terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carnaúba dos Dantas – Reunião do FUMAC

fumac.jpg1 Em reunião realizada nesta Sexta-Feira 31 de Agosto de 2010 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas que contou com a presença da Presidenta do conselho municipal do Fumac do município Srª Edvigem (Diva) ; vice presidente, Sr. Valter José, membros do conselho, presidentes de Associações, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rural do Município, Sr. Francimar ( responsáveis pelos projetos das associações)  Srª Ana (técnica da Emater no município) e Srª Cristina Dantas (supervisora do Programa de Desenvolvimento Solidário – PDS).fumac Foram tratados diversos assuntos de interesse do conselho e das associações. Foto: Ana.

Carnaubense encontra-se com “Alfinete” do “Pânico na TV” em São Paulo.

panico.jpg1 O carnaubense Luciano de Chico Baer, como é mais conhecido popularmente na TERRA DA MÚSICA esteve recentemente visitando  a cidade de São Paulo e, por coincidência se  deparou em plena Avenida Paulista com o Alfinete do programa “Pânico na Tv”, programa que exibido pela Rede TV aos Domingos e com reprise nas Sextas-Feiras. Luciano declarou para o Blog que ficou muito feliz com o encontro que teve com o comediante do programa “Pânico na TV”, e aproveitou o encontro para registra o momento com uma foto.

Rosalba apresenta propostas para desenvolvimento sustentável no Seridó

Rosalba e o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo SalesNo seminário “Eleições 2010 – Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó”, em Caicó, o tema desertificação predominou nas entrevistas concedidas pela candidata Rosalba Ciarlini. Para Rosalba, o assunto é preocupante. “Não podemos deixar que o Seridó se transforme num deserto. O governo tem que atuar de forma decisiva, criando uma energia alternativa para as empresas. Eu insisto na importância do gasoduto”, disse.
Rosalba afirmou, ainda, saber que existem algumas ações pontuais para combater a desertificação e revitalização do solo, através do processo educacional. “O governo tem que ser mais atuante, porque aqui no Seridó a pecuária é muito forte. É preciso criar políticas dinâmicas de desenvolvimento sustentável”, afirmou a candidata.
O evento foi promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e Diocese de Caicó, nesta terça-feira, 31, com o objetivo de conhecer as proposições dos candidatos ao governo do Estado para a região. Foto: Rosalba e o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. Fonte: Assessoria
PUBLICIDADE:
Supermercado Aradja Simões
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Ordem de serviço da adutora Parelhas/Carnaúba será assinada nesta quarta-feira (1º)

Através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, nesta quarta-feira (1º), às 16h, será assinada a ordem de serviço para a construção do sistema adutor Parelhas/Carnaúba. A adutora está orçada em quase R$ 10 milhões de reais e irá abastecer o município de Carnaúba dos Dantas e as comunidades rurais de Juazeirinho e Cobra.

Conhecida como Boqueirão de Parelhas, a barragem Ministro João Alves, vai servir como fonte de abastecimento das localidades beneficiadas. O sistema adutor terá uma extensão de 25,07 km, beneficiando aproximadamente 11 mil habitantes.

O secretário da Semarh, Lázaro mangabeira, afirmou que o prazo de conclusão da adutora é de 240 dias contados a partir da assinatura de contrato da empresa responsável pela obra, a construtora A. Gaspar S/A. “60% de toda a obra é composta de instalações de canos, o que tornará sua execução bastante rápida”, explicou. A adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas possuirá três estações de tratamento, duas subestações, dois reservatórios projetados e um tanque de amortecimento unilateral.

A construção do sistema adutor busca minimizar os efeitos produzidos pela falta de água potável, e resultará em uma melhoria na qualidade de vida dos moradores beneficiados, com consequente reflexo nas atividades econômicas e desenvolvimentistas regionais. Mais Informações: Assessoria de Comunicação/Semarh

Iberê em Caicó: "O Seridó me conhece. Foi cumprindo a minha palavra que eu cheguei até aqui"‏

IMG_8819 O governador Iberê Ferreira apresentou o seu plano de governo para o desenvolvimento sustentável do Seridó ao participar de seminário com os candidatos ao governo, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese) e a Diocese de Caicó. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (31), no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.
Iberê reafirmou a aposta do seu governo no planejamento estratégico e considerou o modelo adotado no Seridó como um exemplo a ser seguido na futura administração.
"O Seridó me conhece. Sabe que tudo que eu anunciei aqui será cumprido porque foi cumprindo a minha palavra, durante 40 anos, que eu fui deputado estadual, por duas vezes, deputado federal em seis mandatos e vice-governador e cheguei até aqui, firme e forte, defendendo e trabalhando pelo Seridó", declarou Iberê.
"Fiquei muito feliz em ver que as propostas da Adese para o desenvolvimento sustentável do Seridó coincidem com o meu plano de governo. Isto é prova de sintonia de pensamento e da minha luta em em prol do Seridó", completou.
Iberê ainda reafirmou o compromisso de parceria com a Adese e aproveitou para apresentar outras propostas como a instalação da Escola de Música no campus da Uern em Caicó e a ampliação do programa do Leite, beneficiando os pequenos produtores beneficiados pelo Pronaf e também do Programa Desenvolvimento Solidário.
O presidente da Agência do Desenvolvimento do Seridó, Francisco Galvão Freire, considerou bastante positiva a participação do governador Iberê no seminário. "O governador tocou em pontos realmente importantes que coincidem com os anseios da Adese e são também os anseios do povo do Seridó. E um dos pontos mais importantes foi o governador reafirmar o compromisso da parceria entre o governo e a Adese, sinalizando que a nossa história e a nossa luta vão continuar", declarou Galvão Freire.
O governador também relacionou as principais ações que serão desenvolvidas na gestão que começará em 1º de janeiro de 2011 para promover o desenvolvimento do Seridó.  Assessoria.

PUBLICIDADE
CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.
A NUTRICRACKER APRESENTA OS NOVOS LANÇAMENTO PARA O MERCADO DA REGIÃO, TRATA-SE DA BOLACHA PREMIUM(SABOR MANTEIGA) E DO BISCOITINHO TARECOS
.feira 023 feira

Álvaro Dias é impedido de representar Carlos Eduardo em seminário no Seridó

31/08/2010 – Política – Álvaro Dias, durante o debate um voto pelo desenvolvimento no seridó – Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia O candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), foi impedido de representar o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) no Seminário “Eleições 2010: Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó”, realizado na manhã desta terça-feira (31) em Caicó.
Álvaro Dias explicou aos membros da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), presidente Galvão Freire, e ao bispo de Caicó, dom Delson Pedreira, organizadores do evento, que Carlos Eduardo fora convocado para uma reunião urgente e inadiável com a Executiva Nacional do PDT, em Brasília, e por isso não pôde comparecer.
O vice-candidato participou do seminário preparatório de elaboração do Programa de Governo promovido pela coligação Coragem pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) em maio, em Caicó, e levou propostas específicas para o Seridó nas reuniões subsequentes que resultaram no documento. Álvaro Dias é o único candidato da região entre as chapas majoritárias – contando os vices – que disputam a eleição para o Governo do Estado.
“Eu estou aqui representando o (candidato a) governador, que afinal é a função do vice. Vim apresentar as propostas do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó que elaboramos com a participação popular ao longo da pré-campanha, mas infelizmente, devido à rigidez no trato das regras, não poderei contribuir com o debate”, disse ele à imprensa local.
Álvaro Dias chegou a propor que a decisão fosse compartilhada com os demais candidatos, mas os membros da Adese foram irredutíveis. O prefeito de Cruzeta, José Saly, e de Tenente Laurentino, Júnior Laurentino, e o vice-prefeito de Caicó, José Geraldo, entre outras pessoas presentes, prestaram solidariedade a Álvaro Dias. Assessoria.

Roberto Germano foi o único candidato a deputado estadual da Região do Seridó que esteve presente no Seminário

_álvaro O ex-prefeito de Caicó Roberto Germano (PCdoB), foi o único candidato a deputado estadual da Região do Seridó que esteve presente, hoje (31), no Seminário Eleições 2010 – Um voto pelo Desenvolvimento Sustentável do Seridó, promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e Diocese de Caicó.
O evento ocorreu no Centro Cultural Adjuto Dias e contou com a participação de importantes autoridades da Igreja Católica, como o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales; o bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha e o bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que fizeram explanações sobre, temas ligados ao desenvolvimento sustentável da região do Seridó.
Roberto Germano acompanhou o seminário ao lado do candidato a vice-governador de Carlos Eduardo, Álvaro Dias. Assessoria.
PUBLICIDADE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

São José do Mipibu: Prefeita Norma volta ao cargo nesta quarta-feira

A prefeita Norma Ferreira retorna às suas funções nesta quarta-feira, 1º de setembro, em cerimônia simples a ser realizada em seu gabinete na prefeitura, às 9h30. O prefeito em exercício, José Arízio Fernandes fará um balanço de suas ações nestes trinta dias. "Foram dias bastante produtivos. Dei o melhor de mim para que as ações da prefeita tivessem continuidade, além de implementar novas ações" disse o prefeito. Ele fez questão de agradecer o apoio das equipes de trabalho na prefeitura e das instituições organizadas da sociedade. "A gestão municipal é um trabalho coletivo. Tanto eu, quanto Norma temos trabalhado incessantemente para dotar o município de modernas políticas públicas", concluiu Arízio Fernandes.  Assessoria.

‏Hermano reúne lideranças na Zona Leste

hermano O candidato a deputado estadual Hermano Morais (PMDB) fez uma grande mobilização nesta segunda-feira (30) com todos os amigos e lideranças da Zona Leste de Natal. Ele apresentou suas propostas com o objetivo de mobilizar ainda mais pessoas na luta pela conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O encontro começou às 19h30, no Clube Araruna, localizado na Praia do Meio. Assessoria.
Publicidade

BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031 begin_of_the_skype_highlighting              84 8716 0031 begin_of_the_skype_highlighting 

Alexandre visita DER-RN e solicita reforma da RN 288 do trecho com a Paraíba.

ASFALTO: PREFEITO VISITA DER/RN E SOLICITA REFORMA DA RN 288, TRECHO CIDADE DIVISA COM PARAÍBA, ALÉM DA SINALIZAÇÃO DO TRECHO JÁ ASFALTADO
IMG_2990 Acompanhando de perto a execução do recapeamento asfáltico da RN 288, em Carnaúba dos Dantas, o prefeito Alexandre Boboca visitou nesta segunda (30) o DER – Departamento de Estradas e Rodagens em Natal para elogiar a qualidade do asfalto utilizado na rodovia e demonstrar a seus diretores a satisfação da população pelo serviço realizado, tanto em relação o trecho entre a Rajada e a cidade, quanto ao que foi feito na Rua Tonheca Dantas. “É numa boca só, todo mundo tá satisfeito” frisou bem o prefeito.
Ainda na reunião, foi discutida a questão da sinalização do trecho em tela (que será totalmente feita), bem como da reforma da rodovia, no trecho entre a cidade e a divisa com a Paraíba.
Para o diretor de obras Dr. Caio, provavelmente a mesma empresa que está executando os atuais serviços também realizará a reforma até a divisa com a Paraíba, numa garantia que a qualidade dos serviços será mantida.
Para Boboca, tudo isso que está acontecendo em Carnaúba dos Dantas é fruto de um trabalho de perseverança, de acreditar que quando se trabalha com honestidade, respeito ao próximo e zelo pela cidade, as coisas acontecem naturalmente, mas, de forma concreta e eficaz. Assessoria.

Agenda dos candidatos para esta Terça-Feira 31/08/2010

AGENDA CARLOS EDUARDO

Durante o dia Participa de reuniões com a direção nacional do PDT
Local: Brasília/DF

Agenda de Vivaldo Costa‏

18:00 hs/ 12:00 hs:  MOBILIZAÇÃO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Agenda de Vilma: AGENDA DA SENADORA

Caminhada no bairro Guarapes: Horário: 8h. Local: Concentração no cruzamento da Rua Novo Guarapes com a Rua da Praia do Meio.
Gravação do programa eleitoral: Horário: 11h. Local: Natal.
Encontro com Rangel e lideranças do comércio e da indústria da região do Seridó:  Horário: 13h30. Local: Restaurante Casa da Terra - Caicó.
Reunião na Casa do Empresário: Horário: 18h30. Local: Caicó.
Passeata no bairro Walfredo Gurgel.  Horário: 20h. Local: Concentração na Rua Cícero Romão de Oliveira, em direção à Praça do Entrocamento.
Comício em Caicó.  Horário: 20h30
AGENDA GARIBALDI FILHO
17h - Caminhada pelo bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, com o candidato a deputado estadual Agnelo Alves.

OXENTNET

OXENTNET
Org. Aldailson. Fone: 3479 2060 e 8825 3335

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Iberê nas Rocas: "Quero ser governador para trabalhar e melhorar a vida das pessoas"

ibere=slogan O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela Vitória do Povo (PSB, PT, PTB e PPS), participou da reunião promovida pelo vereador e candidato a deputado estadual Hermano Morais (PMDB), na noite desta segunda-feira (30), na sede do Clube Araruna, no bairro das Rocas, em Natal.
Diante de um público formado por muitos estudantes, mulheres e trabalhadores, Iberê enfatizou que quer ser novamente governador para “fazer uma revolução na educação do Rio Grande do Norte”.
“Vou priorizar a qualificação profissional, para dar oportunidade para nossos jovens ocuparem os empregos que serão criados com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e com a Copa do Mundo”, declarou.
Iberê lembrou que, muitas vezes, a falta de oportunidades termina favorecendo o envolvimento de uma parcela da juventude com as drogas e com o crime. Ele observou que 95% dos casos de violência ocorridos no RN têm relação direta com o problema das drogas.
“Minha vontade é trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Apenas a educação pode criar as condições para que nossos filhos e filhas tenham uma oportunidade e não sejam alvos das drogas nem do crime”, frisou.
Mais preparado
O vereador Hermano Morais ressaltou que Iberê é um homem com longa trajetória de trabalho em favor do povo do Rio Grande do Norte, tem uma vida pública limpa e deseja governar o Estado por mais quatro anos para deixar a marca administrativa dele.
“Eu fiz a minha escolha por Iberê porque o considero o mais preparado, porque ele está com o presidente Lula e com a futura presidente Dilma. Peço aos meus amigos que votem em Iberê, porque o Rio Grande do Norte não pode andar na contramão do Brasil”, discursou. Assessoria.

Deputado Ezequiel Ferreira encerra a série “Os Estaduais do Seridó” da Rádio Caicó AM nesta terça-feira

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o PTB no Estado, amanhece nesta terça-feira (31) no Seridó onde concederá entrevista a Rádio Caicó AM. O parlamentar de Currais Novos será o último entrevistado da série “Os Estaduais do Seridó”, dentro do programa Panorama Seridó, que começa às seis da manhã. O objetivo da série é trazer aos ouvintes da região as propostas de todos os candidatos a Assembléia Legislativa.
Cada entrevista tem duração de uma hora. Ezequiel vai apresentar suas propostas, vai justificar a escolha de sua chapa completa e dizer os requerimentos e projetos de leis que já fez nesses dois mandatos na Assembleia Legislativa. A entrevista será transmitida também pelo site: http://www.radiocaico.com.br/aovivo.php
EM OUTUBRO GALO ELÉTRICO 2010
Dias 09 e 10 de Outubro de 2010. Carnaúba dos Dantas – RN. SLOGAN,GALO
Clique no Galo e veja o Site do Galo Elétrico 2010.



Governo Vilma, em parceria com Lula, investiu mais de R$ 500 milhões em Mossoró

vilma A inclusão de Mossoró na lista das 20 metrópoles do futuro, elaborada pela revista Veja, foi fruto de um grande trabalho desenvolvido no passado recente. O assunto foi abordado no programa eleitoral da candidata ao Senado pela coligação Vitória do Povo, Vilma de Faria, na noite desta segunda-feira (30).
Clique aqui e assista ao programa.
Nos últimos oito anos, o Governo Vilma, em parceria com o presidente Lula, investiu mais de R$ 500 milhões na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Um trabalho reconhecido até pela oposição.
Ainda no primeiro ano do Governo Vilma, a então prefeita Rosalba afirmou: “Vilma fez mais por Mossoró em dez meses do que Garibaldi não fez em oito anos” (manchete d’O Jornal de Hoje).

Adutora

A solução do problema da falta de água no interior foi outro assunto abordado no horário eleitoral. Nunca na história do Rio Grande do Norte nenhum governo fez tanto. O maior programa de adutoras está transformando a realidade de milhares de pessoas e levando uma vida melhor para todos, não apenas nas pequenas cidade do interior, mas nas comunidades mais distantes.
“No nosso governo passamos a planejar as adutoras levando em conta o grande impacto social que elas representam. Agora a água chega até as cidade, mas principalmente às comunidades rurais antes esquecidas. Mas temos muito ainda para avançar nesta área”, disse Vilma.
O maior programa de adutoras continua a ser implantado, levando água para milhares de pessoas em 60 municípios e 310 comunidades. É para avançar aqui no Rio Grande do Norte que Vilma vai trabalhar no Senado, em Brasília.
“Como senadora vou conseguir recursos junto à presidente Dilma para ampliar esse trabalho e seguir mudando para melhor a vida de milhares de norte-riograndenses”, garantiu a Guerreira. Assessoria.

Carreatas da Força da União: Sucesso no Seridó e Mato Grande

rosa Seridó e Mato Grande mostraram, mais uma vez, que estão com Rosalba pra fazer o Rio Grande do Norte  acontecer.
No sábado, a Força da União percorreu Bodó, Cerro Corá e Currais Novos, no Seridó. E no domingo, foi a vez da região do Mato Grande receber a caravana da mudança. Rosalba, Agripino e Garibaldi visitaram São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e João Câmara.
Rosalba apresentou suas propostas de governo e garantiu que, eleita governadora, vai trabalhar por todas as regiões do Estado, valorizando as potencialidades de cada município. O Rio Grande do Norte confirmou que está com a Rosa, Gari e Jajá, rumo à vitória! Assessoria.
PUBLICIDADE:
Supermercado Aradja Simões
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203 begin_of_the_skype_highlighting              84 3479 2203      end_of_the_skype_highlighting   Clique na imagem e veja o novo encarte

Carlos Eduardo em Currais Novos: "Vou estar junto com os municípios e administrar sem politicagem"‏

30/08/2010 – Política – Carlos Eduardo, durante a caminhada na feira de Currais Novos – Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia
Feirantes e usuários da feira de Currais Novos puderam conhecer em detalhes, na manhã desta segunda-feira (30), as propostas do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) para o Seridó e o Rio Grande do Norte. Ele e seu candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), visitaram a feira livre do município e mostraram como pretendem administrar o Estado a partir de janeiro de 2011.

A passagem de Carlos Eduardo e Álvaro Dias despertou a curiosidade e a atenção dos comerciantes e das pessoas que caminhavam pela feira. Muitos faziam questão de se aproximar dos candidatos para manifestar apoio. Como o funcionário aposentado dos Correios, Luiz Gonzaga dos Santos, que se declarou eleitor de Carlos Eduardo desde a época em que o atual candidato ao Governo disputava mandato de deputado estadual. “Vejo o senhor como a melhor alternativa entre todos os candidatos ao Governo. Já conheço sua postura e sua história na vida pública e estou com o senhor”, exclamou o aposentado, recebendo o agradecimento do representante do PDT.

Dirigindo-se aos feirantes, Carlos Eduardo lembrou que tem serviços prestados para o segmento. Como prefeito de Natal, ele revitalizou algumas das principais feiras livres da capital, como a do Alecrim e a do Carrasco (no bairro das Quintas). Seu Programa de Governo prevê parcerias com os municípios, com o intuito de revitalizar também as feiras no interior do Estado. “Não quero saber nem qual é o partido do prefeito desta ou de outras cidades. Vou estar junto com os municípios para melhorar as feiras e os mercados públicos em todas as regiões do Estado”, garantiu.

O candidato a governador confirmou ainda o seu propósito de não permitir ingerências políticas em sua administração. “O Rio Grande do Norte precisa mudar, pois muitos ainda preferem fazer politicagem, ao invés de administrar com zelo o Poder Público. Vou fazer o contrário, afastando a politicagem da gestão”, pontuou ele. “Tive minha administração aprovada pela ampla maioria dos natalenses porque foi exatamente assim, com seriedade, que conduzi minha gestão na Prefeitura”.

Álvaro Dias, por sua vez, destacou que, como representante do Seridó na chapa majoritária da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP), está à vontade para defender itens do Programa de Governo que são voltados para a região. Entre eles, a atração de indústrias, a revitalização do setor de mineração e a interiorização do turismo. “Por isso é que aceitei ser vice-governador: porque quero ver o Seridó crescendo e se desenvolvendo”, emendou.

Acompanharam Carlos Eduardo e Álvaro Dias em Currais Novos, nesta segunda, o candidato a deputado federal Canindé de França (PCdoB) e outras lideranças políticas seridoenses, como o presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, Ronaldo Vilar, o também vereador por Cerro Corá, Edivaldo Pereira, e o presidente do PCdoB em Currais Novos, Chicão. Assessoria.

Fátima encerra agenda de final de semana em Umarizal ao lado de Iberê

fatima Depois de percorrer 21 municípios, das regiões do Seridó, Médio-Oeste e Alto Oeste, a deputada Fátima Bezerra encerrou sua agenda de final de semana no grande comício da Vitória do Povo, em Umarizal, na noite deste domingo, 29.
“Umarizal realizou hoje um dos mais belos momentos dessa campanha. Valeu Pastor Ivanildo, vereadora Eliete, Ambrósio - presidente da FETARN - e demais companheiros do PT de Umarizal”, disse Fátima agradecendo a acolhida na cidade.
A mobilização que o PT fez no Oeste teve Fátima sempre à frente e contou com a participação de candidatos do partido. Estiveram presentes os candidatos a deputado estadual Fernando Mineiro (reeleição ) e Zé Júlio e o candidato a senador, Hugo Manso (PT).
Também marcou presença, a militância dos aspirantes à Assembleia Professor Luiz Carlos e Manoel Cândido, e o candidato a deputado federal Assis (PT).
O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, e seu vice-prefeito Zé Bezerra, o vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, vereadores e lideranças do movimento social também estiveram presente em grande parte da mobilização.
Em diversas cidades, a carreata liderada por Fátima Bezerra andou junto com os candidatos da majoritário da Vitória do Povo, Iberê governador, Vagnervice-governaor e Vilma e Hugo Senadores.
Em todos os muniícpios por onde passou, Fátima foi recebida com alegria pelo povo que demonstrava aprovar o seu trabalho em Brasília e manifestava o apoio a sua reeleição para continuar ajudando os municípios do RN. Assessoria.
PUBLICIDADE
CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.
A NUTRICRACKER APRESENTA OS NOVOS LANÇAMENTO PARA O MERCADO DA REGIÃO, TRATA-SE DA BOLACHA PREMIUM(SABOR MANTEIGA) E DO BISCOITINHO TARECOS
.feira 023 feira

Vagner Araújo: “Rosalba está prometendo fazer em 4 anos pelo RN o que ela não fez em 20 por Mossoró"‏

IMG_2502 O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo voltou a comentar no final de semana, quando cumpriu agenda em vários municípios do Oeste, as promessas que a sua adversária do DEM tem feito no seu programa eleitoral e em discursos pelo Estado no sentido de que, se eleita governadora, deixará Natal 100% saneada e todo o Rio Grande do Norte com 80%.

"Ora, ela foi prefeita de Mossoró por três mandatos, seus aliados, seu partido e sua irmã estão no segundo mandato lá agora, e eles próprios dizem que chegaram a metade da necessidade de saneamento da cidade. É um dado controverso, teve o derramamento de dinheiro de royalties de petróleo por todos estes anos, cuja destinação principal é justamente fazer saneamento... E não fez, não resolveu a necessidade de saneamento da capital do Oeste, com que cara ela chega agora dizendo que vai fazer isto no Estado todo?", indagou Vagner.

Vagner ainda alfinetou a promessa do DEM. "Acho que ela esta mal assessorada, estão calculando mal os dados que apresentam e estão menosprezando o nível de consciência, de informação e a capacidade de analise do eleitor. Estão fazendo campanha a moda antiga, na base de promessas mirabolantes, sem respaldo, comprometendo a credibilidade das pessoas com a política. Por isto que uma enquete feita pelo blog de Eliana Lima na Tribuna do Norte mostrou que 70% das pessoas não acreditam nestas promessas de campanha", disse o vice do governador Iberê.

O vice da Vitória do Povo, que foi secretário de Planejamento até pouco tempo, lembrou que sua coligação tem projeto concreto. “Nós, ao contrário, não estamos prometendo. Estamos fazendo. Ainda em 2003, Wilma sancionou lei de sua autoria criando o programa estadual de saneamento, definindo recursos, estabelecendo metas, colocando absoluta prioridade nesta ação de importância fundamental que havia sido esquecido pelos governos anteriores, justamente os atuais aliados da candidata do DEM. Iberê, que foi secretario dos Recursos Hídricos, foi o grande condutor da ação e das obras que falam por si: Quem quiser pode ir vê a estação de tratamento do Baldo, em Natal. O saneamento em Parnamirim, em Caicó, em Apodi, em Macau, em várias outras cidades e em Mossoró, que agora esta sendo saneada pelo Governo do Estado. Estamos em fase final de conclusão de obras que duplicarão até o fim do ano, tudo o que foi feito por todos os governos de toda a historia do Rio Grande do Norte. Não é promessa. É fato", concluiu. Assessoria.

CONVITE SOLENIDADE DE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO SISTEMA ADUTORA PARELHAS-CARNAÚBA DOS DANTAS‏

CONVITE
O GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – ATRAVÉS DA SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS E A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS, ATRAVÉS DO PREFEITO ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS, CONVIDAM A POPULAÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARA PARTICIPAR DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, MARCADA PARA QUARTA-FEIRA (01/09), ÀS 16 HORAS, NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS.
AGRADECEM:
DR. LÁZARO MANGABEIRA DE GÓIS DANTAS - SECRETÁRIO ESTADUAL DA SEMARH
ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS - PREFEITO MUNICIPAL

PUBLICIDADE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

PREFEITO DE PARELHAS FARÁ INAUGURAÇÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO.‏

Três trabalhos que visam à melhoria da assistência social do Município de Parelhas serão inaugurados na tarde de hoje (30) pelo Prefeito Francisco Medeiros. Trata-se de novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, no bairro Ivan Bezerra, e da Secretaria Municipal do setor, que está mais bem adaptada para atender à população no bairro Maria Terceira. O novo CRAS do bairro São Sebastião, cujo serviço está disponível desde o início de 2010, também está na programação.

Para melhorar a estrutura e o atendimento da secretaria, a Assistência Social de Parelhas mudou de endereço e hoje possui três novas salas, além de balcão de atendimento e cadastro único. “Estamos funcionando no mesmo espaço do PETI. O prédio foi reformado e adaptado para receber a secretaria”, explicou o Secretário Municipal de Assistência Social e da Habitação, José Rogério Dantas, ao acrescentar que o antigo CRAS, localizado no bairro Ivan Bezerra, também ganhou novas instalações visando à melhoria do atendimento.

Em janeiro de 2010, o Município foi contemplado com mais uma unidade do CRAS/Casa das Famílias. Para atender a demanda de cadastros do bolsa família e melhorar os serviços oferecidos pelo centro, o bairro São Sebastião ganhou um novo centro para o território. Com isso, uma nova turma do programa Projovem Adolescente também foi aberta no local.

A Rede de Proteção Social Básica e Especial, que atende à população em vulnerabilidade social de Parelhas, integra programas como o Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Projovem Adolescente, AABB Comunidade, entre outros. Trabalhos voltados aos idosos, pessoas portadoras de deficiência, comunidades rurais, realização de cursos para geração de trabalho e renda e o acompanhamento de gestantes com palestras e distribuição de kits também se destacam no Município. Assessoria.

C O N V I T E - Vem Viver Natal‏

A prefeitura do Natal, a Casa do Bem e Canindé Soares convidam para o lançamento do livro "Vem Viver Natal"

Amanhã, terça, 31, às 19h, tem novamente lançamento do livro "Vem Viver Natal" na Siciliano do Midway Mall. A venda de 400 livros serão destinados para Casa do Bem de Flávio Rezende. Assessoria.

Saúde na escola: uma iniciativa de Hermano Morais

hermano
Você sabia que em Natal existe uma Lei que torna obrigatória a avaliação anual de saúde nos alunos matriculados na rede municipal de ensino? Essa Lei, de nº 252/2007, é uma iniciativa do vereador Hermano Morais (PMDB).
Implantada pela Prefeitura de Natal com o nome de Caravana da Saúde Escolar, ela já permitiu que várias crianças fossem examinadas por uma equipe médica dentro da própria escola, possibilitando, dessa forma, a identificação de deficiências que podem prejudicar gravemente o desempenho escolar da criança.
“Ver essa lei de nossa autoria sendo praticada e beneficiando a população me deixa muito feliz. Sabemos que várias crianças sofrem com problemas de visão ou audição não identificados que acabam dificultando o aprendizado. Detectar esse problema e oferecer a solução proporciona àquela criança uma grande melhoria para sua vida”, explica Hermano Morais.
Candidato a Deputado Estadual, Hermano Morais pretende ampliar esse e vários outros trabalhos realizados em prol da saúde e da educação para todo o Rio Grande do Norte. Assessoria.
Publicidade

BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031 begin_of_the_skype_highlighting              84 8716 0031 begin_of_the_skype_highlighting          

Ielmo Marinho conhece propostas de Carlos Eduardo‏

29/08/2010 – Política – Caravana Coragem pra Mudar em Ielmo Marinho – Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia A população de Ielmo Marinho e do distrito vizinho, Umari, saiu de casa na noite deste domingo (29) para cumprimentar e ouvir as propostas do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT). A rua principal da cidade, onde houve comício após carreata que partiu de Umari, ficou tomada pelos habitantes dos quase 40 distritos da região.
Carlos Eduardo (PDT) detalhou a sua proposta de governo de pavimentar as ligações entre os distritos e entre estes e os municípios.“O nosso Governo vai começar uma coisa nova, que é a pavimentação das estradas que ligam os municípios às sedes dos municípios. Isso vai melhorar a agricultura e o comércio regional”, disse à população.  Assessoria.

Domingo de Ezequiel em Macaíba, Santo Antônio e Nova Cruz‏

carreata_nova_cruz_290810_5 O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) continua com o ritmo de fazer três municípios em um único só dia... O deputado começou o domingo (29) com uma caminhada ao lado da prefeita Marília Dias (PMDB) na comunidade Mangabeira, em Macaíba. O local tem mais de 2 mil eleitores e Ezequiel percorreu casa a casa, abraçando o povo ao lado de Marília. Com bandeiras, santinhos, fogos e carros de som, a militância e os bacuraus também acompanharam a mobilização que durou até 13h30.
À tarde, Ezequiel pegou a estrada do Agreste, onde foi recebido em Santo Antônio por um grupo de lideranças que trabalham sua reeleição na cidade. O repentista Tântico, que faz tourada, cantou uns versos para o deputado, enquanto almoçava com amigos na residência de uma liderança local. No final da tarde, o deputado pegou a estrada de Nova Cruz.
Com o prefeito Flávio Azevedo (PMDB) e ao lado do deputado federal Felipe Maia (DEM), Ezequiel comandou uma grande carreata com mais de 300 motos e 200 veículos, que saiu da comunidade Primeira Lagoa e percorreu vários bairros de Nova Cruz, finalizando com comício na Rua Vereador José André Dias. “Conheço Flávio e sua trajetória de vida para chegar a Prefeitura. Estive aqui com ele na campanha há dois anos e vamos continuar fazendo essa parceria na Assembleia, batalhando para trazer recursos para Nova Cruz”, disse. Assessoria.

OXENTNET

OXENTNET
Org. Aldailson. Fone: 3479 2060 e 8825 3335

Revista Veja comprova: Mossoró, cidade aonde o futuro já chegou

revista_2908205434 A Revista Veja fez uma reportagem especial com cidades médias do país e Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi um dos destaques. Com o trabalho realizado pela Prefeitura em infraestrutura, a revista afirma que em Mossoró o futuro já chegou. Alguns exemplos, citados pela Veja, são a rede de esgoto, que saltou de 6% para 85%, e o setor de comércio e serviço, que ganhou impulso. Nos últimos anos, 23 fábricas foram para Mossoró.

Além disso, a Veja relatou a forte presença da cultura na cidade, destacando o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, construído na gestão de Rosalba Ciarlini como prefeita. "O Teatro Municipal de Mossoró enche de espanto os que visitam a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Com 2500 metros quadrados e 740 lugares, é o maior e mais moderno do estado", destacou o jornalista Leonardo Coutinho.

Essas mudanças são frutos do trabalho realizado por Rosalba Ciarlini na Prefeitura, transformando a cidade para as futuras gerações. Rosalba fez acontecer em Mossoró e vai fazer muito mais por todo o Rio Grande do Norte, eleita governadora. Assessoria.

Agenda dos candidatos para esta Seguda 30/08/2010.

 CARLOS EDUARDO GOVERNADOR COLIGAÇÃO “CORAGEM PRA MUDAR”

8 horas Caminhada na feira livre
Local: Currais Novos/RN
16 horas Caminhada na comunidade da África
Local: Natal/RN
19h30 Reunião com a coordenação de campanha.
Local: Natal/RN
AGENDA DE CAMPANHA POLITICA DE GARIBALDI FILHO
09h - Visita ao Laticínio Babi no Município de Brejinho.

AGENDA JOSÉ AGRIPINO 252‏

10h00 • Caminhada no bairro das Rocas - Natal
12h00 • Reunião com assessores de Campanha – Natal

Agenda de Vivaldo Costa‏

08:00 AS 12:00 hs. REUNIÃO COM O COSELHO POLÍTICO NO ESCRITÓRIO DA CAMPANHA. Natal.

Agenda do candidato a Deputado Estadual Roberto Germano

8 horas – Reunião com lideranças em Natal;
16 horas – Reunião com Movimentos da Cultura Popular do RN
EM OUTUBRO GALO ELÉTRICO 2010
Dias 09 e 10 de Outubro de 2010. Carnaúba dos Dantas – RN. SLOGAN,GALO
Clique no Galo e veja o Site do Galo Elétrico 2010.

domingo, 29 de agosto de 2010

ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL “ADRIANO DANTAS DE MEDEIROS” EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏

DSC05412 A história nos mostra que o povo de Carnaúba dos Dantas gosta realmente de futebol. Neste domingo (29) o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas foi palco da abertura do Campeonato Municipal de Futebol “Adriano Dantas de Medeiros”, o maior evento esportivo de todos os tempos do município, que reunirá mais de 225 atletas.

Formado por 15 equipes, divididas em 3 grupos, o campeonato patrocinou dois jogos, com início às 13:30 horas, com a partida Grêmio 1 Entre Amigos 0; enquanto o segundo jogo foi entre o Atlético 9 contra o FAX 0.

O Público pagante foi de 215 pessoas com uma renda de R$ 430,00. Os próximos jogos acontecerão no sábado (1 jogo) e no domingo (2 jogos). Um dado interessante é que a renda líquida do jogo foi rateada entre as equipes participantes.

Segundo o secretário de esporte Denilson Alves a previsão é que a final aconteça no final de novembro do corrente ano de 2010. Assessoria.

Devotos de São Francisco de Assis do Povoado Ermo em procissão.

procissão 001 Neste domingo 29 de Agosto de 2010 os moradores do povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas – RN, encerraram a festa do padroeiro São Francisco de Assis em procissão com a imagem do santo pelas principais ruas do povoado.
O encerramento da festa foi feito pelo pároco do município, padre João Paulo finalizando com o encerramento da Bandeira. O evento contou com a participação da banda de músicos do povoado a FANFARRA DO ERMO.procissão 002 procissão 003procissão 004 Fotos: Fatoca.
PUBLICIDADE:
Supermercado Aradja Simões
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203 begin_of_the_skype_highlighting              84 3479 2203      end_of_the_skype_highlighting   Clique na imagem e veja o novo encarte

FESTA DE SÃO FRANCISCO DO POVOADO ERMO: PREFEITO ALEXANDRE PARTICIPA DE NOVENA.

FESTA DE SÃO FRANCISCO DO POVOADO ERMO: PREFEITO ALEXANDRE (BOBOCA) PARTICIPA DE NOVENA ACOMPANHADO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E COMUNIDADE EM GERALSDC12458
Na qualidade de prefeito, Alexandre Dantas (Boboca) sempre gostou de prestigiar as atividades sócio-religiosas da comunidade de Carnaúba dos Dantas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
Não diferente, se fez presente nesta sexta (27) a penúltima novena em homenagem ao Padroeiro do Povoado Ermo, São Francisco de Assis. Cristão fervoroso, Alexandre ouviu atentamente a Palavra de Deus ministrada pelo pároco João Paulo Pereira de Araújo e logo depois, participou da apresentação da Fanfarra Francisco Ermindo, do Povoado.
Para o prefeito é motivo de alegria poder participar com a comunidade daquele momento de fé e comunhão, fruto de muita tradição e respeito.

 

CARNAÚBA DOS DANTAS - PREFEITO PARTICIPA DE TORNEIO ESPORTIVO NO POVOADO ERMO‏

Mosaico Ermo O prefeito Alexandre Dantas (Boboca), acompanhado do Secretário de Esporte Denilson Alves, se fez presente no Povoado Ermo para prestigiar o tradicional torneio de futebol envolvendo equipes da zona rural, com representações das comunidades e das cerâmicas, dentro da programação da Festa do Padroeiro do Povoado São Francisco de Assis.
A final foi entre o Palmeiras e o Mulambo, ambos do Povoado, sagrando-se campeão o Palmeira que venceu seu oponente por 1 tento a zero. Foram premiados com troféus o campeão e vice, além do jogador artilheiro (Tiaguinho) e o goleiro menos vazado (Ramon), ambos do Palmeiras, que foram entregues pelo prefeito Alexandre, Secretário de Esporte Denilson Azevêdo e pelo Coordenador de Esporte Pepeto.
Todo o evento esportivo foi transmitido ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, com apoio dos radialistas Jarbas Fonseca e Toscano Neto. Assessoria.
PUBLICIDADE
CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.
A NUTRICRACKER APRESENTA OS NOVOS LANÇAMENTO PARA O MERCADO DA REGIÃO, TRATA-SE DA BOLACHA PREMIUM(SABOR MANTEIGA) E DO BISCOITINHO TARECOS
.feira 023 feira

PMDB DE BODÓ DECLARA VOTO PARA AGRIPINO

Oposição de Bodó declara voto para José Agripino

Agripino, Marcelo Porto e professora Gilvanete O senador José Agripino recebeu o apoio dos integrantes da oposição no município de Bodó, comandada pelo PMDB ligado ao empresário Marcelo Porto. Num comício relâmpago, no centro da cidade, após uma carreata, Marcelo Porto declarou o voto casado para coligação Força da União, em Rosalba, Agripino e Garibaldi Alves. Possível candidato a prefeito nas próximas eleições, Marcelo destacou a importância do senador Democrata para o município.

“Agripino é um político sério. No Senado, ele defende nosso estado com firmeza. Ele já fez e ainda vai fazer muito por Bodó, por isso tem o meu apoio”, ressaltou.

O senador lembrou as obras realizadas na cidade com recursos das emendas dele e falou também sobre as suas ações, quando governador, para beneficiar a população de Bodó.

“Quando eu era governador, me lembro que transformei o distrito de Bodó, em município. Fiz isso para ajudar essa gente trabalhadora daqui. Como município, Bodó pôde contar com os recursos do FPM- Fundo de Participação dos Municípios e melhorar a qualidade de vida da população”, relembrou.

À noite, antes de seguir para Cerro Corá para integrar a comitiva da Força da União em carreata pelo Seridó, Agripino visitou o prefeito Avamar, que também o apoia.  Na residência, JA encontrou-se com um eleitor tradicional do município: seu Dodó, de 86 anos, que, novamente, irá votar no senador nas eleições de outubro.  Assessoria.

Carlos Eduardo diz: “Quem não faz por sua região, não faz por nenhuma outra”‏

Carlos Eduardo assume compromissos e destaca ligação afetiva com região Central: “Quem não faz por sua região, não faz por nenhuma outra”
28/08/2010 – Política -  Carlos Eduardo, durante a caminhada na Feira de Lajes do Cabugi – Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia O candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), cumpriu em seis municípios da região Central-Cabugi sua agenda de campanha neste sábado (28). Lajes, Pedro Avelino, Pedra Preta, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra e Angicos receberam o candidato e sua caravana com eventos variados, de caminhadas e comícios, até visitas e carreatas.
O ponto alto da programação foi o comício em Angicos, já à noite, encerrando a mobilização do dia. E encerrando como se fosse o primeiro compromisso, com muitas pessoas aguardando e saudando nas ruas a passagem da Caravana da Coragem, que contou com a presença do ex-prefeito de Angicos, Ronaldo Teixeira (PSB), em toda a sua programação na região Central. “Estamos aqui porque avaliamos que, dos candidatos que aí estão, Carlos Eduardo é o mais preparado para ser o maior governador do Rio Grande do Norte”, anunciou Dr. Ronaldo, como o ex-prefeito e médico é mais conhecido não apenas no município que administrou, mas em toda a região.
Na sua vez de discursar, Carlos Eduardo agradeceu a Dr. Ronaldo pela opção política que fez. E garantiu que retribuirá a esse apoio quando chegar ao Governo do Estado. Especificamente para Angicos, o candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) apresentou as propostas de construção de um Centro Cultural e de reforma do Mercado Público Municipal. “Como prefeito de Natal, reformei seis mercados públicos e sei do reflexo positivo desse tipo de obra para os pequenos comerciantes que atuam nesses mercados. Quero repetir esse tipo de ação para também ajudar os pequenos comerciantes de Angicos”.
Além do comício em Angicos, a agenda de Carlos Eduardo na região Central foi cumprida com uma visita à feira livre de Lajes, no início da manhã, seguida de uma caminhada pelo comércio de Pedro Avelino, de reunião com lideranças políticas e comício em Pedra Preta, de caminhada e comício em Fernando Pedroza e de uma carreata com grande participação popular em Afonso Bezerra.
Em todas essa ocasiões, Carlos Eduardo ressaltou o compromisso de levar seu governo a ter uma grande atenção para com a região, lembrando inclusive as ligações afetivas que tem com ela. “Sou um filho desta terra e conheço suas necessidades. Venho aqui pedir o voto do povo da região Central porque tenho projetos e sei que posso contribuir para o progresso dos seus municípios e de todo o Rio Grande do Norte”, explicou ele, que também ouviu reivindicações e se prontificou em atendê-las. Como a apresentada por Galego da Padaria, ex-vereador por Fernando Pedroza: a construção de uma delegacia no município, de modo a encerrar a dependência hoje existente dos serviços prestados pela delegacia de Angicos. “Se um homem não faz nada pela sua região, não fará nada por nenhuma outra”.
Ao lado do candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), e de candidatos da chapa proporcional – Agnelo Alves (PDT), Lourival Ribeiro (PRP), Nivaldo Mangueira (PDT), Jucelino França (PHS) e Jojó (PDT), postulantes a deputado estadual; mais Marcos Ribeiro (PDT) e Maurisom (PRP), pretendentes a vagas na Câmara Federal –, além de lideranças políticas locais, destacando-se o próprio ex-prefeito Ronaldo Teixeira e o médico Arnóbio Júnior (PMDB), de Assu, Carlos Eduardo retribuía o carinho da população dos municípios visitados empenhando a palavra de que vai trabalhar para desenvolver e melhorar a qualidade de vida na região.
Agenda de domingo
Neste domingo, Carlos Eduardo lidera uma nova edição da Caravana da Coragem em Macaíba, prevista para acontecer entre o final da manhã e o início da tarde. À noite, ele se dirige com companheiros de coligação para o município de Ielmo Marinho, a fim de participar de reunião com aliados locais. Assessoria.
PUBLICIDADE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores