração e Finanças e Procuradoria;

- em acordo com o Decreto nº 7.257, o referido desastre se classifica na categoria do CODAR, como CODAR-HT.C e CODAR-HT-CPE, onde 70% (setenta por cento), do referido prédio desabou, e a outra parte encontra-se condenada e interditada pelo Corpo de Bombeiros, prestes a ruir;

- concorrem como critérios agravantes da situação de anormalidade: o período de precipitação pluviométrica, além da deficiência do município de dar continuidade a algumas ações administrativas, como compras, pagamentos de fornecedores, folha de pagamento e outros, em virtude da perca dos referidos documentos.

DECRETA:

Art. 1º - Fica declarada, por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a situação de emergência na zona urbana do respectivo Município, afetado.

Art. 2º - Fica provisoriamente designada a Sede do Município de Jardim do Seridó, para funcionar no Sobrado “Solar Padre Justino”, na Rua Cel. Felinto Elísio, nº 20, até ulterior deliberação.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Jardim do Seridó/RN, em 28 de março de 2011.

Pe. JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO

Prefeito Municipal

Assessoria

PUBLICIDADE - OXENT NET

clique na imagem e visite nosso site

OXENTNET

Carnaúba dos Dantas/RN. Org. Adailson. Fone: 3479 2060 e 8736 6669

Fábio Faria assegura apoio ao projeto que cria Parque Nacional no Oeste potiguar

image Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado federal Fábio Faria (PMN) participou da reunião em que foi apresentado o projeto para criação do Parque Nacional da Furna Feia, localizado nos municípios de Mossoró e Baraúna. Participaram do encontro, realizado no auditório da governadoria, a governadora Rosalba Ciarlini, o vice, Robinson Faria, representantes do governo, deputados federais e estaduais. A regulamentação do parque precisa da aprovação da Casa Civil da Presidência da República e o apoio dos parlamentares deve ajudar na consolidação do projeto junto ao governo federal.

Para o deputado Fábio Faria, que lidera o PMN na Câmara, além da questão ambiental, a preservação da área, que abriga espécies raras da fauna e flora brasileiras, proporcionaria o desenvolvimento do turismo ecológico no interior do Rio Grande do Norte. “Esse é um setor ainda pouco aproveitado no RN. E, com a criação do Parque, seria possível a formação de roteiros turísticos que aliariam lucratividade ao desenvolvimento sustentável das cidades que comportam o parque, tudo devidamente fiscalizado pela União, Estado e municípios. E nós da bancada federal faremos o possível para agilizar esse processo junto à Casa Civil”, afirmou o parlamentar, que também compõe a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

O projeto que pretende transformar a reserva ambiental em parque nacional é do Instituto Chico Mendes. Além do apoio dos deputados potiguares em Brasília, a regulamentação do Parque dependerá do apoio da população de Mossoró e Baraúna. Para isso, serão realizadas audiências públicas para que as populações desses municípios conheçam o projeto, aprovem e passem a colaborar com a ideia.

PARQUE

O Parque Nacional da Furna Feia é uma unidade de conservação ambiental situada entre os municípios de Mossoró e Baraúna. Ele abrange áreas preservadas de caatinga e guarda importantes cavernas do Rio Grande do Norte. O parque se destinará a visitas turísticas e a estudos científicos relacionados ao meio ambiente. Assessoria

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Comunicado Urgente: A Audiência Pública da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico é adiada

Natal, 28 de março de 2011- A Câmara Municipal do Natal comunica o adiamento da Audiência Pública, agendada para amanhã, 29, às 10h, que previa discutir a expansão do setor portuário e os impactos socioeconômicos, proposta pelo vereador Ney Lopes Júnior. A suspensão deve-se a uma convocação extraordinária, no último final de semana, por parte do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

Para a reunião na Secretaria Especial dos Portos, em Brasília, foram chamados a Diretoria da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte, CODERN, bem como, os Secretários Estaduais e Municipais ligados as pastas de infra-estrutura e economia.  A nova data da audiência pública será marcada para início de abril no mesmo horário. Assessoria.

PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA
End: Sítio Carnaúba de Baixo, Fone: 84 3479 2132. Cel: 84 8843 5751. Carnaúba dos Dantas/RN. Org: Chico de Queca & Família.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores