terça-feira, 13 de setembro de 2011

SUGESTÃO DE PAUTA: Câmara de Caicó discutiu o atendimento da rede hoteleira no município

image A Câmara Municipal de Caicó esteve reunida nesta terça-feira (13), através do Centro de Estudos e Debates, para discutir o tema “Turismo com foco na rede hoteleira de Caicó”. A sessão surgiu de um requerimento do vereador Cláudio Sandêgi (PV). “Essa audiência faz parte do projeto que estamos promovendo junto ao Lions Club que, no próximo ano, completa 50 anos em Caicó, para trazer uma convenção do distrito LA-5 [Rio Grande do Norte e Paraíba]”, declarou Sandêgi.

O debate contou com a participação de representantes do próprio Lions, SESC, SEBRAE, proprietários de hotéis e pousada, curso de turismo da Faculdade Católica e Poder Executivo. “Queremos trabalhar o melhoramento do equipamento do setor hoteleiro, para que os turistas saiam com uma boa impressão do nosso município. E trabalhar grandes eventos, seja do Lions, Lojas Maçônicas, Rotary ou o congresso do setor boneleiro que acontecerá no próximo mês”, concluiu.

Para o presidente da Câmara, Leleu Fontes (PDT), a cidade está crescendo em termos de grandes eventos, além do Carnaval e Festa de Sant’Ana. “Há uma compreensão do segmento hoteleiro de melhorar as estruturas físicas aqui na cidade de Caicó, por isso fizemos algumas deliberações, como a necessidade de regularidade e celeridade na coleta de lixo, melhorar a sinalização e acesso aos vários pontos do município”, falou Leleu.

A Câmara também enviará uma série de ofícios à bancada potiguar em Brasília, para que os deputados e senadores possam colocar recurso através dos ministérios do Turismo e das Cidades, no sentido de incrementar as ações no setor turístico em Caicó.

Assessoria

Seguidores