segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DIÁRIO OFICIAL DO RN DATA DE 01/03/2011

DELIBERAÇÃO Nº 634/11-CIB/RN
A Comissão Intergestores Bipartite/RN no uso de suas atribuições legais, preconizadas no Regimento Interno, reunida em sua 198ª Reunião Ordinária, realizada aos 16 de fevereiro de 2011 e considerando:
o Decreto Presidencial nº 6.286/07, de 05 de dezembro de 2007, que institui o Programa Saúde na Escola – PSE, com a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da Rede Pública de Educação Básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde;
a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria nº 648/06-GM/MS, de 28 de março de 2006, que preconiza a coordenação do cuidado a partir da Atenção Básica, organizada pela Estratégia Saúde da Família;
a Portaria nº 1.861/08-GM/MS, de 04 de setembro de 2008, que estabelece recursos financeiros pela adesão ao PSE para Municípios com equipes de Saúde da Família, priorizados a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, que aderirem ao Programa Saúde na Escola – PSE;
a Portaria nº 3.696/10-GM/MS, de 25 de novembro de 2010, que estabelece critérios para adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) para o ano de 2010 e divulga a lista de Municípios aptos para Manifestação de Interesse.
o Inciso III, do Art. 4º, da Portaria nº3.696/10-GM/MS, de 25 de novembro de 2010, que define que o Projeto Municipal de Saúde na Escola e o Termo de Adesão serão encaminhados à Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de seu Estado para homologação;
D E L I B E R A:
Artigo 1º - Aprovar, com base no Parecer Técnico Favorável da Subcoordenadoria de Ações de Saúde/Coordenação Estadual da Estratégia Saúde da Família, os Projetos do Programa Saúde na Escola – PSE dos municípios de: Acari, Assú, Água Nova, Alto do Rodrigues, Augusto Severo, Baia Formosa, Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Doutor Severiano, Equador, Espírito Santo, Francisco Dantas, Ielmo Marinho, Ipueira, Itajá, Januário Cicco, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lajes Pintadas, Lucrécia, Major Sales, Paraú, Parelhas, Passa e Fica, Pilões, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Santana do Seridó, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serrinha, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tangará, TenenteLaurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Várzea/RN.
Artigo 2º - Publique-se e cumpra-se.
Natal, 02 de março de 2011
Domício Arruda Câmara Sobrinho
Presidente da CIB/RN



PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS

Rua Cel. Quincó – 160. Fone: (84) 3479 2274
CARNAÚBA DOS DANTAS – RN

CARNAVAL 2011 COM A BANDA BATUKA MOLEQUE

Os jovens da Banda Batuka Moleque, da cidade de Carnaúba dos Dantas, prometem esquentar o Carnaval 2011 na Região do Seridó.

Ontem, dia 27, a Banda arrebentou na cidade de Acari na prévia do carnaval daquela cidade.

Eis abaixo a agenda da banda mais jovem da região, para o carnaval 2011:

SEXTA - Dia 04/03: - São José do Seridó/RN. Local: praça pública . Horário: 21 horas

SÁBADO - Dia 05/03: - Povoado Santo Antonio da Cobra. Local: praça pública. Horário: 23 horas

DOMINGO - Dia 06/03:-

Equador. Local: praça pública. Horário: 17 horas

Jardim do Seridó: Local: praça pública. Horário: 21:30 horas

SEGUNDA: Dia 07/03 – Acari. Local: Municipal Clube (grátis). Horário: 22 horas

TERÇA - Dia 08/03

- Jardim do Seridó: Local: Mangueiral. Horário: 15:30 horas

- Povoado Santo Antonio da Cobra: Local: praça pública. Horário:23:30 horas

Contatos para shows: P Produções (84) 8812-1379. Assessoria da Banda

Hermano defende pagamento aos fornecedores do Programa do Leite

image Em entrevista concedida neste final de semana na rádio Cabugi do Seridó, durante visita ao município de Jardim do Seridó, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) cobrou ao Governo do Estado o pagamento aos fornecedores do Programa do Leite.
O deputado destacou que o programa, que recolhe aproximadamente 155 mil litros de leite por dia e distribui para a população mais carente, é de extrema importância para os pequenos produtores, gerando emprego e renda e servindo de estímulo para a população rural.
Hermano se comprometeu a apresentar requerimento solicitando à Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte que o problema do Programa do Leite seja solucionado o mais rápido possível. Além disso, o deputado solicitará também incentivos para os produtores de queijo da região.
O parlamentar falou ainda sobre seu compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos potiguares, defendendo melhorias nos sistemas de saúde, educação, turismo e segurança pública no interior do Rio Grande do Norte.
Jardim do Seridó da família Patrício

image A visita a Jardim de Seridó teve um motivo muito especial. Hermano Morais foi convidado para participar dos festejos de 90 anos de Raquel Patrício, mais conhecida como Dona Cota. Cheia de alegria e saúde, ela escreveu e ilustrou recentemente um livro contando a trajetória de sua vida. A festa reuniu cerca de 300 pessoas da família Patrício, tradicional de Jardim do Seridó. Assessoria



PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
Inaraí Tour - Agência de turismo, Roteiros turísticos, Eventos religiosos, Pacotes personalisados, Passagens aéreas, Cruzeiros marítimos e Receptivo. Telefone: (84) 3212-1905 / (84) 3201-2550

"Operação Carnaval 2011" será apresentada no Quartel da Polícia Militar

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentará nesta terça-feira, 1º de março, a “Operação Carnaval 2011”. Será às 9 horas, no auditório Governador Sílvio Pedrosa, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Rodrigues Alves, Tirol, em Natal.
Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros participarão das apresentações dos seus respectivos planos de operação para o período festivo.

SEARA e IBGE discutem convênio para consolidar divisão político-administrativa do RN

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA e o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizaram reunião com objetivo de definir medidas para operacionalizar, na prática, a consolidação da divisão político-administrativa do Estado.

As ações fazem parte do Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, que pretende permitir o conhecimento da situação fundiária do RN. Com isso, os municípios, territórios, assentamentos e distritos terão suas áreas devidamente estabelecidas e mapeadas.

No começo dos trabalhos com o uso do georeferenciamento, foi percebida uma diferença entre a base de dados já encontrada na SEARA e as novas informações do IBGE, que geraram dúvidas quanto à área e ao limite de municípios, principalmente na divisa entre Rio Grande do Norte e Paraíba. Essas dúvidas acabaram gerando demandas por parte das cidades, junto à SEARA, como órgão responsável pela política de divisão fundiária do Estado, bem como junto ao IBGE.

O secretário da SEARA, Gilberto Jales, mostrou preocupação com a necessidade da realização de um trabalho mais amplo em todo o Rio Grande do Norte. “A nossa base legal é da década de 40 e sobre esta base foram criados muitos municípios, fazendo com que tenhamos hoje uma legislação difícil de ser interpretada em campo e gerando muitas dúvidas quanto aos verdadeiros limites territoriais”, observou.

Como a nova tecnologia utilizada para o mapeamento já foi utilizada pelo IBGE, que se valeu de pontos georreferenciados para a base de coleta dos dados nos trabalhos do Censo 2010, ficou acertado que as equipes técnicas dos órgãos farão um levantamento criterioso das informações para sanar dúvidas que surgiram com relação aos limites entre municípios do Estado.

Também será articulado – ainda na primeira semana de março – um encontro com representante do IBGE e Governo do Estado da Paraíba, com objetivo de tratar as questões que envolvem municípios limítrofes dos dois estados.

Nesse sentido se faz importante um trabalho que envolva o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores e o IBGE. Alguns estados brasileiros, segundo o IBGE, avançaram bastante nesse sentido, como o Piauí, Ceará, Sergipe e Acre, onde toda a base legal da divisão político-administrativa dos municípios está sendo georreferenciada.

Participaram da reunião o secretário da SEARA, Gilberto Jales, assim como a equipe técnica do órgão; a coordenadora Nacional de Estruturas Territoriais do IBGE/RJ, Mirian Mattos da Silva Barbuda; e José Henrique da Silva, gerente da Divisão Territorial Brasileira do IBGE/RJ; além de representantes  do IBGE/RN. Assessoria


Povoado Ermo poderá ser contemplado com uma rádio comunitária

reunião da associação

Terminou na última sexta-feira (25) o prazo final para entrega ao Ministério das Comunicações da manifestação da população do Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas, na instalação de sua rádio comunitária.

Em 12 de novembro de 2010, o Diário Oficial da União publicou o Aviso de Habilitação nº 04/2010, que abriu inscrição das entidades interessadas em executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária em divesas localidades do Brasil, dentre as quais 5 são do Rio Grande do Norte e uma delas está o Povoado Ermo.

O prazo de 45 dias previstos no aviso para apresentação da documentação pelas associações interessadas foi prorrogado para o dia 25 de fevereiro de 2011, através de ato do Ministério das Comunicações.

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Ermo, entidade criada no dia 19 de dezembro de 1995 (15 anos de fundação) entregou toda documentação exigida pelo Ministério das Comunicações e é uma forte concorrente para conseguir a outorga desse importante meio de comunicação de massa. Fonte : Aristóteles Filho



PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS
PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS 
Fone: 3479 2252. Carnaúba dos Dantas/RN. Organização: Bento Calixto & Família

PREFEITO ENVIOU AO LEGISLATIVO PROJETO DE AUMENTO EXTENSIVO A TODOS OS SERVIDORES

Prefeito Boboca

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) enviou ao Poder Legislativo do município proposta de reajuste salarial a todos os servidores da prefeitura municipal, obedecendo as mesmas normas fixadas pelo governo federal em relação ao salário mínimo.

Assim, tanto os servidores que tem como base o salário mínimo como aqueles que ganham acima dele receberão reajustes com efeitos retroativos a janeiro (equiparação salarial de R$ 540,00) e a partir de 1º de março de 2011, equiparando ao salário mínimo recém fixado de R$ 545,00.

Com essa decisão do prefeito Alexandre, haverá um impacto direto na folha de pagamento funcional na ordem de R$ R$ 15.275,00 mensais, isso sem falar no efeito que produzirá no INSS e outras garantias previstas em lei.

Vale salientar que a partir de março novos servidores do concurso público passarão a fazer parte da nova folha e o acréscimo financeiro será ainda maior.

"Com responsabilidade e com os pés no chão estamos dando a todos os servidores municipais um reajuste salarial que vai contribuir para um pouco mais de comida na mesa desses importantes trabalhadores." completou o prefeito Boboca. Assessoria



PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Roberto Germano lidera pesquisa para prefeito de Caicó

O blog do jornalista Robson Pires realizou uma pesquisa exclusiva pelo Instituto Agorasei, nos dias 25 e 26 deste mês para saber a opinião do eleitor caicoense acerca das eleições municipais que acontecerão no próximo ano. Foram ouvidas 600 pessoas, nas zonas urbana e rural do município. 


Numa questão estimulada com os nomes do consultor José Rangel (PV), do vereador Nildson Dantas (PR) e do ex-prefeito Roberto Germano, o Agorasei perguntou em qual deles os entrevistados votariam para prefeito de Caicó, se as eleições de 2012 fossem hoje.


Roberto Germano foi citado por 48,5% das pessoas ouvidas, Nildson Dantas aparece em seguida com 17% e José Rangel com 13%. Aqueles que afirmaram não votar em ninguém somaram 8.7% e os que não souberam responder foram 12.8%.


Sobre a pesquisa



A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro e ouviu 540 pessoas na zona urbana e 60 na zona rural de Caicó. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro em 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais. O cadastro eleitoral do TRE-RN e o Censo Demográfico e Contagem da População do IBGE serviram como fontes para a elaboração da amostra. Fonte:  Assessoria de Imprensa. Rubens Germano Júnior


PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
PUBLICIDADE - PORTAL DA CONSTRUÇÃO
Portal da Construção. Rua José Alberto, 46 - CENTRO - Carnaúba dos Dantas/RN. Fone: (84) 3479 2465.
Email: portalredefacil@gmail.com www.redefacilconstruir.com.br

Carnaval da Redinha: Bloco do Seu Boga

Amigos, mais uma vez o Carnaval de Natal 2011, principalmente o maior pólo carnavalesco da cidade o da Redinha, conta com o bloco mais irreverente da cidade o BLOCO do "SEU BOGA", em seu 3º ano de animação, e já conhecido como um dos mais importantes blocos da comunidade carnavalesca, agora com o seu hino musicado pelo artista Natalense João Mendonça, e o seu estandarte confeccionado pelo artista plástico Chaguinhas.
Os diretores do Seu Boga: Sally e Civanildo, já articulam suas saídas que será em frente ao famoso Bar "Pé do Gavião", no domingo e terça a partir das 17 horas, maiores informações: 88977169 / 87093004, ou no Orkut: blocodoseuboga. Fonte: Civanildo  Filho

DIÁRIO DE NATAL: Mineiro fala sobre relação de Rosalba com ALRN

Caderno de Política, da edição desta segunda-feira, 28, traz reportagem com o deputado. Um mês após a eleição da Mesa Diretora, governo não tem líder na Assembleia; deputados indicam falta de diálogo.

Para Mineiro, situação é inédita
Um dos nomes mais cotados para assumir a liderança da bancada de oposição, o deputado Fernando Mineiro diz que, pelo que sabe, é inédito o fato de o líder da situação não ter sido indicado até o momento. "Mas o governo é quem pode responder quais as razões de não ter nomeado a liderança. Não sei se é por não ter encontrado quem queira defender as ações deles ou se é pelo fato de que todos os seus aliados queiram ser o líder, decorrendo daí a dificuldade na escollha. Ou se é, ainda, consequência da indefinição e divergências na ocupação dos espaços na estrutura governamental", declarou.
Mineiro disse que somente os deputados que apoiaram Rosalba podem dizer se já está havendo insatisfações e/ou dificuldades de relacionamentos entre eles e o governo. "Ou mesmo se este relacionamento existe", disse o deputado. Para o petista, dificuldades de se escolher liderança é mais comum no fim e não no começo de governo "Acho que é questão de estilo", concluiu. Em entrevista recente ao Diário de Natal, o deputado novato Fábio Dantas (PHS), também oposicionista, declarou que será difícil para Rosalba compor a base.
O parlamentar disse que tem sentido uma insatisfação por parte dos deputados aliados a Rosalba. "Não posso falar por eles, mas o sentimento que se vê na Casa é todo mundo reclamando. Podem até não reclamar lá fora, mas aqui estão. É natural que no início de um governo, não tenha essa necessidade de apoio parlamentar na Casa. O governo só vai precisar disso quando tiver problemas, que só devem surgir quando os interesses forem contrariados", declarou. Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN

PUBLICIDADE - BANDA BATUKA MOLEQUE 2011
A Banda Batuka Moleque Entra o Ano Com Muito Otimismo Para o Verão 2011 Trazendo um Super Repertório Para Envolver Todos os Seus Fãs e Admiradores. A Galera Jovem do Batuka Moleque Ja se Prepara Para o Grande Carnaval 2011. 
Batuka Moleque a Banda Mais Cogitada do Momento. 
CONTATOS: 84 8812-1379 - P.PRODUÇÕES 
84 9982-9507 - FERA PRODUÇÕES 
84 8701-4520 - MC EVENTOS 
84 8808-0608 - ARAIDSON

Apagão não atrapalhou prévia em Parelhas

image A cidade de Parelhas está sofrendo com problemas freqüentes de queda de energia. Os apagões estão acontecendo quase que diariamente. Ontem (26) foi mais uma noite em que a cidade enfrentou este problema. Devido a falta de luz elétrica na maior parte dos postes da cidade, a prefeitura decidiu, por questão de segurança, atrasar o arrastão pelas ruas de Parelhas, na festa de prévia carnavalesca. “Não vamos deixar que nada atrapalhe a nossa festa. Vamos brincar com toda a segurança necessária para garantir a diversão”, afirmou o Secretário de Turismo Carlinhos Assis.

Mesmo assim, a folia não foi afetada. Por volta das seis horas da tarde, a orquestra do Bloco do Magão subiu ao trio e deu início a brincadeira na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros, acompanhada de muito mela-mela. Depois do bloco caicoense, o grupo Afro Regueiros, da comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, iniciou o arrastão, por volta das nove horas da noite, assim que a luz retornou.

O arrastão ainda foi puxado pelo grupo carnavalesco “Mamãe Eu Quero”, formado por integrantes da Banda 11 de Fevereiro e a banda “Só na Manha Elétrica”. A festa foi encerrada por volta das 11 horas da noite, em frente à Rodoviária.

                O prefeito Francisco Medeiros ficou satisfeito com o sucesso da festa, mas diz que quer explicações da COSERN para os constantes apagões. “Não tem desculpas. Nós parelhenses pagamos pela energia elétrica e queremos um serviço de qualidade. A COSERN tem que dar uma explicação para o que está acontecendo”, afirmou o prefeito Francisco. Assessoria

“Querem que eu faça em 2 anos, o que eles não fizeram em 30”

Foto: Francisco prefeito de Parelhas
Francisco aproveitou o momento para fazer um balanço das ações que tem realizado ao longo dos dois anos de mandato e citou as enumeras obras que vem realizando. Ele falou ainda sobre os investimentos que irão acontecer em 2011. “Serão mais de 1 milhão e 400 mil reais somente em pavimentação e obras estruturantes”, declarou o prefeito parelhense, lembrando ainda que o município ganhará, este ano, a agência do INSS, a passagem molhada do Bairro São Sebastião, uma creche no Bairro Cruz do Monte e muitos outros investimentos. Assessoria

PUBLICIDADE - DR. SÉRGIO EDUARDO
Clínica "Odontomed" Rua Cantídia Galvão, 95 próximo a rodoviária - Acari/RN. e também a partir desta quinta-feira Dr. Sérgio estará fazendo preventivos na APAMI aqui em Carnaúba, maiores informações na secretária da APAMI. Fone: 3479 2286

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lançamento do novo livro do escritor e historiador carnaubense Helder Macedo - Patrimônio Arqueológico do Seridó: sítios rupestres em Carnaúba dos Dantas


Compartilho com vocês a alegria de lançar mais um livro através do Clube de Autores. Trata-se dePatrimônio Arqueológico do Seridó: sítios rupestres em Carnaúba dos Dantas, que é a continuação do livro Patrimônio Arqueológico em Carnaúba dos Dantas: pesquisas realizadas entre 1924 e 2005 (Mossoró, Fundação Vingt-Un Rosado, 2009). Esse livro apresenta o catálogo de 45 sítios arqueológicos localizados em Carnaúba dos Dantas, inventariados pelo antigo Grupo de Estudos em Patrimônio e Arqueologia do Seridó (GEPS) no período de 2003 a 2005: sinopses das fichas de registro com imagens de cada um dos sítios. 

O livro será vendido apenas pela internet. Para adquirir, basta acessar http://heldermacedox.wordpress.com.

Carnaúba dos Dantas - Projeto Ação Contra as Drogas

Primeiro encontro do Projeto Ação Contra as Drogas,onde os participantes foram representantes do Conselho Anti Drogas(ALDA ALVES) Associação Musical e Cultural 11 de Dezembro (MARCIO,FABIANO,JOCA,JOELSON e outros associados),Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas(MARTIM BERNARDO DA SILVA) e alguns músicos locais

 

O Objetivo principal do projeto é ampliar a arte,oferecendo oprtunidades aos sócios e comunidade carnaubense, a demonstrar o seu potencial artístico na área da dança.
exclarecimentos maiores com MARCIO (maestro da banda),FABIANO DE DOUTOR(músico) e ALDA ALVES (Coordenadora de Eventos  e conselheira Anti-Drogas), Assessoria


PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter
Adm: Humildade Sempre

sábado, 26 de fevereiro de 2011

1ª dama de Currais Novos, Sra. Coeli Gomes, completa 74 anos

image Hoje, 26 de fevereiro, é dia de parabenizar a experiente jovem 1ª dama curraisnovense, a Sra. Maria Coeli Correia Gomes (foto com Geraldo Gomes). Mulher de fibra, madura, de pensamentos e opinião forte, natural de Areia⁄ PB, a Sra. Coeli no auge da vida pessoal e intelectual completa seus 74 bons e vividos anos de idade.

Progenitora e esposa dedicada, ela foi e é até os dias atuais o alicerce da sua família. Casada a 49 anos com o Prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, ocupando ainda o lugar de primeira dama por quatro vezes. Mãe de cinco filhos, dedicou parte da sua juventude na educação dos mesmos, sendo também reconhecida por desenvolver um excelente trabalho na Secretaria de Assistência Social do Município de Currais Novos, na qual exerce a função até hoje, deixando transparente a vontade de ajudar ao próximo. Assessoria

Educação - Resultado da primeira chamada será divulgado neste domingo

Os candidatos às bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) poderão consultar o resultado da primeira chamada da segunda etapa de inscrições neste domingo, 27. Os pré-selecionados terão prazo de 28 de fevereiroa 4 de março para comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na inscrição.
Caso ainda existam bolsas disponíveis, será realizada uma segunda chamada em 13 de março. A consulta ao resultado da primeira chamada poderá ser feito pelos candidatos inscritos na página do ProUni.
Lista de espera – Ao final das duas chamadas, os candidatos ainda não pré-selecionados, ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma, constarão em uma lista de espera que estará disponível às instituições de ensino a partir de 21 de março. A classificação do candidato considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.
A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes, entre21 e 25 de março, para verificação das informações prestadas na inscrição. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista. Assessoria de Imprensa da Sesu

PUBLICIDADE - OXENT NET

OXENTNET
Carnaúba dos Dantas/RN. Org. Adailson. Fone: 3479 2060 e 8736 6669

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Walter Alves é o aniversariante de domingo 27/02/2011


O deputado estadual, Walter Alves é o aniversariante de domingo, 27 de Fevereiro. Walter fará 31 anos está no segundo mandato de deputado estadual. Assumiu o primeiro mandato de deputado com apenas 27 anos, sendo eleito o segundo deputado mais votado do RN. Em 2008 foi eleito pelos jornalistas que cobrem a Assembleia o Parlamentar do Ano. Nessa atual legislatura Walter assumiu o exercício de ser o líder do PMDB na Assembleia. Walter passará o domingo com familiares. Assessoria

Tem Bloco do Magão neste sábado em Parelhas

As ruas de Parelhas serão novamente “invadidas” pela folia do Bloco do Magão, na tarde deste sábado (26), a partir das 17h. Será a terceira vez que a Ala Ursa do Poço de Santana vai fazer a prévia carnavalesca na cidade. A festa irá começar na praça de eventos e irá seguir em um arrastão pelas ruas, retornando em seguida para a mesma praça. O evento vai ser animado pela orquestra no Magão, em cima de um trio e contará também com as participações da Banda “Só na Manhã Elétrica”, do Bloco “Doido Elétrico” e da “Troça Carnavalesca da Cobra”. Assessoria

ADUTORA: GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS, PARALISA OBRAS DO SISTEMA ADUTOR

Adutora - àrea do Xique-Xique

O governo do estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, autorizou a paralisação e consequentemente a suspensão do Contrato nº 022/2010-SEMARH, que tem como objetivo a "Implantação do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúa dos Dantas".

A decisão foi assinada pelo Secretário Adjunto da SEMARH Jader Torres e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de fevereiro de 2011.

A Ordem de Paralisação de Serviço entrará em vigor a partir da data de ciência da empresa responsável pela obra Construtora A. Gaspar S/A.
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A DECISÃO
Preoucpado com tal situação, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (PP) conversará com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e  com o Secretário de Recursos Hídricos Robinson Faria (PMN) para tratar sobre aquela decisão, que tem reflexos nos municípios de Carnaúba dos Dantas e Parelhas. Assessoria



PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES 
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Prefeitura de Guamaré vai criar Escola Técnica Municipal

Guamaré vai ganhar uma Escola Técnica Municipal. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Auricélio Teixeira, durante mensagem do Executivo à Câmara Municipal. Segundo ele, a escola vai possibilitar um salto na qualificação profissional de centenas de pessoas no município. “A chegada da escola técnica dará aos nossos filhos a oportunidade de trabalho nos melhores cargos da indústria do petróleo”, destacou o prefeito, antecipando que a nova instituição vai ter foco especial para a indústria petrolífera, a principal vocação econômica de Guamaré. Assessoria

“Praia Acessível Lazer para Todos” agora é Lei

Natal, 25 de fevereiro de 2011 - O Diário Oficial do Município na edição desta sexta-feira, 25, traz mais uma lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr. (DEM). Trata-se da Lei de Nº 0323/2011 denominada, “Praia Acessível, Lazer para Todos” que visa a inclusão portadores de necessidades especiais nas praias da capital através da prática de atividades esportiva e lazer em geral.
A lei determina diversas atividades, como por exemplo, a realização do banho orientado, ações de divertimento e esporte adaptado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Ney Lopes Jr. justifica a necessidade da proposição para Natal. “Este projeto já é realidade em outras cidades do país, e nossa cidade precisa se adequar para atender as dificuldades encontradas pelos deficientes. Muitos deles, aliás, acredito que ainda tiveram contato com o mar devido à existência de obstáculos, o que torna inviável tal lazer”, relata o parlamentar.
Segundo o autor, a lei estabelece ainda que a acessibilidade ao mar e a areia seja feita através de uma esteira onde diversas atividades esportivas acontecerão. Como, por exemplo, vôlei sentado, frescobol adaptado, futebol, natação. Além dessas atividades a proposta prevê a colocação de cadeiras anfíbias (cadeira adaptada para prática de atividades dentro do mar), para facilitar o acesso ao mar, acompanhamento com fisioterapeutas e profissionais da área de educação física.
Agora, após a promulgação a lei terá um prazo de noventa dias para ser regulamentado. E também, a norma será aplicada de forma itinerante, inicialmente acontecerá aos domingos, das 9h às 14h, uma vez por mês em praias diferentes do município.
Esse é 26º projeto de autoria de Ney Lopes Jr. a torna-se lei em vigor em Natal. Assessoria



PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA


End: Sítio Carnaúba de Baixo, Fone: 84 3479 2132. Cel: 84 8843 5751. Carnaúba dos Dantas/RN. Org: Chico de Queca & Família

SANEAMENTO BÁSICO: GESTÃO DO PREFEITO BOBOCA CONSTRUIU MAIS DE 3,5 MIL METROS DE ESGOTOS, EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Na tarde desta quinta-feira (24), o senador Paulo Davin (PV-RN) fez um pronunciamento em defesa do saneamento básico das cidades brasileiras e apontou dados do Rio Grande do Norte que merecem destaque.

Segundo o senador, das 167 cidades do estado apenas 59 delas têm seu esgoto coletado e tratado. Enquanto isso, na capital Natal, aproximadamente 32% das casas são beneficiadas com o saneamento,afirmou.

A cidade de Carnaúba dos Dantas está incluída nas 108 cidades do RN que não tem sistema de coleta e tratamento de esgoto eficazes e que atendam toda comunidade. Na gestão (1993-1996) do ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM) foram dados os primeiros e importantes passos a implantação do saneamento básico da cidade mas as altas taxas de crescimento urbano tornaram absoleto esse sistema.

Diante desse cenário, o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) já sinalizou que investirá pesado no saneamento, algo que o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) já colocou na pauta de pleitos na sua próxima viagem á Brasília.

Enquanto isso, a prefeitura vem ampliando o sistema de coleta de esgotos e tendo cuidado com a pavimentação de novas ruas, onde são drenadas e seus interligados a rede existente.

Somente na gestão de Boboca foram executados 3 mil 556 metros de esgotos, ou seja quase cinco vezes a mais do que investiu o gestor anterior.

Vejam os dados acima informados pela Secretaria de Obras do município.

"Reconheço que ainda existem ruas que precisam ser saneadas e seus esgotos coletados, mas, também não podemos omitir que a nossa administração investiu o máximo que pôde na ampliação do atual sistema" afirmou o prefeito Boboca. Assessoria

“MINHA CASA, MINHA VIDA”: PREFEITO VISTORIA TERRENO ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS CASAS POPULARES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) esteve esta semana visitando o terreno onde será construído o primeiro lote de 30 casas populares, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.


As novas casas serão construídas no prosseguimento do Conjunto Seu Anísio, no bairro São José, onde a atual administração já construiu 55 casas, que somadas as que serão iniciadas, formarão 85 unidades habitacionais.

No final de semana, a prefeitura fará a limpeza do terreno e se tudo transcorrer normalmente as obras deverão ser iniciadas após o carnaval.

"Até o final do meu mandato lutarei e construirei muitas outras casas para o nosso povo, beneficiando as famílias de Carnaúba dos Dantas que não têm casa própria", informou o prefeito.


Carnaúba dos Dantas - Passarelas dos Sítios Arqueológicos

Os arqueólogos do IPHAN/RN Onésimo Santos e Valdecir dos Santos Júnior visitaram esta semana as obras de construção das passarelas dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II, na zona rural de Carnaúba dos Dantas.
As passarelas são importantes para o acesso aos sítios mas principalmente porque protegem os registros quando limita a aproximação de pesquisadores, estudantes e turistas aos painés históricos.
Os representantes do IPHAN ficaram satisfeitos com o andamento dessa importante obra que é financidada com recursos federais.
A prefeitura municipal, através do guia regional bilingue Carlinhos, coordenador municipal da Secretaria de Cultura e Turismo do município, vem dando total apoio a equipe do IPHAN.
Em razão dos serviços gerenciados pelo IPHAN a visitação aos sítios arqueológicos citados - visto como um dos mais belos e ricos do Nordeste - está proibida.  Assessoria


PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Senador Garibaldi Alves participa do encontro do PMDB

Em Natal após suas primeiras semanas no Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB) também participa hoje (25) do encontro que está sendo promovido pelo PMDB no Hotel Imirá. Hoje à tarde, Garibaldi Alves se junta ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho; ao presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp; ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha; e ao deputado federal Henrique Eduardo Alves para discutir as estratégias da legenda visando as eleições 2012. Assessoria



PUBLICIDADE - MASSAS SANTA RITA

INDUSTRIA DE MASSAS SANTA RITA LTDA. Rua projetada s/n. Rodovia RN 288 KM 06 Tel: (084) 3479 2481 Carnaúba dos Dantas-RN. Org: Denilson Alves

Cúpula da Segurança Pública anunciará resultado de operação em Mossoró

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e o delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes, concederão entrevista coletiva, na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, às 18 horas desta sexta-feira (25), onde anunciarão o resultado da operação que está ocorrendo naquela cidade desde a madrugada. Assessoria

“Nunca se fez tanto em Parelhas como nos últimos dois anos”

  image  A frase acima foi dita pelo prefeito Francisco Medeiros, na tarde desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, durante a leitura da mensagem anual. Segundo Francisco, o sucesso das ações que tem realizado, também é fruto do trabalho de gestões anteriores, principalmente de seu antecessor, Dr. Antônio Petronilo.
O chefe do executivo parelhense destacou as ações que desempenhou no ano passado e as que serão concluídas em 2011, a exemplo da reforma do Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, a passarela e passagem molhada do bairro São Sebastião, a reforma da Praça Arnaldo Bezerra, com a reconstrução do Coreto, a quadra da Boa Vista dos Negros, a agência do INSS e muitas outras. O prefeito lembrou ainda o crescimento da educação na avaliação do IDEB, hoje uma das maiores do Estado e diálogo com a categoria de educadores para atender reivindicações.
Na saúde, Francisco utilizou números para mostrar que o setor também tem avançado. “Foram30.795 atendimentos no hospital de Parelhas, em 2010. Um hospital que ganhou proporções regionais, atendendo não só aos parelhenses, mas também a pessoas de cidades vizinhas. É importante ressaltar que estes atendimentos são realizados de maneira digna, porque qualquer pessoa que chega ao nosso centro de urgências e emergências é recebida sempre com o máximo de atenção, educação e cuidado”, destacou o prefeito. Sobre o mesmo setor, ele ressaltou programas que se tornaram destaques nacionais, como o de Saúde Bucal, que foi apresentado como exemplo em um congresso internacional realizado no Espírito Santo, e do grupo de teatro do CAPS, que também foi premiado no Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito, mais de um milhão e quatrocentos mil reais serão investidos em pavimentação e obras estruturantes em 2011, através de emendas parlamentares. “A crise do ano passado não nos impediu de fazer grandes ações pelo nosso município. Com criatividade e competência, conseguimos driblar os problemas e fazer um grande governo. Este ano, não será diferente”, afirmou Francisco, que completou: “As lutas não acabaram, as dificuldades ainda permanecem. Mas como diz o salmista Davi: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. A nossa esperança é de encontrar, a cada dia, um amanhecer renovado e melhor para a nossa gente. Por isso, encerro as minhas palavras dizendo que estou feliz por conviver com a sensação de que a nossa equipe está conseguindo cumprir bem a nossa missão. E que o Senhor Jesus Cristo, possa continuar com a sua abundante misericórdia sobre nós, nos dando sabedoria para enfrentar os desafios e forças para que possamos continuar na luta de cuidar de todos com muita honestidade e competência”.
image Assessoria

PUBLICIDADE - NUTRICRAKER
CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

Júlia Arruda questiona cobrança de IPTU no Loteamento Boa Esperança

image “Eu quero que você seja a nossa voz e a nossa força”, disse Francisco Hélio Ribeiro, morador do Loteamento Boa Esperança. E foi com esse anseio que os moradores da comunidade, na zona Norte, receberam a visita da vereadora Júlia Arruda (PSB) na noite desta quinta-feira (24).

O motivo do encontro foi o início da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na comunidade. Os moradores foram pegos de surpresa, no início deste ano, com a chegada dos carnês da Prefeitura de Natal em suas casas.

Isso porque o Loteamento, que pertence ao bairro de Lagoa Azul, não dispõe de infraestrutura mínima que justifique a cobrança do imposto. “Nós não temos benefício nenhum”, disse Mônica Barbosa.

Os moradores do Boa Esperança há décadas reclamam e esperam pela pavimentação das vias do local. E como se não bastassem as ruas de areia e esburacadas, faltam ainda condições mínimas de saneamento básico. A coleta de lixo irregular foi outro problema apontado pelas famílias. Denúncias recebidas pelos ouvidos e olhos atentos da vereadora Júlia Arruda.

“Nosso estranhamento é sobre o início dessa cobrança. Os moradores aqui nunca haviam pago IPTU e, de repente, os carnês chegaram às suas casas. Sem qualquer consulta ou comunicado prévio por parte da Prefeitura”, questionou a parlamentar.

Além disso, a comunidade também contesta os altos valores cobrados nos carnês e as discrepâncias entre as medições apontadas no documento e a realidade dos lotes. “A gente teve cobrança aqui de quase até mil reais”, destacou Maria Salete de Sousa Pinto, que lidera o grupo de moradores.

Para se ter ideia da situação de incertezas, duas moradoras apresentaram seus carnês. Enquanto Mônica Barbosa tem 90 metros quadrados de área construída e vai pagar R$ 26, Francisca Edna tem quase metade disso e vai pagar R$ 86.

“A gente observa a incoerência nessas cobranças e nessas medições. No meu caso, por exemplo, veio dizendo no carnê que tinha 56 metros quadrados de área construída. Mas, eu tenho quase o dobro disso”, revelou Mônica.

A vereadora Júlia Arruda tranqüilizou os moradores e assumiu o compromisso de intermediar as negociações com a Secretaria Municipal de Tributação (Semut), a fim de se encontrar um acordo que satisfaça a comunidade e garanta ao Município os recursos necessários para serem investidos no Loteamento que, inclusive, foi incluído nas obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

“Nós vamos questionar junto à Semut quais foram os critério utilizados para que passasse a cobrar o IPTU nesta comunidade e, mais que isso, vamos cobrar que os recursos sejam devidamente aplicados em melhorias para essas famílias que tanto precisam”, garantiu Júlia Arruda. Assessoria

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores