quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PDT reativa movimento “Ação da Mulher Trabalhista”

Dentro de sua filosofia interna de estimular a participação política de diversos setores sociais, o diretório estadual do PDT reinstalou nesta terça-feira (13) o movimento “Ação da Mulher Trabalhista”. A ala, que no Estado havia sido suspensa há alguns anos, voltará a ser integrada pelas mulheres militantes da legenda.

“O partido reconhece a importância dessa participação das mulheres e, por isso, está abrindo cada vez mais espaço em suas instâncias para que elas ajudem o PDT do Rio Grande do Norte a ter uma atuação ainda mais destacada em favor dos potiguares”, afirma o presidente estadual do partido, Carlos Eduardo, que participou do ato de reativação da Ação da Mulher Trabalhista.

Caberá à contabilista Jartilde Azevedo Pontes presidir o novo movimento pedetista no Estado. Ela explica que a Ação da Mulher Trabalhista vai dialogar prioritariamente com grupos de mulheres excluídas socialmente, porém sem deixar de ouvir outros segmentos femininos. A presidente destaca ainda que o grupo terá funcionamento permanente. “Vamos atuar independentemente das campanhas eleitorais”, assegura.

A Ação da Mulher Trabalhista potiguar é inspirada em trabalho idêntico realizado pelo PDT em Minas Gerais e também seguirá uma agenda orientada pela direção nacional do partido.

Assessoria

Seguidores